YLCE –  Yes Low Cost Energy

YLCE - Estimativas abusivas

Hugo Costa Pinto Correia
Hugo Correia apresentou a reclamação
1 de junho 2015

Mudei para A YLCE seguindo o simulador no Portal da YLCE.
Depois de receber uma primeira conta com um valor altissimo (com base em valores estimados).

Fiz a a comunicação das leituras. Recebi um mail a dizer que as leituras tinham sido aceites.
Na conta seguinte as leituras foram ignoradas e voltaram a fazer uma leitura altissima com valores estimados.

Contactei os serviços e disseram que as leituras têm de ser comunicadas num dia especifico (que não sabem dizer qual é) se não são ignoradas.

Basicamente fazem a aceitação das leituras quase impossivel para se andarem a financiarem com contas baseada com estimativas abusivas.

I

Data de ocorrência: 1 de junho 2015
YLCE –  Yes Low Cost Energy
21 de janeiro 2016
Estimado Cliente

Em resposta à Reclamação aqui apresentada junto os diferentes esclarecimentos prestados:

03.06.2015

Bom Dia Estimada Cliente
Exma. Sr.ª Myriam Nassar, CC: Exmo. Sr. Hugo Pinto Correia

A YLCE é uma empresa séria, responsável e idónea. Atuamos no mercado Liberalizado de Energia de acordo com a regulamentação imposta pelas autoridade reguladoras para o efeito .

Somos uma Equipe de Pessoas Qualificadas, Responsáveis e que trabalham de acordo princípios éticos e comercialmente responsáveis. A satisfação dos Nossos Clientes é a Nossa Satisfação.

De acordo com a situação que nos apresentou, informamos que já foi realizado pedido de esclarecimento ao Operador de Rede de Distribuição. Assim que houver alguma resposta, entrarei em contacto com a Estimada Cliente.

15.06.2015

Bom Dia Estimada Cliente
Exma. Sr.ª Myriam Nassar, CC: Exmo. Sr. Hugo Pinto Correia

No seguimento do pedido de intervenção no CPE: PT0002000042714661NF, ao Operador de Rede de Distribuição, fomos informados do seguinte:

«PT0002000042714661NF, informamos que foi agendada uma ordem de serviço para o dia 19.06.2015, entre as 15,30 horas e as 18,00 horas.»

Deverá alguém estar presente no local no dia/hora mencionados, de modo a que os técnicos possam realizar a referida intervenção.

Grata pela atenção.
Hugo Correia
4 de março 2016
Reclamação resolvida

Eu mudei para YLCE desde o início do ano de 2015 no primeiro mês também tive uma situação com eles a respeito da estimativa mas logo resolvida, a respeito da contagem sou eu que envio todos os meses no dia de hoje sempre a 22 de cada mês tenho uma potência contratada de 4.6 e ate ao dia de hoje estou satisfeito.

É preciso ter sorte!
Mesmo dando as contagens eles têm que enviar para a EDP Distribuição o que atrasa sempre, será por ser concorrente?
Sem contagem não vão querer receber a factura por estimativa :(
Para as minhas contas poupava 30/40 euros por ano na YLCE, mas prefiro manter a EDP já simulei algumas situações e qualquer reclamação que faça normalmente por e-mail, ligam-me de imediato para resolver.