Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Worten e Seguros

Fábio Sousa apresentou a reclamação
21 de junho 2018 (editada a 4 de julho 2018)

Irei colocar de seguida o e-mail que enviei à provedoria da sonae.

"Bom dia,
Serve o presente e-mail para por ao corrente a provedoria sonae, da insatisfação e arrependimento de me ter tornado vosso cliente, tendo em conta a última aquisição de um equipamento e o respetivo seguro, bem vendidos da vossa parte.
Assim sendo, à cerca de um ano e alguns meses, adquiri, numa das vossas lojas em Braga, um portátil asus. Esse mesmo computador que me diziam, um excelente equipamento, fez com que fizesse um seguro de dois anos de proteção, seguro vendido por vocês, uma vez que tinha feito um enorme investimento no meu futuro tendo em conta a situação econômica em que me encontrava e as minhas ambições enquanto estudante, que ainda hoje o sou.
O primeiro contacto com o equipamento revelou logo um mau presságio. À medida que o equipamento ia fazendo as suas atualizações automáticas, após serem transferidas no processo de instalação, bloqueava, ficando a tela escura horas a fio, chegando a durar mais de 24 horas, até que interrompi o processo e levei a loja. Onde mandaram para arranjar e a resposta foi de que o equipamento não tinha problema nenhum. Fizeram uma formatação e cerca de um mês depois foi me entregue. O problema é que caso tivesse as atualizações automáticas ligadas a situação continuava a repetir. Então desativei as atualizações, uma vez que necessitava do equipamento disponível para uso.
Desta ultima vez, à uns meses atrás, foi derramado, acidentalmente, um copo de Coca-Cola no equipamento. Este desligou e não funcionou mais em condições. Levei para a loja e ativei o seguro. Passado cerca de um mês novamente, e tendo em conta que o computador já estava na loja e eu não tinha sido notificado, fui o buscar. O equipamento funcionou normalmente, mas apenas durante uns dias. Começou a falhar colunas, rato, HDMI, enfim, anomalias e mais anomalias.
Fui novamente a loja em desespero, uma vez que estudo, trabalho e estou a estagiar, não tenho como ficar sem computador novamente. Tenho trabalhos para fazer, e com a carga horária que tenho não me sobram alternativas a não ser ter o meu próprio computador disponível, e também foi para isto que paguei um seguro de 100 euros aproximadamente.
Posto isto, o vosso colaborador disse que nada poderia fazer a não ser enviar o computador novamente para o seguro. Eu como não posso passar mais tempo sem o equipamento disse que gostaria da situação resolvida no momento. O que me foi negado, então alertei que iria reclamar por todos os meios possíveis. A reação o colaborador foi provocatória perguntando em tom de gozo quais seriam os meus meios de reclamação. Ao que respondi que seriam todos os possíveis, ao que no mesmo tom me sugeriu o livro de reclamações.
Envio então este e-mail, mostrando a minha indignação, estando lesado no meio deste processo todo, onde a minha experiência como cliente worten se verificou um verdadeiro falhanço e se verificou um bom negócio apenas para uma das partes, a vossa.
Informo também que irei tornar a minha queixa e insatisfação pública nas redes sociais e também no portal da queixa em primeira estância.
Agradecia, portanto, a resolução urgente deste processo, uma vez que a cada dia que passa, os meus afazeres ficam postos em causa. Lamentando apenas que o livro de reclamações não tenha linhas suficientes para expressar o meu descontentamento. "

Acrescento apenas uma pequena informação que me falhou por lapso no mesmo e-mail: um computador que lhe foi derramado 1 copo de coca-cola, manda o sistema abaixo, só precisou de trocar um "KEYBOARD MODULE"?! em anexo coloco o relatório de reparação.

Mais informo que este atraso processual, está a colocar em causa os meus trabalhos e a ser um completo transtorno.

Data de ocorrência: 21 de junho 2018
25 de junho 2018
Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.
Direção de Apoio a Clientes Worten
N/Refª 1066/800
Caro Cliente
Agradecemos a sua exposição.
Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Fábio Ferrão
N/Refª 1066/800
Resolvida? Como assim?
Situação por resolver
Fábio Sousa avaliou a marca
28 de junho 2018

Continuo com a situação por resolver