WTF Marca Recomendada Marca do Mês
  • Rua Ator António Silva, n.º 9

WTF - Condições de contrato não aplicadas

Carla apresentou a reclamação
7 de maio 2019
No início de Março dirigi-me ao balcão de vendas no Shopping de Setúbal, com intuito de eu e o meu namorado adquirirmos para ambos dois cartões e aderirmos desta forma ao tarifário WTF visto se enquadrar no que ambos procurávamos.
No momento da venda foi nos informado que teríamos de nos deslocar a um balcão NOS para pedirmos então a portabilidade pois era de desejo de ambos mantermos o mesmo número. Em nenhum ponto da conversa nos foi informado que teríamos de ter menos de 25 anos de idade.
No dia seguinte deslocamos ao balcão da loja NOS também no Shopping de Setubal onde nos foi negada a portabilidade visto ao apresentarmos os cartões de cidadão de ambos foi confirmado que ambos temos mais de 25 anos.
De imediato pedi então ajuda para resolver a situação e reavermos o dinheiro de ambos!
A senhora gentilmente se dirigiu connosco ao balcão das vendas WTF e nos encaminhou para uma assistente de vendas que ao saber da situação se prontificou na hora a nos ajudar, não a reaver o dinheiro porque tal não era possível mas para efetuar a portabilidade.
A minha portabilidade foi solicitada nesse dia tal como a do meu namorado. No entanto a dele como a assinatura estava diferente do cartão de cidadão tivemos que lá voltar dias depois após solicitação da WTF para efetuar novo registo de portabilidade com a assinatura devidamente como o CC.
Fomos ao Shopping novamente e a mesma assistente deu novo documento e informou que as regras tinham sido alteradas ela já não podia efetuar aquele pedido mas nós poderíamos fazê-lo por e-mail, e assim o fizemos.
Foi nos informado que após a portabilidade ser aceite iríamos usufruir de 3 meses de oferta sem carregamentos obrigatórios mais um mês ou seja 4 no total porque pedimos a portabilidade.
Acontece que nos mês seguinte início de Abril recebi notificação da WTF para proceder a um carregamento de 16.80€ caso contrário não poderia efetuar chamadas nem enviar SMS nem usufruir da internet.
Desloquei me ao shopping a assistente não estava mas um outro assistente de vendas por indicação da mesma me deu o contacto direto da mesma assistente que nos havia atendido anteriormente, cuja solicitou para que enviasse através do WhatsApp as mensagens que estava a receber da NOS e WTF e para enviar print da mensagem que surgia no meu visor ao marcar o *#111#. E assim fiz. Em momento algum eu disse que tinha esgotado os plafonds de internet ou de minutos incluídos no tarifário, pois ainda tinha plafond para ambos.
A Assistente prontificou se e resolveu a situação, mas não faço a menor ideia de como!
Ainda perguntei se no mês seguinte não iria ter o mesmo problema ao qual a mesma respondeu que não e caso acontecesse para voltar a contactar. Como recebi SMS da WTF para validar a minha idade enviei de novo mensagem à assistente a qual me informou para ignorar (ainda tenho todas as msgs trocadas desde esse dia através do WhatsApp)!
Qual não é o meu espanto este mês início de Maio a mesma situação de repete. Fiquei novamente barrada em saldo.
Contatei a assistente , a qual respondeu que iria verificar a situação. Respondendo mais tarde que tinha verificado com a linha de apoio que eu teria que carregar o telemóvel com saldo para continuar a usufruir do tarifário pois já tinha esgotado os meses de oferta, e que no mês passado me tinha adiantado um mês porque eu tinha ficado sem internet!
Bem além de não corresponder à verdade, mesmo assim ainda teria um mês de oferta!
Após trocarmos algumas mensagens a mesma foi bastante desagradável pois pareceu mais estar a brincar com a minha cara! Chegou a dizer para não me preocupar que a mesma que carregava o telemovel para ninguém perder o emprego, tentando que incidisse sobre a pessoa que vendeu os cartões a culpa, após eu informar que iria proceder a uma reclamação!
Que fique bem assente que a minha intenção não é que ninguém perca emprego nenhum nem autorizei nem autorizo que nenhum assistente proceda a carregamentos para o meu telemóvel de caráter pessoal! Se não há formação adequada a estes promotores não sou eu que tenho que ser lesada com este tipo de situações!
Apenas questionei varias vezes onde estão os meus 4 meses de oferta se ao fim do primeiro mês de contrato fui logo barrada em saldo por não ter efetuado o carregamento. Ao qual não obtive resposta.
Curiosamente o meu namorado não teve este tipo de problemas apenas ontem recebeu SMS que lhe iria ser descontado 0.50€ por ter efetuado carregamento em loja, o que tal não é verdade pois ele ainda nunca carregou o telemóvel visto que a WTF lhe forneceu saldo logo de início para cobrir os carregamentos até início de Julho (o que não aconteceu comigo mas a assistente, sempre a mesma pessoa, disse para não me preocupe e ignorar)! Agora também terá que carregar o telemóvel caso contrário no último mês de oferta não terá saldo suficiente!
Tive então que proceder ao carregamento visto que necessito diariamente de efetuar chamadas, o problema nem é esse pois mais cedo ou mais tarde eu tenho conhecimento que teria que iniciar os carregamentos. Mas afinal onde estão os meus 4 meses de oferta?! Ontem a assistente quando informei que iria ao shopping efetuar reclamação pediu me para esperar até ao fim do dia que a pessoa que vendeu iria ligar para mim, a qual eu respondi que por favor me ligasse o supervisor de vendas!
Ninguém me ligou e hoje quando enviei mensagem a mesma assistente disse que podia ir ao shopping mas lá não tem livro de reclamação pois é apenas balcão de vendas!
Ao que parece ir contra a lei portuguesa e ainda estar a brincar com a cara de uma cliente!
Data de ocorrência: 7 de maio 2019
8 de maio 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
13 de maio 2019
Cara cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 13/05/2019, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
14 de maio 2019
A situação foi devidamente resolvida.
Fui contactada ao fim de alguns dias com o intuito de me informarem que após analisarem a situação tudo ficou devidamente regularizado.
Carla avaliou a marca
23 de maio 2019

Após o contacto através do portal da queixa tudo foi resolvido dentro dos conformes.