Youngstories SA

Zaask respondeu à reclamação de Obai Radwan
há 2 semanas

Zaask - Ser reembolsado

Boa tarde, Obai,

A Zaask encontra-se sempre disponível para resolver conflitos que surgem entre profissionais e clientes. Sabemos que, entretanto, já entrou em contacto com a nossa equipa de suporte, que está a fazer todos os possíveis para que a situação seja resolvida com sucesso e o mais rapidamente possível. Tentámos contactar o profissional em questão e, caso seja necessário, podemos disponibilizar os dados da referida pessoa para que possa avançar com uma queixa às autoridades responsáveis.

Queremos apenas sublinhar também que a Zaask tem um sistema de validação dos profissionais registados, que passa por dois grandes processos: a validação das informações profissionais, opcionalmente inseridas por este como o Registo Criminal, Seguros, Dados de Identificação, Licenças profissionais (credenciais) que, quando inseridas, são validadas uma a uma pela nossa equipa de suporte. O segundo processo é o do sistema de avaliações verificadas, realizadas por clientes da plataforma, que contrataram aquele profissional através da Zaask. Assim sendo, sempre que contratar um ou uma profissional, terá a oportunidade de avaliar os perfis e comparar as informações, escolhendo a pessoa que mais se adequa.

Para alguma questão adicional pode sempre entrar em contacto connosco através do info@zaask.pt e, nomeadamente, com a nossa equipa de suporte ao cliente, que já está a tratar do caso em questão. Esperamos poder ajudar a resolver o que se sucedeu que tenha futuras boas experiências com a Zaask.

Zaask respondeu à reclamação de Videira Lucas
há 2 semanas

Zaask - 100% falta de confiança

Bom dia, Lucas,

Estivemos a analisar o seu caso detalhadamente de forma a perceber melhor os motivos da sua avaliação. Iremos enviar-lhe um email personalizado com dicas e sugestões para melhorar nalguns parâmetros e, como tal, ter mais sucesso na plataforma, já que aspectos como a rapidez na resposta, a informação detalhada da proposta ou o bom seguimento do pedido são factores chave para conseguir os trabalhos.

Por outro lado, confirmámos que a maioria dos pedidos que adquiriu têm um contacto telefónico associado, o que vêm demonstrar que todos os pedidos publicados são reais, já que não haveria uma outra forma de associar esses números aos pedidos se não fosse porque os e as clientes o facilitam interessadamente. Considerando que o nosso modelo é de custo por oportunidade, compreenderá que a Zaask também não tem interesse em criar pedidos que não sejam reais, pois é com a satisfação dos e das profissionais que continuamos a crescer e a tornar-nos a plataforma líder no mercado no que toca a prestação de serviços.

Agradecemos, assim, o seu contacto, já que dá-nos a oportunidade de dar-lhe um acompanhamento mais personalizado, e esperamos poder ajudar-lhe a melhorar a sua experiência. Para qualquer questão, não hesite em contactar-nos através de info@zaask.pt.

Zaask respondeu à reclamação de Isabel Costa
há 7 meses

Zaask - Cliente que não existe

Bom dia, Sra. Isabel Costa

Em primeiro lugar, gostaríamos de esclarecer de que o registo na Zaask, como profissional ou empresa, é totalmente gratuito e que lhe permite começar por criar um perfil e analisar, sem qualquer custo ou compromisso, oportunidades de negócio que poderão - ou não - ser do seu interesse. Poderá ter o seu perfil activo pelo tempo que desejar sem nunca fazer qualquer compra de créditos.

Seguidamente, gostaríamos de lhe indicar que as oportunidades de trabalho disponíveis na Zaask são pedidos publicados directamente por clientes e são estes e estas os/as responsáveis pela inserção da informação e dos seus dados de contacto na plataforma. A Zaask não faz, nem indica fazer (poderá consultar os nossos Termos e Condições com os quais concordou aquando do registo) uma validação total dos pedidos e contactos dadas as centenas de oportunidades publicadas. As oportunidades são-lhe enviadas por e-mail, e a outros/as profissionais, sempre que um/a cliente indica querer contratar um/a profissional para um serviço e numa localização que vá ao encontro das suas Definições. Não se trata por isso de uma "ratoeira", como indica de forma deveras difamatória, mas de um alerta automático que respeita totalmente as definições que estipulou na sua conta aquando do seu registo, que fez livremente.

Ainda para mais, os e as clientes podem não inserir qualquer contacto telefónico aquando do registo dos seus pedidos de orçamento, se assim não o desejarem fazer, pelo que situações como esta, de contactos errados, são situações aborrecidas, mas pontuais.

Gostaríamos de sublinhar também que em momento algum teve de comprar créditos para concorrer a esta oportunidade de trabalho pois obteve uma oferta especial para novos e novas profissionais de 15 créditos (recebeu um e-mail nosso a referir esta oferta no passado dia 6 de janeiro de 2019). Poderia tê-los utilizados no contacto quer a este/a potencial cliente, quer a qualquer outro/a, sem ter de fazer uma aquisição de um pacote de créditos. Aquando da tentativa de contacto a este/a potencial cliente não visualizou qualquer alerta de uma necessidade de compra créditos e se clicasse no seu nome, na sua conta, e antes de até ir à página de compra de créditos tinha lá a informação de que tinha 15 créditos disponíveis, logo não conseguimos compreender porque viu necessidade de investir num pacote.

