Zaask Marca Recomendada Marca do Mês
85.4
ZAASK - PLATAFORMA DIGITAL, S.A.
  • Zaask facilita o processo de contratação de qualquer tipo de serviço. Permite receber até 5 contactos profissionais para comparar os seus perfis, avaliações e documentos verificados pela plataforma.

• Rua João Mendonça, nº 505
    4464-503 Senhora da Hora
  • info@zaask.com

Zaask - Direito a resolução de contrato

Ricardo Nunes apresentou a reclamação
27 de setembro 2021
no dia 15 de setembro subscrevemos o servico zaask para anunciar os nosso servicos de webdesign.
respondemos ao pedido de uma suposta cliente.quando contactamos a cliente verificamos qye tinha um vinculo por mais 1 ano com uma outra empresa de webdesign ao que informamos que por motivos profisisonais e eticos nao poderiamos ajudar a senhora ate que esta resolvesse a situaçao com a outra empresa.

a senhora nao satisfeita decidiu fazer uma avaliaçao negativa com todos os adjectivos que se possa imaginar.

conatctamos a zaask no sentido de ,ou resolver a situaçao da avaliação porque nao correspondia á verdade ou devolver nos o dinheiro investido no serviço uma vez que nao era possivel continuar a trabalhar com a plataforma com um comentario daqueles e que nao tinha sido causado por nossa culpa.

a resposta da zaask foi que nao podiam fazer nada em relaçao ao comentario e que nao podiam fazer nada quanto ao valor gasto.

depois disto verificamos que a senhora em questão continua a colocar varios pedidos para este servico sem nunca adjudicar nenhum .

a zaask como lucra com este tipo de atividade nada faz .
Data de ocorrência: 15 de setembro 2021
28 de setembro 2021
Bom dia, Sr. Ricardo,

A Zaask é uma plataforma online que facilita o contacto entre os e as profissionais e os e as clientes. Uma das grandes maiores vantagens de usar a Zaask para aumentar o seu volume de negócios é o nosso sistema de avaliações.

Os e as clientes poderão avaliar sempre que são contactados por profissionais registados/as na Zaask ou após adjudicação dos seus projectos. Neste sentido, "as avaliações e os comentários efectuados pelos Clientes e Profissionais devem ser justos, verdadeiros e factuais, não podendo conter terminologia ou linguagem difamatória ou que se possa considerar ofensiva" (ponto 1.10 dos nossos termos e condições).

Quando nos contactou no dia 27/09/2021 tentámos explicar o porquê de não podermos eliminar a avaliação, no entanto também o informámos que iríamos contactar com a cliente de forma a esclarecer as informações dadas na avaliação, que se encontra em anexo.

Sabemos que pode ser frustrante receber uma avaliação menos positiva. No entanto, a Zaask valoriza a transparência e honestidade, pelo que não eliminamos, editamos ou censuramos as avaliações publicadas sempre que respeitem os nossos termos e condições. Segundo verificamos na Zaask, os e as clientes confiam na plataforma para ter um bom e verdadeiro feedback. A proposta de valor da Zaask são os seus profissionais avaliados e, fazendo o solicitado, desvirtuaríamos a nossa missão.

Por outro lado, conferimos que a cliente publicou únicamente mais um novo pedido, porque precisa de um ou uma profissional para realizar o serviço, uma vez que não ficou satisfeita com o primeiro contacto.

No entanto, e como já o informámos também via email, gostaríamos de dar a solução mais satisfatória que possível a situação, que já está a ser tratada pelo nosso Director de Operações, pelo que o mesmo irá contactá-lo directamente.

Atentamente,
Equipa Zaask
Esta resposta tem um anexo privado
28 de setembro 2021
exmos srs penso que há um mal entendido. nos não pretendemos alterar nada na plataforma zaask.
nem temos nada contra a plataforma, e consideramos que deve haver muitas empresas que encontram bons clientes na zaask.por outro lado nunca pedimos que o comentario da senhora fosse apagado isso é da vossa gestão-.por isso não entendo porque diz que nos explicou pq nao podia apagar o comentario.

o que dissemos foi

1º que a senhora contactou nos e dissemos unica exlusivamente á senhora que não iriamos efetuar o trabalho porque a senhora tem exclusividade e contrato de permanencia por mais um ano com uma empresa concorrente e não nos parece etico fazer o trabalho sem que a senhora resolva o problema que tem com a empresa anterior porque tambem não gostavamos que nos fizessem o mesmo.

2º dado que temos 10 dias de zaask não há condicões para continuar a trabalhar na plataforma .a culpa nao e vossa nem é nossa provavelmente foi "azar".

