• 808 918 499
    6200 - 027 Covilhã
  • bribeiro@ylce.pt

YLCE – Yes Low Cost Energy - Leituras de contador incorretas

Utilizador apresentou a reclamação

No passado mês de Fevereiro, mudei de operadora de eletrecidade.
O contrato terminou a 22/02/2019, ao qual a antiga operadora de eletricidade (YLCE) faz uma estimativa de leitura de 98420 kWh. dando esta leitura a nova operadora.
No dia 27/02/2019, a nova operadora envia-me uma comunicação onde dizia a leitura dada pela antiga operadora.
Vou ao contador e qual é o meu espanto, este marca 98318kWh.
Entro em contato com a YLCE e comunico este meu descontentamento com aas leituras. Esta responde-me que foi a Operadora de Rede de Eletecidade que deu esta leitura.
Referi que no dia 27/02/2019 a leitura do contador era 98318kWh e que até tinha tirado uma foto.
A YLCE pede-me essa foto para entrar em contacto com a Operadora de Rede.
Passado umas horas a YLCE assume que a leitura estava incorreta e toma como certa a leitura de dia 27/02/2019.
Respondo a esse e-mail, dizendo que essa era a leitura de dia 27/02/2019 e não de 22/02/2019. Pedindo também as leituras dadas pela operadora de rede de eletricidade.
Até ao momento não obtive resposta.
Estão a cobrar-me kWh que não usufrui. Se no dia 27/2/2019 a leitura é de 98318kWh, então no dia 22/02/2019 a leitura tem de ser ainda mais baixa.
Em anexo encontra-se a foto do contador no dia 27/02/2019.
Gostaria de ver esta situação resolvida o mais rápido possivél.

12 mar 2019
Utilizador editou a reclamação
27 mar 2019
Utilizador alterou o estado para Resolvida
27 mar 2019
Utilizador avaliou a marca

A reclamação ficou resolvida. A Ylce, depois de várias insistências da minha parte, percebeu que a contagem estava errada e retificou os valores.
Não tenho intenção de voltar para esta operadora.
Nos primeiros contactos nunca resolveu o problema. Só depois de ameaças de não pagamento das faturas e muitas trocas de e-mails, a operadora é que corrigiu o erro.