Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Worten

Maria Dulce Pascoal Dulce Pascoal
Maria Pascoal apresentou a reclamação
29 de janeiro 2023
Venho apresentar o meu desagrado e a minha sensação de ter sido vítima de burla quando no dia 30 de novembro, comprei no site da Worten uma máquina de costura da marca broter JX17FE para oferecer no Natal à minha neta de 11 anos, com o nº de encomenda 37770575
Como a máquina demorou a ser entregue, já perto do Natal, dirigi-me à Worten, a pessoa que me atendeu fez uma pesquisa e disse-me que dentro de três dias me entregariam a máquina. O que se confirmou.
Esta semana, junto de pessoa experiente, tentou-se pôr a máquina a trabalhar, verificou-se que não funciona.
Ontem, dia 27 de janeiro, dirigi-me à Worten de Telheiras com a máquina. Esperei mais de 25 minutos porque só estava uma pessoa a atender. Quando chegou a minha vez, mostrei ao funcionário o mail com o comprovativo de compra e, usando o meu telefone e o mail com o comprovativo de compra o funcionário acedeu à minha área de cliente, mas demorou algum tempo a identificar que tipo de compra era pois não tinha acesso à fatura.
Experimentou a máquina e confirmou que realmente estava avariada. Constatou com o colega, que, entretanto, se juntou a ele, que a avaria se devia à correia da máquina estar solta e que não acedia à fatura porque a compra era de market place.
Disse-me que não podia fazer nada porque, apesar de ter comprado no site da Worten, era uma compra de market place e por isso teria de resolver com o vendedor da máquina.
Fiquei espantada! E senti-me completamente defraudada. Faço compras na Worten porque confio na marca, tem lojas e pessoas que me podem ajudar. As duas mensagens que recebi a confirmar a compra falam apenas em Worten.
O funcionário disse-me que comprar na Worten era como comprar na Amazon e eu tinha feito uma compra market place. Realmente em letras pequenas durante a compra há referencia ao termo market place mas não explica o que é (eu desconhecia o conceito) e não identifica com clareza o vendedor ou garante a sua credibilidade. A minha compra foi feita pela credibilidade que reconheço à Worten. Além disso já comprei muitas coisas na Amazon e quando precisei de as devolver nunca a Amazon me disse que teria de contactar o fornecedor. A Amazon resolve com os fornecedores o que tem para resolver. O apoio ao cliente em todas as etapas do processo da venda faz parte do serviço da Amazon. É essa garantia que me torna cliente deles. Se o primeiro funcionário que me atendeu não conseguiu perceber de imediato que tipo de compra eu tinha feito, como esperam que os clientes percebam quando é a marca Worten que chancela toda a atividade comercial?
Pedi para falar com o supervisor. Quando este chegou, ao fim de mais de dez minutos, confirmou a versão do colega e acrescentou que apesar de não funcionar, poderá ser reparada através do vendedor, que também não soube identificar quem era e sugeriu que eu procurasse.
Pedi o livro de reclamações. Informaram-me que o que tinham estava cheio. Esperei mais de 20 minutos que fossem desencantar um livro de reclamações e consegui reclamar.
Não foi uma experiência agradável. Cheguei à loja às 17.30 e sai da loja às 19h com a máquina na mão, estragada, sem saber a quem a tinha comprado. Uma venda não se limita ao pagamento. É uma relação de confiança. Eu confio na Worten e gostava de continuar a ser vossa cliente. Quero acreditar que conseguem arranjar uma solução. Não é com outro fornecedor que não conheço que quero falar. Peço por favor que aceitem a máquina de volta e me devolvam o dinheiro. Eu não volto a comprar nada de market place mas deixo como sugestão que façam como a Amazon, assumam todos os contornos da venda pois essa garantia é realmente importante para se colocarem, e bem, numa dimensão maior e mais ambiciosa de loja.
Data de ocorrência: 29 de janeiro 2023
29 de janeiro 2023
Olá Maria Dulce Pascoal Dulce Pascoal,

Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi encaminhada para análise.

Daremos feedback sobre a situação com a maior brevidade possível.

Até breve,

A Equipa Worten
1 de fevereiro 2023
Olá Maria Dulce Pascoal Dulce Pascoal,

Agradecemos o seu contacto.

Uma vez prestados os devidos esclarecimentos, vamos encerrar o seu processo.

Caso necessite estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 210 155 222 ou www.worten.pt.

Obrigado,

Ana Cunha

A Equipa Worten

N/Refª 09682114

Tenho visto demasiadas reclamações sobre a Worten , o que me leva a pensar que é muito mais seguro comprar em lojas que não tenham demasiada publicidade , são mais corretas com o cliente . Nunca percebi a necessidade de tanta publicidade sobre uma loja ou marca , afinal se os produtos e atendimento é bom o próprio cliente passa a palavra .