Destacamos que a Zaask, embora não faça uma total validação dos pedidos publicados, tem uma Política de Devolução de Créditos comum a todos e a todas os/as profissionais (também presente nos nossos T&C) e um dos casos totalmente abrangido pela mesma é quando um/a profissional concorre a uma oportunidade de negócio, esta tem a indicação de ter um "telemóvel disponível" e este está inválido. O reembolso dos créditos que investiu nesse pedido foram-lhe reembolsados automaticamente no dia 19/02/19 e recebeu e-mail com esse alerta.

Finalmente, salientamos que respeitando o direito de arrependimento, o reembolso do valor investido já foi aprovado e que a sua conta já se encontra cancelada.

Zaask
Zaask respondeu à reclamação de ligia Mendonça
há 8 meses

Zaask - Fiabilidade na plataforma

Bom dia, Sra. Lígia Mendonça

Obrigada pela sua atenção.

Primeiramente, lamentamos sinceramente a sua má experiência após escolher contratar um profissional registado na nossa plataforma.

A principal missão da Zaask é melhorar o processo de contratação de serviços locais ajudando milhares de clientes a obter propostas de orçamento para os projectos que pretendem realizar, de forma fácil e prática, fornecendo ainda aos e às clientes informação sobre os e as profissionais e empresas, que estão publicamente registadas nos seus perfis.

No que concerne à sua reclamação, gostaríamos de esclarecer-lhe que sempre que um pedido é publicado na nossa plataforma, até cinco profissionais ou empresas poderão mostrar-se disponíveis para o realizar. Não é de todo imposto aos ou às clientes interessados que escolham um dos/as profissionais que lhe apresentaram propostas desta forma.

A Zaask tem um sistema robusto de validação da qualidade dos profissionais registados que se reparte em duas componentes e é isso que a distingue no mercado. A primeira são as avaliações dadas por Clientes da Zaask, avaliações verificadas, que nos indicam se o/a Profissional poderá ser de confiança ou não (disponíveis no perfil de cada profissional, ou não - caso ainda não tenha sido avaliado/a). A segunda componente para poder aferir a qualidade de um/a Profissional, independente da primeira, é a informação que a Zaask solicita e valida de cada um dos Profissionais que se registam (informações, opcionalmente inseridas por estes/as, tais como Registo Criminal, Seguros, Dados de Identificação, Dados de Facturação, Morada, Licenças Profissionais (Credenciais), que quando inseridas, são validadas uma a uma pela Zaask). Apenas os e as profissionais com esta informação validada, após o envio de documentação comprovativa, terão essa indicação nos seus perfis e é informação à qual todos e todas os/as clientes devem ter em atenção.

É fundamental que sempre, e antes de escolher um/a profissional através da Zaask (caso o decida fazer), procure analisar cuidadosamente todas as informações disponibilizadas e, possivelmente, validadas na nossa plataforma.

Para além destas componentes, a Zaask tenta sempre, quando ocorre alguma situação complicada entre profissional e cliente, resolvê-la da melhor forma. Estamos sempre disponíveis para comunicar com cliente e profissional e tentar chegar a uma boa resolução de todos os casos. Tal como aconteceu consigo, ao contrário do que indica, sabemos que conseguiu conversar com a nossa equipa de suporte por telefone, expondo a situação, e que lhe foi dada resposta aos contactos feitos por escrito.

Relativamente ao seu caso em particular, informamos que estamos a procurar garantir que obtém o reembolso pelo dinheiro dado às pessoas que foram à sua casa. Como sabe, e já depois de falarmos telefonicamente, procurámos saber de quem se tratava - porque a Sra. Lígia não nos soube indicar por não ter questionado - e já suspendemos a conta do quem achamos que a lesou, que não foi de todo a empresa cujos dados partilha nesta queixa. Mais salientamos que o pagamento em numérario sem exigência de factura também torna a situação mais complexa por não termos provas de um pagamento e a quem foi feito, mas continuaremos a procurar ajudá-la.

Salientamos ainda que, na plataforma, pode avaliar o serviço/contacto prestado por este profissional, embora neste momento tenhamos bloqueado totalmente os acessos do mesmo à plataforma - dada a sua queixa séria - a avaliação ficará registada com sucesso. Mais aconselhamos a que de futuro, seja através de uma plataforma como a Zaask ou por qualquer outra via, procure evitar pagar valores em dinheiro sem qualquer documentação comprovativa desse acto e mais informações sobre as empresas e profissionais.

Lamentamos, sinceramente, que a sua experiência não esteja a ser a melhor e procuraremos incansavelmente chegar a uma boa resolução.

Em qualquer questão na qual o possamos ajudar, por favor, disponha.

Melhores cumprimentos,