Hardware e Acessórios - Marcas
Xbox39.9

Xbox - Aquisição de versão errada de jogo / pedido de devolução

Pedro Alves apresentou a reclamação
10 de dezembro 2021
Adquiri o jogo NBA 2K22 para a XBOX series S para oferecer ao meu filho, no dia 21-11-2021. Quando o meu filho resgatou o código para poder instalar o jogo, a consola devolveu uma mensagem de que o jogo não era compatível. Contactámos o suporte técnico via chat e enviaram-nos via mail, o procedimento a seguir (ref. do mail SRX1531838842ID). No entanto, não resolveu o problema. No dia 01-12-21 voltamos a contactar o suporte técnico via chat e é dada a informação de que o jogo adquirido era para a XBOX series S, mas a XBOX do meu filho é a One S, por isso incompatível. O técnico procedeu à abertura do pedido de devolução (ref. 7000677150) do jogo nesse mesmo dia. No dia 02-12-2021 recebo o mail a recusar a devolução por o jogo ter sido jogado ou descarregado. Ora sendo incompatível, o jogo não foi jogado, nem descarregado. Respondi a esse mail, mas não obtive qualquer resposta.
No dia dia 08-12-2021, volto a contactar o suporte técnico e é aberto novo pedido de devolução (ref. 7000791659) no qual e por sugestão do técnico, é referido que a aquisição foi efetuada por erro de versão.
No dia 09-12-2021, recebo resposta ao último pedido de devolução, sendo o mesmo recusado pelo facto de ter decorrido demasiado tempo entre a aquisição e a reclamação.

Ora, a aquisição foi efetuada a 21-11-2021 e o primeiro contacto com o suporte técnico no dia 23-11-2021. Entre esta data e o último pedido de devolução, ocorreram vários contactos com o suporte técnico da XBOX, havendo períodos de espera devido à análise do processo.

Não posso aceitar os argumentos apresentados pelo suporte técnico da XBOX pelo facto de não terem ocorrido.
Data de ocorrência: 21 de novembro 2021
24 de dezembro 2021
Aguardo resposta.
4 de janeiro 2022
A ausência de resposta é lamentável.
25 de janeiro 2022
Continuo a aguardar resposta, sendo esta demora lamentável.