47.7

Factura nº 90608312 de 09.07.2013
Nº cliente 900059
Contribuinte 124245820
Vendedor 2254
António Joaquim Bastos Machado, contribuinte nº 124245820, residente em Urb. Quinta de Carregoso nº 102, 4580-294 Paredes, vem por este meio fazer uma reclamação referente a um isolatic Branco nº 0893199601066, aplicado nas paredes da minha residência.
O produto foi aplicado de acordo com as indicações do vendedor que reside em Lousada, no dia 10.07.2013,informando que era um isolante próprio para não deixar entrar a humidade.
Sucede que o produto foi aplicado com as indicações do vendedor que esteve no local no dia da aplicação. Neste momento apresenta várias bolhas nas paredes, contendo água, formando tipo de um balão e continua a entrar a humidade.
Na cave da referida residência entrou água nas paredes onde foi aplicado o isolastic branco.
Mais informo que já efectuei uma reclamação para o site da empresa no dia 07.01.2014 e após vários contactos telefónicos compareceu no local o vendedor que apenas avaliou a situação das bolhas de água, dizendo que iria comunicar á firma.
Passado uns dias contactei novamente o vendedor para o contacto 912225219 a informar que além das bolhas de água também tinha entrado água e humidade para o interior da parede em que foi aplicado o isolastic branco.
Solicito urgentemente a presença de um técnico da vossa empresa para avaliar a situação, porque foi informado que existia uma garantia do produto.
Informei várias vezes o vendedor para me vender o produto mais adequado para as infiltrações, não olhando ao preço, mas sim á qualidade. Fui informado de que era o produto adequado para isolar e não entrar a humidade.
Paguei o isolamento com um cheque e recebi a factura nº 90608312.
O meu contacto é 91 3851489
Junto cópia da factura
Pede deferimento
Paredes, 21 de Fevereiro 2014

(António Joaquim Bastos Machado)

Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2014
WÜRTH
25 de fevereiro 2014
Exmo Sr.

Após análise das informações substantivas sobre a aplicação do artigo em questão na impermeabilização de fachadas, temos a reportar o seguinte:
O sistema de impermeabilização foi aplicado em duas empenas, sendo que os problemas apenas se reportam a uma das empenas e no nível imediatamente abaixo da interceção com um vão de escada.
A base apresenta alguns pontos onde a tinta anterior não foi retirada na totalidade.

Do que nos é dado a ver, para existirem bolsas de água no isolamento, é porque existe um ou vários pontos de entrada de água a montante destas ocorrências.
Estes ponto de entrada serão os mesmos que potenciam o aparecimento de humidade do lado interior da empena.

Acrescentamos que tal deverá estar a ocorrer na zona de interface escada/parede, local sempre sensível e passível de infiltrações. Para isso sugerimos uma resolução por passos, de forma a eliminar essa potencial causa, promovendo em primeiro lugar, e neste mesmo local a adopção de medidas adicionais de impermeabilização, de forma a obturar possíveis locais de entrada de água/humidade.
António Machado
25 de fevereiro 2014
Boa tarde

Depois de analisar a vossa resposta, informo que não estou de acordo com a mesma, uma vez que não compareceu no local um técnico para avaliar a infiltração de água no interior das paredes onde foi aplicado o produto " Isolastic".
A vossa resposta apenas explica o porquê de existirem bolhas de água nas paredes e não as infiltrações de água no interior das paredes onde foi aplicado o produto.
Não obstante de existir as bolhas de água nas paredes, também se verifica a entrada de humidade no interior das paredes onde foi aplicado o produto "isolastic". Este produto é aplicado nas paredes para proteger a entrada de humidade para o interior das paredes.
Por este facto solicito a presença de um técnico para avaliar a infiltração de água no interior das paredes onde foi aplicado o produto.

Cumprimentos

António Machado