Pneus - Comércio a Retalho
3 Pneus Online 40.9
Xarepa PneusN/A
  • 219 670 372 / 219 270 847
  • Rua Poço do Musgo, N.º 1
    Santa Eulália – Negrais (Sintra)
    2715- 401 Almargem do Bispo
  • geral@xarepapneus.com

Xarepa Pneus - Pneus novos sem condições de garantia

Carlos Martins apresentou a reclamação
3 de agosto 2022
Comprei no dia 30 de Dezembro de 2021 no Xarepa Auto Centro 4 pneus Firestone e neste dia não me deram nenhum documento com as respectivas condições de garantia deste fabricante de pneus. Ontem, dia 2 de Agosto, durante a condução, apareceu-me o sinal luminoso de perda de pressão de ar dos pneus. Parei imediatamente numa bomba de gasolina e após inspeccionar os 4 pneus constatei que o pneu esquerdo da frente ainda estava cheio, mas tinha num lado, uma pequenina racha que não se via bem, e com uma ligeira fuga de ar.
Para resolver esta situação, decidi corrigir a pressão de ar deste pneu colocando a mesma pressão de ar que os outros pneus tinham. E de seguida, desloquei-me em 5m ao estabelecimento acima mencionado para acionar a garantia dos pneus.
Fiquei indignado com os meus direitos de garantia, pois tenho que comprar outro pneu.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2022
boa tarde,
o cliente ja recebeu a resposta negativa sobre a garantia, pois o dano foi provocado pela utilização e nao por defeito.
Agora pergunto como resposavel da xarepa porque motivo leva um cliente escrever neste portal degradando a nossa imagem sobre um produto de que nao fabricamos mas ao qual fizemos de tudo para proceder ao metodo de reclamação com a mais eficácia e rapidez possível e com resposta do fabricante. !
Bom dia ,
reclamação ja resolvida com o fabricante com o conhecimento do cliente.
sempre ao dispor ,
cumprimentos
João Silvestre
em anexo :
16 de setembro 2022
Caro cliente ja recebeu a devida informação do fabricante a informar que o pneu não tinha direito a garantia devido a :
não ser defeito de fabrico mas sim DE MÁ UTILIZAÇÃO ,
Não entendo porque continua a querer um pneu novo se foi o senhor que o estragou !
Se o senhor tiver alguma duvida pode dirigir se á nossa empresa que estou cá a sua espera para o esclarecer sem qual quer problema .
o meu nome é João Silvestre e sou responsavel pela empresa !
continuar a reclamar aqui escondido não será solução .
cumprimentos.
Exmos Srs,

Em primeiro lugar gostaria de referir que os pneus que comprei me foram recomendados pelo vosso colaborador que se encontra sentado numa mesa em frente ao vosso balcão, referindo que seriam os indicados para a minha viatura, nunca pedi pneus desportivos. E vocês sabem, que o meu veículo é de características familiar e de 7 lugares, e não desportivo.

Gostaria ainda de referir que sou um condutor atento e cuidadoso pelo que faço uma utilização cuidadosa e diligente da minha viatura, quer quando circulo com a mesma, quer quando a estaciono.

Não aconteceu qualquer situação anómala quer na circulação, quer no estacionamento da minha viatura que tivesse causado as anomalias apresentadas nos pneus.

Não podem acusar-me de factos falsos para não assumirem a vossa responsabilidade.

Na verdade, não é compreensível nem normal que pneus com menos de um ano e com uma rodagem de poucos kms fiquem assim desta forma.

As anomalias existentes nos 2 pneus apareceram sem que ocorresse mau uso ou perfuração por objectos ou superfícies cortantes, pelo que só podemos concluir que se trata de pneus com algum defeito.

Ao contrário do que afirma, nas fotos enviadas não se verifica um corte no pneu mas sim de um bocado do pneu que se encontra solto sem indícios ou marcas de contacto com qualquer objecto ou superfície cortante.

Verifico que responderam à minha reclamação com o conhecimento do próprio fabricante, pelo que me parece que estão a agir de má fé, pois ao fazê-lo e afirmando que se trata de uma má utilização da minha parte, estão diretamente a culpabilizar-me sem provas mas igualmente a impedir que o fabricante analise e se pronuncie de forma livre e isenta sobre a reclamação.

Contudo, perante mim, deve ser a vossa empresa a responder, dado que foi aí que adquiri os 4 pneus e que estão dentro da garantia, já que reafirmo têm menos de 1 ano e poucos kilometros de uso.

Quanto ao fabricante deveria ser depois a vossa empresa a fazer uma reclamação, se assim o entendesse, mas eu pretendo que da vossa parte e ao abrigo da garantia, me seja substituído este pneu e me seja devolvido o valor pago pelo pneu que substituiu o que no passado mês de julho também estava danificado e o qual ficou na vossa posse para posterior reclamação ao fabricante.

Caso não assumam a responsabilidade pela substituição dos 2 pneus ao abrigo da garantia e a que tenho efetivamente direito, irei recorrer a todos os meios ao meu alcance para ser ressarcido destes prejuízos.
Exmos Srs

Na sequência desta reclamação que já vos fiz, vi agora que tenho em outro pneu, na parte lateral, uma borracha solta com contornos irregulares sem vestígios de marcas ou de danos de objetos perfurantes ou cortantes parecendo que este pneu também tem um problema qualquer (foto em anexo). Não é normal aparecerem situações destas em pneus novos com pouco tempo e poucos kilometros.

As fotografias dos dois pneus se forem ampliadas comprovam que não existem nos referidos locais vestígios de marcas ou de danos de objetos perfurantes ou cortantes. E lembro vossas excelências que a baixa pressão de ar do 1⁰ pneu foi de repente durante a condução.

Deste modo, venho pelo presente e-mail, denunciar os defeitos mencionados, solicitando que V. Exas., se dignem assumirem as vossas responsabilidades de darem garantia aos pneus e substituirem os dois pneus, no prazo de 8 dias, por outros novos, do mesmo tipo e qualidade ou a troca dos 4 pneus que vos comprei por outra marca.

Aguardarei, durante o prazo acima mencionado, a comunicação de V. Exas. sobre os procedimentos necessários à resolução do caso exposto, após o que de imediato recorrerei aos meios legais ao dispor para o efeito.

Atentamente
Carlos Martins avaliou a marca
14 de outubro 2022

Voluntariamente não pretendem assumir a responsabilidade pela substituição dos dois pneus ao abrigo da garantia.

Meu nome é João Silvestre sou responsável pela XAREPA ,

minha colega Maria Joao ja fez chegar a sua reclamação ao fabricante ,
da nossa parte faremos de tudo para o ajudar,
grato pela compreensão ,
cumprimentos
João Silvestre

Este cliente é um idiota. Não resisto a comentar, sem ter nada a ver com esta situação. Seria algo de garantia como uma deformação que ocorresse . Há reclamações inteligentes e justas e há estas que metem dó da estupidez alheia.