10.0

Yes Energy - Sem energia elétrica com um recém nascido na casa

Andreia Nunes Dias
Andreia Dias apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2022
A minha primeira faturação em Junho de 2021 veio no valor de 80€ (moramos apenas eu e meu esposo, agora temos um bebé recém nascido). Não temos aquecedor na casa e nada mudou na nossa rotina, além dos valores das faturas mensais de energia da Yes energia. Mês passado veio 189€ e neste mês, a faturação, para minha surpresa veio no valor de 235€ (Metade do valor do meu arrendamento). Um verdadeiro ABSURDO.

Tive problemas financeiros e não consegui efetuar o pagamento da última fatura e hoje minha energia foi encerrada, pedi a uma amiga que me ajudasse com o pagamento do valor, e assim o fiz. Estou exatamente há 6 horas sem energia elétrica com a fatura paga e ninguém responde minhas mensagens, e-mails e ligações(sim, eu liguei e entrei em contacto várias vezes e só me dizem para lidar com a minha gerente de cliente). Minha gerente de clientes só me respondeu a última mensagem às 12:00 dizendo que havia recebido o pagamento e que iria autorizar o fornecimento de energia e até agora, nenhum Feedback e nem energia.

Tenho um bebé recém nascido que depende de fórmula e não toma nenhum líquido frio, não consigo cozinhar e muito menos fazer nada, pois o fogão é elétrico. Enviei inúmeras mensagens explicando a situação a minha gestora de clientes e simplesmente não obtive nenhuma resposta. Mesmo explicando sobre a minha filha e o fato de não termos ao menos como cozinhar ou tomar banho.

Preciso urgente de um Feedback, pois assumo que irei dormir sem energia e sem comer esta noite. E minha bebé? Está a chorar com fome e não sei mais o que fazer. Meu último ato desesperador foi vir escrever este relato para tentar um contacto.

Ps: não há e-mail de contacto no app, não há telefones que me conectem a empresa, eles apenas me enviam e-mail com a fatura (e-mail no replay) e a mesma não vem com referência e entidade, apenas quando vence, que é pra que nós possamos ficar loucos buscando uma maneira de pagar a fatura atrasada. Um total descaso conosco e com todos os clientes.

Aguardo Feedback sobre este desabafo, inclusive, preciso que entrem em contacto para falarmos a respeito da rescisão de contrato, que os mesmos não me responderam, não ligaram e não me enviaram sequer uma mensagem, indignação é o que eu sinto.
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2022
Andreia Nunes Dias
Andreia Dias avaliou a marca
2 de abril 2022

Não obtive resposta alguma da marca com o meu problema de ter ficado 3 dias sem fornecimento de energia elétrica. Me ligaram para falar sobre a fatura em aberto do mês de fevereiro e para fazer uma proposta, pois eu estava prestes a assinar contrato com outro fornecedor. E assim o fiz, e rescindi o contrato com os mesmos. Não volto a fazer negócio nunca com esta empresa, pois tive imensos prejuízos tanto no trabalho quanto o fato de minha bebé ter tomado biberão frio por conta da irresponsabilidade desta empresa. É isto. Obrigada pelo vosso espaço em me ouvir.