WSI-BG - Não entrega o equipamento

Ricardo Dias
Ricardo Dias apresentou a reclamação
24 de janeiro 2014

No seguimento de uma avaria de um equipamento eletrónico (computador portátil marca Clevo), enviei para reparação para a loja (WSI-bg, ou como é conhecida webservinfor) onde inicialmente foi comprado.

O problema está que ainda com o portátil na garantia, surgiu um problema...Contactei a loja onde efetuei a compra e mais uma vez não colocaram problemas, tendo sido feita a recolha no portátil no meu domicilio.
Ao fim de um mês após o envio, contactei via email por diversas vezes a loja para saber o ponto da situação ao qual me disseram que teria sido envia para a "marca" e que o problema estaria coberto pela garantia. Achando eu estranho a demora na reparação e não estando a ser contactado por parte da loja com o ponto da situação decidi insistir com o responsável que até então tinha tratado do assunto e qual não foi o meu espanto quando me disse que na realidade teria havido um engano, que o arranjo não estaria coberto pela garantia tendo sido trocado o nome de titulares de onde veio o equivoco. Resumindo, iria ter que pagar o arranjo do portátil até porque segundo o responsável que contactei o problema que o portátil tinha seria culpa minha (enquanto isso o tempo de reparação já ia em 2 meses). Nesse mesmo dia ficou de enviar para o meu email o relatório do problema, relatório que nunca o recebi.
É de salientar que em conversa telefônica entre esse tempo de espera foi-me dito por esse senhor que estava cansado de tratar este assunto via telefone e que daí para a frente só iria ser tratado via email.
Ao fim de dois meses e sem resposta por parte da loja onde supostamente se encontra o meu portátil decidi pelos meus próprios meios deslocar-me ao domicilio da loja, para meu espanto a loja estava encerrada já a quatro meses, não existindo qualquer tipo de indicação de alteração de morada, falência, etc
Contactei por telefone a pessoa que até então me tinha sempre atendido com "simpatia" de forma a pedir explicações do porque da loja se encontrar encerrada, querendo assim reaver o meu portátil estivesse ou não reparado. Entre conversas rudes e palavras acusadoras (do tipo: "está aí à porta da loja para quê? vem com um taco para me bater?"), foi me dito por parte desse senhor que na verdade a loja já tinha fechado, o portátil estava a espera de uma resposta de minha parte...Ora, se já tinha enviado o portátil para reparação e ao longo deste tempo foi esclarecedor ao ponto de querer o portátil reparado que resposta esse senhor queria de minha parte? Ao fim dessa conversa ficou combinado entre as partes que nesse mesmo dia lhe enviaria um email(novamente) fazendo o pedido de orçamento para a reparação. Pensando á posteriormente no assunto achei melhor no entanto enviar o email sim mas com o pedido do envio do portátil (por reparar) para o meu domicilio pois estava a ver que a situação não iria acabar bem e ia perder tem o dinheiro que ia pagar na reparação e ficar sem pc.

Sendo que a partir de essa data o equipamento nunca mais foi entregue reparado ou devolvido de todos os contactos posteriores que efetuei junto ao vendedor ele afirmou que o iria enviar posteriormente. Até a data de hoje mais de 8 meses o computador nunca foi entregue. Já entrei em contacto com a DECO pouco ou mesmo nada ajudou descartaram-se pois enviaram uma carta a morada da loja (que se encontra fechada) e não a loja não respondeu o qual me disseram que não podiam fazer nada, que tinha que ir a policia e contratar um advogado por minha conta.

A loja continua em funcionamento apenas online não possui qualquer endereço físico, sendo que o único endereço existente é o da loja, que como já referi anteriormente se encontra fechada.
Para além desta situação, saliento que o vendedor nunca me enviou a fatura do equipamento mesmo que tendo solicitado várias vezes.
Reparo agora, com a troca de informações com outros lesados (por parte deste senhor) que isto é uma prática recorrente.
Resumindo, ao fim deste tempo, encontro-me sem o equipamento, o qual me tem impedido de realizar trabalhos indispensáveis na minha área.
Tendo tentado entrar ultimamente em contacto com o dono da loja através de um advogado que me fez um favor de ligar para o senhor a tentar pressionar para entregar o computador por reparar ele respondeu já por 2 vezes que iria enviar sendo que nunca cumpriu a sua palavra.

Gostava de pedir ajuda ou opiniões sobre o que fazer na minha situação ou a quem recorrer.

Data de ocorrência: 24 de janeiro 2014

Caro Ricardo,

Sou apenas mais um que, tal como tu, foi lesado pelo senhor Luis Filipe Ferreira Oliveira, que diga-se de senhor tem muito pouco ou mesmo nada.
Tal como tu, ainda espero o retorno do meu portátil desde Setembro último. A DECO também não fez nada no meu caso, por isso iria aconselhar-te a fazeres o mesmo que eu, que é dar entrada com um processo judicial contra esse mesmo indivíduo. Pode demorar o tempo que demorar, mas ele irá pagar pelo que fez e, pelos vistos, pelo que continua a fazer.