3ºuma vez que nao ha condicões para continuar e que estamos dentro dos 14 dias previstos na lei , queremos restituiçao do dinheiro pago é so isso.

ate porque reparem, para voces até é bom , porque empresas com mau feedback não são boas para a reputaçao da zaask
para alem de mais noutras queixas semelhantes, aqui no portal da queixa,responderam aos clientes dizendo que estes não tinham direito a reembolso pois ja tinham passado os 14 dias para contestação. no entanto nós pedimos o reembolso dentro dos 14 dias e pelos vistos nao ha direito a reembolso na mesma.

quanto a questao dos pedidos da senhora nao e verdade que tenha colocado so mais um pedido depois do nosso (que nao sei se foi o primeiro )colocou mais 2 .irei colocar em anexo.

quanto ao diretor que nos vai contactar continuamos a aguardar esse tão demorado contacto.
29 de setembro 2021
Bom dia, Sr. Ricardo,

Esperamos não ter induzido em erro com a nossa resposta, mas na sua proposta de resolução da queixa nesta mesma plataforma, percebemos que solicita a rectificação da avaliação e a devolução do valor pago (prova em anexo), sendo que o primeiro ponto supõe implicitamente ir contra o funcionamento da plataforma, tal como referido.

Parece haver também uma descrepância entre as informações que deu na sua queixa e as dadas no seu primeiro contacto de reclamação para com a nossa equipa. Em qualquer caso, até agora a cliente facilitou provas que conferem as informações dadas na sua avaliação, pelo que a nossa recomendação nestes casos será sempre esclarecer a situação com a cliente para corrigir o problema ou dar uma boa resposta que mostre a futuros clientes a sua disposição para resolver conflictos.

Enquanto utilizador da Zaask, está no seu direito de eliminar os seus dados e a sua conta quando considerar oportuno, sem haver qualquer restrição nesse sentido. No entanto, a plataforma oferece outras possibilidades para dar a volta à situação e conseguir criar um bom perfil profissional, nomeadamente a resposta à avaliação recebida e o pedido de avaliações fora da plataforma a clientes a quem já tenha oferecido os seus serviços e tenham ficado satisfeitos. Estamos disponíveis para ajudar no que for preciso neste sentido.

Sobre as queixas semelhantes a que se refere, estas são de 2017 e, desde essa data, os Termos e Condições da plataforma Zaask foram actualizados, assim como a abordagem destas situações.

Perante as informações dadas na sua última mensagem, achamos necessário voltar a confirmar que a cliente publicou dois pedidos para um serviço de Prestashop, o primeiro a 16 de Setembro de 2021, ao qual concorreu, e outro a 27 de Setembro de 2021. Segue em anexo a prova.

Por último, confirmámos que o nosso Director de Operações lhe enviou um email no dia de ontem, 28/09/2021 às 12:57, pelo que agradecemos que possa conferirir a receção do mesmo na sua caixa de entrada ou spam.

Ficamos ao dispor por esta e outras vias de comunicação com a nossa equipa de suporte para alcançar uma resolução adequada para ambas as partes.

Equipa Zaask
Esta resposta tem um anexo privado
29 de setembro 2021
1º ninguem quis que anulasse o comentario se queremos sair do zaask é nos indiferete se apagam ou nao o comentario .

2º e engraçado a senhora ter vos dado provas quando eu proprio liguei a senhora depois do comentario a solicitar provas de que tinham marcado uma reuniao com a senhora . para saber quem teria feito tal coisa e senhora disse que nao tinha provas porque tinha sifdo telefonicamente .

3º e engracado terme solciitado provas a utilizadora do site e nao ao vosso cliente.

4º o que nos disse foi que o diretor ia nos ligar , agora ja enviou um email.

5º a senhora colocou um pedido no dia 16 24 e 27 de setembro ja vos enviei provas disso se quiserem envio novamente.

6º nao sei para que é isto tudo . ja dissemos se a senhora tem razao para que é que nos querem na plataforma?

7º temos de gastar os creditos a toa como sugeriu a funcionaria do zaask?
30 de setembro 2021
infelizmente conosco não funcionou mas a plataforma tem imenso potencial.
fomos contactados por um colaborador da zaask que prontamente nos devolveu o valor gasto e compreendeu o nosso ponto de vista por este motivo a reclamação fica sem efeito .e desejamos sucesso á empresa.
Ricardo Nunes avaliou a marca
30 de setembro 2021

houve falta de entendimento no inicio mas tudo resolvido a bem