Worten Marca Recomendada Marca do Mês
87.9
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - WR4 5027434

Maria Dulce Ramos Gouveia de Oliveira
Maria Oliveira apresentou a reclamação
6 de junho 2019

No passado dia 20 de março de 2019 fiz a participação de um acidente que tive com um computador portátil ASUS – Nº de certificado WR4 5027434, comprado na Worten um ano antes e ao qual fiz o seguro extra. Desde essa participação já contactei várias vezes a seguradora sem resposta sobre o processo. Também já me desloquei várias vezes à loja da Worten onde sempre informaram que não tinham resposta da companhia de seguros.
No passado dia 16 de maio mais uma vez liguei para a companhia de seguros e fui informada que o perito considera que os danos causados no equipamento não são compatíveis com a descrição do mesmo…. Quase acusando que estava a defraudar a referida companhia.
Muita coisa me espanta no processo…..
Primeiro: a companhia de seguros tinha o meu contacto e sou sempre eu a fazer a ligação telefónica.
Segundo: o perito alega que a minha descrição do acidente é de uma queda de um metro e de facto perguntaram-me de que altura o equipamento caiu e eu disse um metro… mas, obviamente, não ficou parado porque expliquei que foi por umas escadas abaixo com degraus em mármore, que fui medir e têm 20 cm de altura cada.
Terceiro: O perito não tem que por em causa o que expliquei porque eu não comprei um equipamento da APLE ou um outro topo de gama, mas sim um ASUS de cerca de 400 euros. Também pode verificar, se tiver competência para isso, que não tentei fazer nenhuma cópia de segurança pelo que fiquei sem todo o trabalho que aí tinha.

Para meu espanto hoje, dia 6 de junho, na sequência de uma exposição que fiz sobre o assunto, fui contactada pela Worten declinando a responsabilidade e remetendo a mesma para a seguradora e o segurado. E voltando a realçar que o relatório diz que os danos não são compatíveis com o descrito por mim e por isso pertence às exclusões dos danos acidentais que estavam "cobertos" pelo seguro que esta loja vende aos seus clientes.

Solução da Worten é um desconto de 20% na compra de um novo equipamento, provavelmente com um novo seguro desta espectacular companhia de seguros.

Data de ocorrência: 6 de junho 2019
7 de junho 2019
Cara Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Filipa Ribeiro

N/Refª162554
24 de julho 2019
Cara Cliente
Agradecemos a sua exposição.

Direção de Apoio a Clientes Worten
Gestor de Cliente
Filipa Ribeiro

N/Refª162554
Maria Oliveira
1 de agosto 2019
A Worten desde o início desta reclamação que voltou a pressionar a companhia de seguros para uma reanálise do processo. A companhia de seguros reabriu e o acidente voltou a ser analisado pelo perito que considerou como válida a minha explicação e me enviou o valor do equipamento, uma vez que o mesmo não tinha arranjo.

A reclamação está resolvida e eu agradeço aos serviços da Worten que não abandonaram o processo. E à Companhia de Seguros Domestic & General. Processo WR45027434 - completamente resolvido.
Maria Dulce Ramos Gouveia de Oliveira
Maria Oliveira avaliou a marca
3 de agosto 2019

Worten tem uma boa relação com o cliente.