Comercio de Automoveis Unipessoal Lda
  • 912033429
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida Industria Textil nº 224 Santo Tirso - 4795-548 Santo Tirso
  • xptauto@mail.telepac.pt

Stand Xpt Auto - Recusa de reparação no período de garantia

Ricardo Fernandes
Ricardo Fernandes apresentou a reclamação
27 de outubro 2013

O motivo desta reclamação prende-com o facto deste stand não cumprir com os seus deveres estipulados no contrato de compra e venda de um veículo, celebrado entre o stand e a minha pessoa em 19 de dezembro de 2012. Nesse contrato, comprometem-se à prestação de garantia total ao meu veículo. No entanto, quando em 15 de janeiro a entreguei ao stand para reparação dos problemas identificados, apenas resolveram uma pequena parte dos mesmos, e após muita insistência da minha parte. Estiveram com a minha carrinha desde 15 de janeiro até 30 de janeiro, sem resolverem a maioria dos problemas indicados. Após este período, pedi a minha carrinha, pois o tempo de reparação tinha sido excessivo, e nessa data comprometeram-se a dar-me um veículo de substituição numa data posterior, e nessa altura reparar todos os problemas. Voltei então a entregar o meu veículo em 12 de fevereiro, tendo ficado à responsabilidade do stand até 12 de março (1 mês), período no qual não voltaram a reparar os problemas identificados! Farto desta situação, uma vez que já tinham tido tempo demais para a reparação do meu veículo, resolvi ir ao meu mecânico para apresentar orçamento ao stand para a reparação da minha carrinha, uma vez que o stand já se tinha demonstrado sem ter competência para a reparação necessária. Quando apresentei o meu orçamento disseram que era um valor excessivo e que não querem fazer essa reparação e nem me devolvem o valor dado pela carrinha! Sinto-me enganado por este stand pois estão a faltar ao que se comprometeram no contrato de compra e venda. Até à data continuo com os problemas sem resolução, visto que o stand não se preocupou mais com esta situação, e nem me deu resposta à reclamação feita no seu livro de reclamações em 25/03/2013!

Data de ocorrência: 27 de outubro 2013

possivelmente já lhe venderam a viatura assim, os automoveis não se avariam repentinamente e quando isso acontece não apresentam um conjunto vasto de avarias! Por acaso não conheço o stand em causa.

quer um conselho de uma pessoa a quem isso já lhe aconteceu?
não coloque a viatura mais nas maos do stand, eles sabem bem o que está avariado não querem é assumir a responsabilidade!
Arranje por sua conta e active os meios legais, se já lhe deu varias hipoteses de resolver o problema... é mesmo má fé do stand!

Faço-lhe um pedido,
Especifique o conjunto de avarias em causa da viatura. é para as pessoas saberem o tipo de trafulhices praticadas.

cumprimentos