Yamaha Motor Europe N.V.
  • yamaha@yamaha-motor.pt

Yamaha Motor Europe N.V. - Realidade de quem compra motas yamaha 2022

Rui Jorge
Rui Jorge apresentou a reclamação
30 de junho 2022 (editada a 1 de julho 2022)
Venho por este meio demonstrar o meu desagrado com a Yamaha Portugal, mediante a compra de um veiculo Yamaha, veiculo esse que foi comprado (encomenda) em janeiro/2022, sendo que me foi informado pelo concessionário que dentro de 1-2 semanas devia aparecer em sistema a "previsao" inicial para a entrega do veiculo.

Em maio/2022 foi solicitado nova assinatura em novo contracto pois a ordem de encomenda inicial, e por alteração do programa informático da própria yamaha, havia a necessidade de retificar/assinar novo formato de contracto, sendo que fui também informado que apesar disto, a data inicial se mantinha a mesma.

Ora hoje, 30/06/2022, continuo sem qualquer previsão de entrega para o determinado veiculo, sendo que a única justificação que obtendo da linha de apoio/stand, após inúmeras questões, sao dificuldades na produção de motos (sendo apresentado os mais diversos argumentos, nomeadamente, guerra, covid, falta materia prima, etc...)

Ora, para meu espanto, hoje, 30/06/2022, consigo conferir que nao só estas motas estao em produçao, como ja foram entregues varias (desde março/2022) a determinados stands, stands esses que ainda tem a mota (alguns), ou seja, motas entregues a stands que nem sequer dono para a mota tinham, enquanto que eu espero á varios meses e nem sequer consigo obter uma estimativa de entrega, é algo que para mim, nao faz sentido.

Apenas posso questionar para que serve a pre-reversa, ou pre-compra, quando depois quando as motas vêm, serem enviadas para o stand X ou Y, conforme interesses/conhecimentos, nao se prestando atenção ao cliente que ja deu entrada a varios meses, e que continua sem qualquer justificação e/ou soluçao.

A minha confiança para com a Yamaha Portugal neste momento, nao é a mesma.. sinto que é uma marca que nao se preocupa com o cliente no pre-venda, sendo esses os ideias da marca, apenas posso constatar que estao muito áquem de outras marcas no mercado.
Data de ocorrência: 30 de junho 2022