1.5

XPO Logistics - Entrega zara home

MARTA ANDRE
MARTA ANDRE apresentou a reclamação
13 de março 2023
No passado dia 01.03.23 recebi uma entrega da Zara Home. Esta entrega tinha sido agendada para o dia 28.02.23 e só chegou no dia seguinte porque eu contactei a empresa, senão provavelmente não teria chegado tão rápido.

Assim que a compra foi feita contactei a Zara Home em relação à entrega tendo em conta que foi feita num apartamento de difícil acesso num bairro histórico que ainda não se encontra habitado - fui informada que qualquer tipo de anotações relacionadas com a entrega teriam que ser feitas diretamente com a empresa XPO Logistics e que a mesma me iria contactar com antecedência para organizar a entrega.

Tentei contacta-los através de vários números e passado horas de tentativas atenderam e redirecionaram-me para outros 3 contactos. Depois de tanta confusão consegui então falar com o departamento certo que me pediu desculpas pelo atraso da entrega e que ía sair do armazém na mesma tarde.

Informei-os de como aceder ao apartamento da melhor forma e qual o caminho ideal. Mencionei também que seria necessário um cartão de acesso de empresas para passar as zonas restritas por pins da EMEL. Foi me confirmado que toda a informação tinha sido registada e que a entrega ía ser feita o mais brevemente possível.

Passado algumas horas ligaram-me a dizer que estavam a caminho e quando perguntei se tinham o cartão de acesso responderam-me que não sabiam de nada e não tinham sido informados. Redirecionei-os para uma morada numa rua paralela para que o transporte das caixas não fosse tão difícil tendo em conta o facto que iriam de ter que estacionar a carrinha mais longe.

Confirmaram que estavam a caminho desta nova morada mas quando me ligaram novamente a informar que tinham chegado, tinham ido para a zona do pin (em vez da morada que tinha partilhado) e que não conseguiam passar. Disseram-me também que haviam muitas coisas da encomenda partidas e que não sabiam se valia a pena fazer a entrega - que mais valia mandar tudo para trás e pedir a encomenda toda de novo, ao qual eu respondi que não podia esperar por isso a entrega tinha que ser feita mesmo com artigos partidos e que eu depois resolvia a situação. Responderam-me que se o acesso não fosse perto o suficiente não iriam carregar as caixas até ao local acordado.

Tive que me deslocar ao local do pin e contactar a EMEL para que abrissem uma excepção e permitissem o acesso.

A entrega acabou por ser feita e quando verifiquei todas as caixas apenas uma perna de um candeeiro se encontrava partida. Várias caixas estavam amolgadas e um pouco rasgadas mas partido só 1 artigo.

Fiquei extremamente decepcionada com este serviço e a falta de esforço por parte da empresa de entregas.
Data de ocorrência: 13 de março 2023