WTF Marca Recomendada Marca do Mês
  • Rua Ator António Silva, n.º 9

WTF - Devolução do dinheiro

Nuno Reis apresentou a reclamação
15 de outubro 2018

Um familiar meu, menor de idade, tem um cartão WTF ou seja a meu ver os custos relativos a este cartão têm de ser controlados.
A determinada altura houve necessidade de lhe carregar o cartão e para não andar sempre a carregar com a quantia certa, fiz carregamento suficiente para duas ou três mensalidades.
A determinada altura o limite de dados móveis foi atingido e como havia credito no cartão, estes senhores duvidosos, acharam e acham que têm o direito de retirar 1,99€ por 100mb indefinidamente até não haver mais saldo por onde extorquir.
De notar que não foi dado por mim qualquer consentimento, foi-me dado conhecimento por um sms.
Não satisfeito com este procedimento, liguei para o serviço de apoio a clientes com o propósito de pedir explicações. Foi-me devolvido o dinheiro e fizeram o barramento, a meu pedido, deste tipo de assalto... pensava eu.
Mês seguinte, acontece novamente o mesmo, novo contacto com o serviço de apoio a clientes, mas agora dizem-me que esse barramento não é passivel de ser feito.
Isto é legal? Pelo simples facto de ter saldo no cartão e ter um serviço contratualizado dá-lhes o direito de me tirarem dinheiro sem o meu consentimento?
Quero o meu dinheiro JÁ e a situação resolvida contra futuros assaltos.

Data de ocorrência: 15 de outubro 2018
16 de outubro 2018

Obrigado,
Serviço ao Cliente
16 de outubro 2018
Isso foi o que me disseram no dia 2018.10.12, quando me dirigi a uma loja NOS. Ficar á espera do vosso contacto que ocorreria num espaço de no máximo 3 dias. Hoje é 16 e ainda analisam.
Sei que há muitas reclamações, por alguma razão deve ser. Não é concerteza por estarem a prestar um bom e transparente serviço.
18 de outubro 2018
Olá, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 18/10/2018, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
18 de outubro 2018
Foi esclarecido, mas não quer dizer que esteja de acordo.
Foi-me devolvido o dinheiro que retiraram sem minha autorização apesar de supostamente ter existido um SMS, que hei-de confirmar se realmente existiu, a notificar as alterações contratuais.
Acho estranho que alguém de bom senso estabeleça este tipo de regras.
O dinheiro que está em saldo no cartão é MEU!!! EU é que sei se quero utilizá-lo e em quê, EU é que dou autorização ou não para o tirarem, NÂO SÂO VOCÊS que o fazem.
É o caso do débito em conta, EU autorizo de minha livre vontade que determinada entidade retire dinheiro da minha conta para pagar um serviço, não é ela que mo tira de sua livre vontade.
Com isto tudo, vão lá ter o valor ao cêntimo, todos os meses para não fazerem mais trafulhices destas.
O que me chateia é que eu já devia ter aprendido qualquer coisa com os prestadores de serviços, mas arranjam sempre maneira de voltar a fazer pior.
Nuno Reis avaliou a marca
18 de outubro 2018

Deviam ser "pessoas de bem " e não tentar enganar o próximo na primeira, segunda e todas as que houver oportunidades.