Zaask
Zaask Marca Recomendada Marca do Mês
85.4
ZAASK - PLATAFORMA DIGITAL, S.A.
  • Zaask facilita o processo de contratação de qualquer tipo de serviço. Permite receber até 5 contactos profissionais para comparar os seus perfis, avaliações e documentos verificados pela plataforma.

• Rua João Mendonça, nº 505
    4464-503 Senhora da Hora
  • info@zaask.com

Zaask - Cliente que não existe

Isabel Costa apresentou a reclamação
18 de fevereiro 2019

Registei-me na zaask á procura de emprego em limpezas domésticas,no inicio foi-me enviado algumas propostas das quais não mostrei interesse,até que me foi enviado uma proposta para todos os dias da semana 3h por dia numa localidade muito perto do local onde resido, achei estranho tanta sorte ,(devido á proximidade)mas para não me arrepender mais tarde ,comprei os tais ditos "créditos "dia 15-02-2019,pela plataforma enviei uma mensagem á suposta cliente onde me mostrei interessada no trabalho e dei o meu contacto ,só assim é que tive acesso ao telemóvel da mesma,e esperei que me contacta-se ,mas nada .Tinha o nº da cliente e liguei-lhe,mas claro não atendeu,foi então que lhe enviei um sms a mostrar interesse no trabalho,após pouco tempo recebi resposta, um sms da suposta cliente a dizer que não era a pessoa de quem eu procurava e para eu confirmar o nº se estava correto . Fico muito triste ,na vida não vale tudo , até porque, uma pessoa quando anda á procura de trabalho, é quando está mais fragilizada .Fico á espera que a empresa zaask me devolva o dinheiro 63.96€dos créditos que comprei, já que a cliente e contacto telem nunca houve e fui "obrigada " a comprar este pacote de créditos para responder a esta cliente induzida em erro pela proximidade .

Data de ocorrência: 18 de fevereiro 2019
Zaask
6 de março 2019
Bom dia, Sra. Isabel Costa

Em primeiro lugar, gostaríamos de esclarecer de que o registo na Zaask, como profissional ou empresa, é totalmente gratuito e que lhe permite começar por criar um perfil e analisar, sem qualquer custo ou compromisso, oportunidades de negócio que poderão - ou não - ser do seu interesse. Poderá ter o seu perfil activo pelo tempo que desejar sem nunca fazer qualquer compra de créditos.

Seguidamente, gostaríamos de lhe indicar que as oportunidades de trabalho disponíveis na Zaask são pedidos publicados directamente por clientes e são estes e estas os/as responsáveis pela inserção da informação e dos seus dados de contacto na plataforma. A Zaask não faz, nem indica fazer (poderá consultar os nossos Termos e Condições com os quais concordou aquando do registo) uma validação total dos pedidos e contactos dadas as centenas de oportunidades publicadas. As oportunidades são-lhe enviadas por e-mail, e a outros/as profissionais, sempre que um/a cliente indica querer contratar um/a profissional para um serviço e numa localização que vá ao encontro das suas Definições. Não se trata por isso de uma "ratoeira", como indica de forma deveras difamatória, mas de um alerta automático que respeita totalmente as definições que estipulou na sua conta aquando do seu registo, que fez livremente.

Ainda para mais, os e as clientes podem não inserir qualquer contacto telefónico aquando do registo dos seus pedidos de orçamento, se assim não o desejarem fazer, pelo que situações como esta, de contactos errados, são situações aborrecidas, mas pontuais.

Gostaríamos de sublinhar também que em momento algum teve de comprar créditos para concorrer a esta oportunidade de trabalho pois obteve uma oferta especial para novos e novas profissionais de 15 créditos (recebeu um e-mail nosso a referir esta oferta no passado dia 6 de janeiro de 2019). Poderia tê-los utilizados no contacto quer a este/a potencial cliente, quer a qualquer outro/a, sem ter de fazer uma aquisição de um pacote de créditos. Aquando da tentativa de contacto a este/a potencial cliente não visualizou qualquer alerta de uma necessidade de compra créditos e se clicasse no seu nome, na sua conta, e antes de até ir à página de compra de créditos tinha lá a informação de que tinha 15 créditos disponíveis, logo não conseguimos compreender porque viu necessidade de investir num pacote.

Destacamos que a Zaask, embora não faça uma total validação dos pedidos publicados, tem uma Política de Devolução de Créditos comum a todos e a todas os/as profissionais (também presente nos nossos T&C) e um dos casos totalmente abrangido pela mesma é quando um/a profissional concorre a uma oportunidade de negócio, esta tem a indicação de ter um "telemóvel disponível" e este está inválido. O reembolso dos créditos que investiu nesse pedido foram-lhe reembolsados automaticamente no dia 19/02/19 e recebeu e-mail com esse alerta.

Finalmente, salientamos que respeitando o direito de arrependimento, o reembolso do valor investido já foi aprovado e que a sua conta já se encontra cancelada.

Atentamente,
Equipa Zaask
11 de abril 2019
Boa noite
Dizem -me que o reembolso foi aprovado ,e até já me comunicaram que o reembolso já foi feito ,mas não para a minha conta, pedi o comprovativo , a empresa zaask enviou -me ,um comprovativo de uma operação bancária
da qual o número do nib nem tão pouco era o que lhes enviei por email (era de outra conta mas não a minha ).
Peço o favor de me resolverem esta situação ,já vai para 2 meses .
Isabel Costa avaliou a marca
12 de maio 2021

Não é recomendavél

Gratuito???? Se para responder a um anúncio tenho de comprar créditos, não é gratuito!!!!