10.0

Xtravel - Viagem de finalistas – exclusão do hotel Barceló

5 Estações Informação e Serviços, Lda
5 Lda apresentou a reclamação
23 de março 2017

Em Novembro de 2016, foi-me oferecido pela empresa X Travel, numa reunião que ocorreu na Escola Secundária da Amadora (na pessoa do meu filho), um pacote para uma viagem de finalistas que incluía entre outras coisas, a estadia no resort Barceló, exposição que incluiu algum aparato comercial com vista a convencimento para adesão da compra daquele produto. A indicação para pagamento do sinal foi dita, mas sem pressão alguma que, poderia ser efectuado até uma semana daquela data, o que aconteceu efectivamente dentro do prazo.

Sem nunca ter sido informado de que a Empresa X Travel, estaria a comprar lugares a mais em relação à capacidade do hotel, visando unicamente o lucro máximo por eventuais quebras que pudessem acontecer, e muito menos que, a meio do processo fossem incluídas regras de exclusão em pressupostos nunca falados antes, para resolução de um problema que eles próprios criaram.

Mesmo considerando essa falha grave, questiono ainda o que levou a Empresa X Travel a optar por um critério de selecção com base em datas de pagamento sem antes considerarem a importância que seria as turmas ficarem juntas num espaço só! Neste lamentável processo, de suprimir alguns alunos é triste verificar que entre eles, uns estiverem sempre protegidos e resguardados enquanto outros têm sido marginalizados.

Lamento a forma desligada como esta questão tem sido abordada, ora criando, ora destruindo espectativas nos próprios alunos, estando inclusive esta situação a interferir profundamente no rendimento escolar. Como sabem, este ano é ano de exames nacionais e ano decisor dos seus futuros e para a qual exijo responsabilidades.
(Isto é um uma adaptação/resumo de uma carta enviada para a empresa Xtravel em 13 de Março e sobre a qual não obtive qualquer resposta)

Data de ocorrência: 23 de março 2017