WSI-BG - Portátil Clevo c/defeito, sob garantia, maus serviços prestados

Luis Filipe Morgado
Luis Morgado apresentou a reclamação
23 de janeiro 2014

No dia 19 de Junho de 2012, adquiri, através da loja online, um computador portátil da marca Clevo, modelo W150 ERM BTO mais o sistema operativo Windows 7 Ultimate em Inglês, pelo preço de mil quatrocentos e sessenta e oito euros e um cêntimo (por extenso). Na altura, da venda, chegou a ser possível conversar através do Skype ás dez horas da noite para poder-mos concluir o negocio e escolher o hardware para a maquina e suas opções. Em Outubro começo a preparar a máquina para entrar ao serviço da empresa, pois era necessário configurar algumas opções. E só entra mesmo ao serviço em Dezembro pois foi o início de um novo serviço. Em Março no dia 21 do ano passado (2013) a maquina deixa de funcionar, de imediato entro em contacto com a WSI e foi-me prestada assistência através do Skype, foi efectuado um primeiro despiste de algumas possíveis causas. Como me encontrava na Alemanha na altura foi um pouco difícil enviar a máquina para reparação ao abrigo da garantia. Após muita espera e algumas chamadas telefónicas o computador foi enviado para reparação a 8 Maio. Durante o mês de Julho foram enviados dois emails, um a dia 1 e outro a dia 24, ambos sem resposta. Numa chamada telefónica foi-me dito que estava na marca e estavam em negociações para a reparação. A partir deste momento acabou a comunicação. Os emails já tinham sido ignorados e as chamadas telefónicas deixaram de ser atendidas. Enviei uma reclamação por escrito que me foi devolvida de imediato.

Data de ocorrência: 23 de janeiro 2014