Yamaha Motor Europe N.V.

Yamaha Motor Europe N.V. - Insatisfaçao sobre a resposta dada sobre avaria

Jose Couto
Jose Couto apresentou a reclamação
1 de maio 2020
Em 2014 comprei uma mota Yamaha XMax 125 da qual gosto muito e como máquina não tenho nada a apontar, considero-a excelente, como tal nesse aspecto estou verdadeiramente satisfeito. O mesmo já não posso dizer em relação á assistência ... tenho algumas dúvidas que gostava que me esclarecessem.
Sempre realizei as revisões no concessionário e como manda o Plano do fabricante. A última foi aos 12000km , porém aos 13110km fiquei parado na rua... a Correia de distribuição rebentou a 4km de casa!

Como é que isto foi possível acontecer?
A mota foi para o concessionário para arranjar e para admiração minha ,quando procurei saber o motivo disto acontecer, me disseram: ”É normal ... a revisão da Correia é aos 15000 km... “

Não fiquei satisfeito com a resposta e estou a pô-la em causa. Estou desiludido. Por isso peço a opinião da marca.
O que me têm a dizer sobre esta avaria?
De quem foi o erro?
A Oficina, em causa, estará a realizar as revisões tal como está definido no Plano do Fabricante?
Tinha de pagar ?

Mais acrescento que na Revisão dos 12000Km apenas mudaram o filtro do óleo porque eu exigi!
Por vontade deles ficava assim.

Envio em anexo as facturas da última revisão e da avaria.

Sem mais para o momento, coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos julgados necessários.

José Couto
Data de ocorrência: 1 de maio 2020