Youbiz Portugal
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida do Brasil, 35 – 1ºB
  • geral@youbiz.pt

YouBIZ - Não paga as comissões

Marcelo Correia Batista
Marcelo Batista apresentou a reclamação
13 de abril 2015

Com o desemprego, cidadãos portugueses como eu buscam alternativas para renda extra. Foi quando foi-me apresentada a possibilidade de ser consultor da YouBiz Portugal que possui contracto com a NOS para conquistar novos clientes por meio da rede de marketing e com a promessa de que o consultor tera comissões por cada cliente que activar.os cartões NOS MAIS que a YouBiz envia para cada consultor. No entanto, após ter distribuido alguns cartões e ter conseguido novos clientes para a NOS, não tenho recebido as comissões dos carregamentos. Como não há contracto de trabalho e não há um controle de planilha enviado ao consultor, a NOS e a YOuBiz ganham com a exploração do trabalho de seus consultores. Trata-se de uma maneira ilícita de rede que deveria ser investigada pelas autoridades portuguesas. Não se pode explorar o trabalho alheio e o trabalhador é digno do pagamento do trabalho prestado.

Data de ocorrência: 13 de abril 2015
Marcelo Batista
17 de abril 2015
Depois de vários e-mails enviados à YouBiz Portugal a questionar a situação do não pagamento das comissões e da publicação da queixa no Portal da Queixa, fui contactado via telemóvel por uma senhora que, após chamar-me de arrogante, usou de pressão para tentar intimidar-me com a única intenção de coagir-me a retirar a queixa.
Ora bem senhora, meus e-mails foram enviados sem ofensas morais e sem o mínimo de arrogáncia. Não lhe dou o direito de ofender-me, não sabes quem eu sou enão convives no meu ambiente. Sempre fui um excelente profissional e sem queixas de meus superiores. A questão é que todas as empresas onde prestei meu trabalho fui remunerado por ele, e isto até em relações trabalhistas sem contracto. O facto de no meu último e-mail eu ter dito que levaria a questão ao tribunal nada mais é do que um direito do prestador de serviços que sente-se de alguma maneira lesado no seu direito. Acredito que nenhum empregado manifesta queixa no tribunal sem ter motivos reais que o leve a isto. Até porque terá que apresentar testemunho diante de um juíz e provar sua petição diante do tribunal. Ora bem, não sou o tipo de profissional que leva questões de relações trabalhistas perante o tribunal sem que tenha argumentos fundamentados em provas. Uma empresa que não tem por costume lesar o direito de seu funcionário, também não terá razões de ser levada ao tribunal.
Por fim, quero ressaltar que não sou o tipo de profissional que cede ao direito que lhe cabe por pressão e coação moral.
Não queres receber queixas então sejas profissional e mantenha a empresa dentro das leis que regem a relação trabalhista.
Deverias pensar muito bem antes de ofenderes que não conheces, principalmente aqueles que colaboram com o teu negócio.
Não tenho autonomia para retirar a queixa e não desejo fazer isto. Continuo a ter a mesma opinião à respeito do tipo de negócio que a empresa realiza. É isto. Muito obrigado.