WTF

WTF - Saldo descontado sem consentimento

João Miguel
João Miguel apresentou a reclamação
20 de novembro 2019
Boa noite, no decorrer do dia de hoje (20 de novembro), mais concretamente às 17h48, recebi uma mensagem da WTF a anunciar uma promoção que informava que poderia obter 5G de dados moveis por 1 euro através da aplicação WTF Android.
Como já tinha esgotado os dados móveis mensais referentes ao meu tarifário, achei por bem aderir a essa campanha.
Fui então carregar o telemóvel com 5 euros para aderir à campanha já referida.
Liguei a internet a partir de um ” hotspot “para conseguir entrar na aplicação da WTF, ao abri-la verifiquei que faltava 1 dia para poder aderir a essa campanha, até aqui tudo bem, não tinha nenhum problema em esperar umas horas.
O problema veio depois, quando passado alguns instantes recebi uma mensagem da NOS a referir que tinha sido ativado um extra de net de 100MB por 1.99€ para um prazo de 5 dias, sem eu ter dado autorização ou permissão para esse débito.
Posteriormente (mais concretamente às 18h24) procurei ajuda através do apoio ao cliente da WTF, contactei o 16107, onde fui atendido pelo Sr. Operador Nelson Monteiro.
Ao relatar o sucedido, o Sr. Operador Nelson Monteiro nunca tentou entender o que eu lhe transmiti, não demonstrou qualquer empatia com o meu problema e para além disso não se dignou a tentar arranjar uma solução, apenas referiu que se devia a um lapso meu e que eu tinha os dados moveis do telemóvel ligados (quando eles sempre se encontraram desligados, importante referir, apenas tinha o wifi ligado a um “hotspot” ) e por isso, automaticamente o serviço era adquirido, informou-me ainda que os 100 mb que me teriam sido entregues já tinham sido esgotados, informação que ainda me deixou mais espantado, visto que me encontrei durante o processo todo com os dados móveis desligados
É de referir também que sempre afirmei que me encontrava com os dados móveis desligados e desde que me foi entregue esses 100 mb, estaria em linha com o apoio a clientes apenas com o WIFI ligado.
O Sr. Operador Nelson Monteiro , cada vez que eu referia o sucedido, apenas dizia que o erro teria sido meu.
Pretendo, deste modo, efetuar um pedido de restituição do valores que me foi debitados, um deles,sem o meu consentimento (1.99€ pelos 100 mb) e o outro pela chamada para o apoio a clientes de que nada valeu (1.80 €) ou alguma forma de compensação pelo sucedido. Aguardo pela celeridade na resolução do processo.
Data de ocorrência: 20 de novembro 2019
WTF
9 de abril 2020
Caro cliente, em sequência da situação reportada, consideramos que a situação foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente