YLCE –  Yes Low Cost Energy
  • PARK DECOR - Centro de Inovação e Negócios
    Parque Industrial da Covilhã, lote C6
    6200 - 027 Covilhã
  • bribeiro@ylce.pt

Yes Low Cost Energy - Cobrança da taxa de exploração dgeg como empresa a clientes particulares

Diva Gliceria apresentou a reclamação
1 de dezembro 2018

Esta empresa tenta enganar os clientes particulares ao cobrar a Taxa de Exploração como cliente não domestico.
De inicio pensei que fosse engano, mas após reclamar para a Ylse diversas vezes nunca obtive resposta.
A única atitude da empresa são diversas tentativas de cobranças por Débito Direto apesar do mesmos estarem cancelados.
Este assunto já se arrasta a mais um ano e Inclusive Já existiu uma tentativa de contato por parte de uma empresa de cobranças difíceis.
Vou provavelmente enviar o processo para o centro de conflitos de consumo de Lisboa com as consequências financeiras para a empresa se a mesma continuar a não responder.

Data de ocorrência: 1 de dezembro 2018
YLCE –  Yes Low Cost Energy
3 de dezembro 2018
Boa Tarde Estimada Cliente

Em resposta à reclamação apresentada relembro o Email que a estimada nos Enviou no passado dia 28-08-2018 e o esclarecimento prestado pela YLCE no mesmo dia 28-08-2018 :

Email _Cliente DIVA GLICERIA DA SILVA VIEIRA _28-08-2018 :

Sra. Barbara Ribeiro.

Recebi no passado dia 24-08-2018 um telefonema a solicitar o pagamento de uma divida relativamente ao meu contrato Y00764490402.

Verifiquei que foram emitidas 2 notas de crédito relativamente a acertos de estimativas elevadas solicitas mas recusadas na altura (apesar de fornecer a leitura Real) , motivo pela qual suspendi todos os pagamentos e mudei de comercializador.

Entretanto para eu poder efectuar o pagamento da diferença das facturas e notas de crédito ainda faltam rectificar as facturas 20170026410, 20170042424, 20170017134, 20170007405 e 20170036928 relativamente ao contrato Y00286714397.

Neste contrato como já referi anteriormente a taxa de exploração foi cobrada como cliente Não Doméstico, sendo necessário passar para Cliente Domestico e devolver a diferença.

Assim que esse acerto for efectuado e emitida a NC, agradeço que me alerte do mesmo e me envie para este email uma Referencia Multibanco com o valor total a pagamento.

Obrigado

Diva Gliceria.

Esclarecimento YLCE _28-08-2018 :

Boa Tarde
Estimada Cliente

Conforme email que nos enviou , junto esclarecimento e Conta Corrente relativa aos Contratos YLCE Y00286714397 e Y00764490402 .

Conta Corrente

FT 20170042424 €2,20 Em Divida
VALOR EM DIVIDA € 2,20

3. Total em Divida dos 2 Contratos YLCE Y00286714397 e Y00764490402 :

TOTAL EM DIVIDA € 35,82

Poderá efetuar o pagamento através de transferência bancária, enviando posteriormente o respetivo comprovativo de pagamento para o endereço bribeiro@ylce.pt

• IBAN PT50 0035 0656 00005337030 07
• BIC SWIFT CGDIPTPL
• Valor 35,82 €

Esclarecimento :

I. A taxa de exploração DGEG cobrada no Contrato YLCE Y00286714397, foi não domestico , conforme dados reportados pelo Operador de Rede de Distribuição. Esta mesma Taxa foi cobrada à YLCE .

Grata pela atenção.

Bárbara Alçada Ribeiro

Direção Comercial Particulares - YLCE/ENFORCESCO SA
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Face aos factos apresentados, às acusações infundadas que nos apresenta e ao Valor em Divida, o Processos de Cobrança será reencaminhado para o Nosso Departamento Jurídico

Bárbara Alçada Ribeiro

Direção Comercial Particulares - YLCE/ENFORCESCO SA
Esta resposta tem um anexo privado
3 de dezembro 2018
Esclarecimento.

1º Não recebi nenhuma resposta ao Email enviado, muito menos no próprio dia.
Qualquer cliente que lê essa afirmação tira logo as devidas conclusões da vossa atitude.

2º Há mais de 40 anos que o local de consumo é DOMESTICO, foi no anterior comercializador e assim se mantém no seguinte.
Não tenho nada a ver com o "Operador de Rede de Distribuição" não foi com eles que efectuei o contrato.
Reclamei com a Ylce e cabe a Ylce resolver a questão. Se existiu algum erro foi do vosso lado e cabe ao Srs. resolver o mesmo.

Informo igualmente que não considero divida qualquer factura errada.

Assim, como vejo que não serve de nada reclamar com os senhores, este assunto como afirmei anteriormente será resolvido com as devidas consequenciais no local apropriado.

Com os melhores cumprimentos.
11 de dezembro 2018
Informo que o processo deu entrada no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo ao qual foi atribuído o nº 4368/18.

Segue anexo com referencia ao processo em causa.

Melhores cumprimentos.