Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Venda produto estragado/troca/devolução dinheiro

Carla Loureiro Rodrigues
Carla Rodrigues apresentou a reclamação
22 de janeiro 2020
No dia 3 de Janeiro de 2020, comprei ONLINE uma maquina de secar roupa de marca Candy Roh 8 A2TCEX. No mesmo dia fiz o pagamento. Recebi a máquina no dia 10 de Janeiro de 2020, ao final do dia. A máquina foi instalada pelos senhores que a vieram entregar. Quando a máquina foi colocada a trabalhar pela primeira vez, verificamos um barulho anormal, um trabalhar em esforço com pecas a baterem partidas, e com suspeita de faiscas, a avaliar pelos escalos que se ouviram. Enviei por email a comunicação à worten, no dia em que foi verificado o problema no dia 12 de Janeiro. No mesmo dia comunicaram-me o agendamento de uma avaliação da instalação (que eles próprios fizeram, para o dia 20 de janeiro de 2020.) Depois de insistir que pretendia uma resposta célere e razoável à questão, nomeadamente com a substituição da máquina por outra a funcionar. Fizeram um agendamento para dia 15 de Janeiro de 2020. Mas esse agendamento era só para verificar a instalação da máquina. Instalação essa, que se consubstanciou na verificação por outro funcionário da empresa transportadora, de que a máquina estaria ligada a ficha eléctrica, porque por confirmação do mesmo, não haveria qualquer outro procedimento a ser feito. Sublinho que se trata de um funcionário da transportadora, e não de um técnico. Passados 5 dias da recepção da máquina, ainda não tenho a avaliação de um técnico, nem a máquina substituída. Acho inadmissível que a empresa não se disponha a resolver imediatamente a questão, constatando a avaria do mesmo, e trocando o produto imediatamente por outro a funcionar devidamente. O referido produto avariado ainda tem todos os autocolantes, as embalagens estão guardadas, e livros de instruções. Tenho todo o material, uma vez que a avaria foi detetada logo assim que a máquina foi colocada a trabalhar pela primeira vez. Pretendo e acho justo que a solução seja encontrada rapidamente, com a troca da máquina por outra igual e a funcionar devidamente no mais curto prazo de tempo.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2020
23 de janeiro 2020
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
João Alves

N/Refª 1078439
Carla Rodrigues
1 de fevereiro 2020
Péssimo serviço. Worten, vendeu online, no dia 3 de Janeiro de 2020, uma máquina de secar roupa de marca Candy Roh 8 A2TCEX. No mesmo dia fiz o pagamento. Recebi a máquina no dia 10 de Janeiro de 2020, ao final do dia. A máquina foi instalada pelos senhores que a vieram entregar. Quando a máquina foi colocada a trabalhar pela primeira vez, verificamos um barulho anormal, um trabalhar em esforço com
pecas a baterem , Comuniquei por email à worten, no dia em que foi verificado o problema no dia 12 de Janeiro. No mesmo dia comunicaram-me o agendamento de uma "avaliação da instalação" ( que eles próprios fizeram,) para o dia 20 de janeiro de 2020. Depois de insistir que pretendia uma resposta
célere e razoável à questão, nomeadamente com a substituição da maquina por outra a funcionar devidcamente, ma vez que não comprei uma maquina com defeito.. Fizeram um agendamento DE VERIFICAÇÃO DE INSTALAÇÃO, para dia15 de Janeiro de 2020. Mas esse agendamento era só para verificar a instalação da maquina. Instalação essa, que se consubstanciou na verificação por outro funcionário da empresa transportadora, de que a maquina estaria ligada a ficha eléctrica, porque por confirmação do mesmo, não haveria qualquer outro procedimento a ser feito. Sublinho que se trata de um funcionário da
transportadora, e não de um técnico. Passados 5 dias da recepção da maquina, sem que existisse qualquer avaliação de um técnico, nem a maquina substituída. Acho inadmissível que a empresa não se disponha a resolver imediatamente a questão, constatando a avaria do mesmo, e trocando o produto imediatamente por outro a funcionar devidamente. O referido produto avariado ainda tem todos os autocolantes, as embalagens estão guardadas, e livros de instruções. Depois de muito insistir no dia 22 lá apareceu um técnico para verificar que o tambor da maquina tinha umas mossas, e que quando rodava, fazia um barulho enorme. Era portanto uma maquina com defeito. Abriu a maquina, e resolveu dar umas marteladas para disfarçar as mossas. E e facto a maquina ficou a fazer menos barulho. Como eu não comprei uma maquina com defeito, exigi aquilo que desde o inicio tinha pedido, a substituição da maquina por uma maquina a funcionar devidamente. Tal não foi o meu espanto quando constatei, que quando se faz uma compra online de um produto que afinal se revela estragado, Depois de saberem que me tinham vendido um produto estragado, ao preço de um produto novo e em bom funcionamento, resolveram deixar ao meu critério, se queria a sua substituição ou não! Isto é inadmissível! Estão a tentar enganar o cliente, que se não for acertivo, acaba por ser enganado! Mas o pior, é que A WORTEN NAO TEM FORMA DE O SUSBSTITUIR. SÓ CONSEGUE FAZER A DEVOLUÇÃO DO PRODUTO. Mas a devolução, não é uma substituição de um produto avariado. São procedimentos completamente diferentes. E não posso deixar de me sentir enganada e de me sentir lesada com este serviço incompetente. Se não vejamos:
A sugestão que recebi era proceder à devolução, pedir a recolha do produto (mais uns dias à espera de agendamento), e depois de o produto chegar aos armazéns, a worten iria abrir o processo de devolução do valor pago por transferência bancaria. E depois teria de fazer uma nova aquisição de outra máquina igual. Acontece porém que se o produto já não tivesse com o mesmo preço, se fosse mais caro, por exemplo. os meus direitos, continuavam a ser lesados! Perante tantas perguntas inconvenientes, lá me responderam da worten que depois de ter recebido a devolução do preço, e quando estivesse a fazer a nova aquisição online, teria de ligar para o serviço de apoio, e ser-me-ia dado um código, para poder comprar o produto ao mesmo preço!
Mais um engodo, apenas para me calar! Se não vejamos :
Recolheram a maquina no passado dia 27 de Janeiro de 2020, e hoje dia 1 de Fevereiro de 2020, 5 dias depois , ainda não tenho a devolução do dinheiro pago. E mais, na verdade, não sei quando verei devolvida a quantia já paga à quase um mês!!!! E pior, imaginem tentar fazer uma nova compra, é necessário que o produto esteja disponível, pedir códigos de descontos, depois esperar o prazo de disponibilidade de entrega, etc etc... E será que não me vendem outro produto com problemas??? Para o ano teria a maquina de secar a funcionar.
Worten Nunca MAIS!
SE VENDEM UM PRODUTO ESTRAGADO, NÃO TÊM COMO O SUBSTITUIR. SÓ CONSEGUEM A DEVOLUÇÃO DO PRODUTO, MAS DEPOIS, PASSADOS ESTES DIAS TODOS, AINDA ESTOU À ESPERA DA DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO.
Worten Nunca MAIS
Mais uma queixa no livro de reclamações

um produto estragado. Verificada a anomalia e comunicada à
21 de fevereiro 2020
A Worten tentou contactá-lo no seguimento da sua reclamação (N/Refª 1078439), embora sem sucesso.

Obrigado
Carla Loureiro Rodrigues