Pneus - Comércio a Retalho
3 Pneus Online 40.9
Xarepa PneusN/A
  • 219 670 372 / 219 270 847
  • Rua Poço do Musgo, N.º 1
    Santa Eulália – Negrais (Sintra)
    2715- 401 Almargem do Bispo
  • geral@xarepapneus.com

Xarepa Pneus - Prática de preços elevados, com total discrepância do orçamento indicado via telefone

Marco André Lourenço Matroca
Marco Matroca apresentou a reclamação
21 de outubro 2021
Contactei telefonicamente a empresa "Xarepa Pneus Lda" em 11.10.2021 às 14h14 para obter orçamento de 2 pneus com as caraterísticas constantes na fatura.

Foi-me transmitido pelo funcionário (sexo masculino) que atendeu o telefone, que o preço total para os dois pneus (com alinhamento, mão de obra, equilibragem, válvula, etc.) era de 130€!

Achei realmente o preço bastante interessante e voltei a ligar na mesma data, às 14h29 para confirmar se realmente aquele era de facto o preço dos dois pneus, com tudo incluído e se os mesmos eram efetivamente novos ou usados... E foi reafirmado pelo mesmo funcionário que de facto, o preço de dois pneus novos, com todos os serviços necessários já incluídos, era de 130€!!

Marquei de imediato o serviço nas instalações da referida empresa (a mais de 40 kms da minha residência!) para o dia 16.10.2021 às 08h30.

No ato da entrega do veiculo foi-me perguntado pelo funcionário que estava sentado no balcão central da receção, se tinha algum orçamento e se o mesmo me tinha sido fornecido "por e-mail ou por telefone" e "qual o valor que a colega" ( não "a colega" mas sim "o colega") me tinha fornecido.

Ao que respondi dizendo que ao serviço total dos dois 2 pneus foi orçamentado, via telefone, o valor de 130€. +

Para meu espanto, aquando da entrega do veículo foi-me cobrado o valor de 299.20€...

Questionado, o mesmo funcionário do balcão (que me tinha perguntado se o orçamento me tinha sido dado ao telefone), disse-me que estava enganado uma vez que fui eu quem tinha "percebido mal"... Isto porque, findo o serviço, afinal os 130€ eram referentes " a cada pneu"...

Ora, mas analisada a fatura em anexo, o preço que acabou por me ser cobrado por cada pneu foi de 103,64€... O que daria o valor de 207,28€ pelos dois... E todo o restante valor até perfazer os 299,20€ foi pago em alinhamento, equilibragem, válvula, etc..., ou seja, serviços que, de acordo com o preço inicial indicado (ao telefone em 11.10.2021), estariam supostamente incluídos no valor total!

Em suma, tendo eu obtido um outro orçamento de €170 de uma empresa bem mais próxima da minha residência, exatamente para a mesma marca e caraterísticas de pneus, e com todos os serviços necessários já incluídos, porque razão iria eu percorrer mais de 40 kms para pagar 299,20€ em vez de 170€?!
Data de ocorrência: 16 de outubro 2021
Xarepa Pneus
2 de setembro 2022
Bom dia ,
O sr solicitou por telefone a cotação de pneus ao qual foi dito via telefone o valor unitario do pneu ao qual
o sr entendeu como fosse o ( par ) ,
existiu um erro ao ouvir o meu colega ,
espero ter esclarecido a sua questão !
estou ao dispor ,
cumprimentos
João Silvestre
Marco Matroca
16 de setembro 2022
A situação manteve-se! Sei perfeitamente o valor que me foi indicado ao telefone por 2 pneus, caso contrário não iria deslicar me 80km da minha residência para pagar um preço mais elevado. Fiz questão inclusive de perguntar novamente,na mesma chamada, se aquele era o valor de 2 pneus, o que me foi reafirmado.
Marco André Lourenço Matroca
Marco Matroca avaliou a marca
29 de outubro 2022

Praticam preços diferentes dos orçamentos indicados ao telefone