Zaask Marca Recomendada Marca do Mês
85.4
ZAASK - PLATAFORMA DIGITAL, S.A.
  • Zaask facilita o processo de contratação de qualquer tipo de serviço. Permite receber até 5 contactos profissionais para comparar os seus perfis, avaliações e documentos verificados pela plataforma.

• Rua João Mendonça, nº 505
    4464-503 Senhora da Hora
  • info@zaask.com

Zaask - Falta de apoio

Em tratamento
Cristina Amaral apresentou a reclamação
25 de julho 2022
Tivemos um incidente com um dos profissionais que opera através do site da Zaask (um serviço pago e não efectuado), e quando reportamos a situação a Zaask prontificou-se a ajudar-nos para resolver o problema. No entanto, quando começamos a esmiuçar como é que a Zaask nos podia ajudar, rapidamente chegámos à conclusão que a Zaask não tem qualquer sistema fidedigno de validação dos profissionais, nem solicita documentação especifica para que os profissionais se possam registar no site e começar a oferecer os seus serviços.

Para além disso, desde dia 11/07/2022 que não nos respondem nem dão qualquer feedback às nossas solicitações de apoio e ajuda com a situação para reavermos o nosso dinheiro.
Data de ocorrência: 11 de julho 2022
25 de julho 2022
Olá, Sra. Cristina Amaral,

Desde já agradecemos o seu contacto e lamentamos a situação que reporta.

Relativamente à situação que reporta assim que nos contactou entrámos de imediato em contacto com o profissional que nos indicou que estava a resolver a situação consigo, após alguns contactos consigo reportou que não tinha recebido nenhum contacto do profissional pelo que procedemos ao bloqueio imediato da conta profissional do prestador de serviço.

Na Zaask, fazemos tudo o que é possível para ter profissionais de qualidade. No entanto, podem surgir imprevistos e falhas que impeçam a conclusão do trabalho como ambas as partes gostariam. O nosso objectivo será, sempre, chegar a um acordo. Porém, se isto não acontecer, facultamos as informações que temos e daremos a ajuda necessária para o guiar e fazer uma queixa directamente à autoridade que tenha a responsabilidade sobre o caso.

Indicámos-lhe todos os dados que temos disponiveis do profissional para que pudesse avançar com a queixa, no dia 04 de Julho.

Neste momento pede-nos informações sobre outra cliente que não pudemos passar devido à lei do RGPD. A Zaask não é uma entidade policial, no entanto ajudá-mos em tudo o que podíamos e em tudo o que nos pediu.

Iremos dar seguimento ao seu caso através no nosso Centro de Suporte via email info@zaask.pt, de forma a esclarecer todas as suas questões.

26 de julho 2022
Exmos. Senhores,
Obrigada pela vossa resposta.

Pena que tivesse de ter feito aqui a queixa para ter uma resposta.

Eu pedi como bem sabem, que solicitassem a essa cliente autorização para ser posta em contacto comigo, pois estou a par das exigências da RGPD. Fico no aguardo.

Os dados que vocês puderam disponibilizar só demonstram que a Zaask não valida de forma alguma os profissionais que na vossa plataforma se registam, nem a forma como o fazem.

Em outra nota, os comentários que escrevemos quando estamos a fazer uma avaliação ao profissional na vossa plataforma deviam estar visíveis aos outros utilizadores e pergunto diretamente, porque não estão visíveis?

Pois eu já vi na vossa plataforma outros comentários com avaliação a outros profissionais, mas não eram de uma estrela, estará relacionado??

O comentário que coloquei com a avaliação do profissional deveria estar visível na vossa plataforma e não está.

Grata desde já pela vossa atenção.
1 de agosto 2022
Exmos. Senhores,

Informamos que o nosso problema continua por ser resolvido. Uma vez que o senhor não nos responde e vocês conseguiram falar com o mesmo, podem por favor, como intermediários (foi para isso que contactamos a plataforma) tentar perceber junto do senhor se irá devolver o valor e quando, já que a vocês disse-vos que o iria fazer.

Obrigada,
3 de agosto 2022
Tentámos ligar para a linha de apoio da Zaask e eis a nossa surpresa quando nem permitem que fiquemos em linha a aguardar, e desligam a chamada informando que têm as linhas cheias e que irão ligar de volta logo que possivel.

Ora se demoram tanto tempo a responder por e-mail a questões básicas, como porque não consigo ver o comentário com a avaliação que deixei na página do profissional, quanto mais terei de aguardar que me liguem de volta, quando a linha de apoio só funciona Dias úteis, de segunda a quinta das 10-12h e das 15-17h e sexta das 10-12h????

Podem esclarecer por favor, só porque não conseguimos ver o meu comentário na plataforma, nem o das outras pessoas?

Obrigada desde já pela atenção.
3 de agosto 2022
Olá, Sra. Cristina,

Recebemos uma chamada para o nosso Centro de Suporte no dia de hoje da sua parte, o nosso atendimento não desliga chamadas, fica em linha até ser possível atender. Tendo em conta que temos um volume alto de chamadas diariamente não foi possível dar seguimento no imediato.

Temos o registo de como fez o primeiro contacto ás 16h12, e atendemos o seu telefonema ás 16h22, momento em que foi esclarecida de todas as suas questões.

Mais informamos que já demos seguimento ao seu email, disponibilizando todas as informações solicitadas e que são possíveis de facultar.

Já a tínhamos informado via email que o profissional deixou de responder aos nossos variados contactos e por esse motivo está permanentemente bloqueado na plataforma Zaask.

Reforçamos mais uma vez a importância de prosseguir com uma queixa junto das autoridades competentes, processo no qual colaborámos indicando os passos que pode efectuar e demos as informações necessárias para o efeito.

20 de outubro 2022
Esta situação só fica resolvida quando eu tiver o meu dinheiro de volta, e até lá, a Zaask não pode considerar a questão resolvida, porque não querem saber se estão a dar plataforma a pessoas mal intencionadas para que estas tenham mais público para trapacear.

Pelo que, não, a situação não está resolvida e só estará, quando eu e as outras lesadas, tivermos o nosso dinheiro de volta.
Olá, Cristina,

A Zaask tem em prática políticas de segurança para ambas as partes, e temos trabalhado em implementar outras, e melhorar cada vez mais este processo.

Além de ter sempre acesso ao perfil do/a profissional onde pode verificar as informações validadas, pode também verificar avaliações de outros clientes. Neste momento tem também o pagamento online, onde o pagamento do serviço pode ser realizado através da plataforma.

Da nossa parte indicamos que o processo está resolvido, pois como já aconselhámos neste momento este processo tem que ser dirigido pelas autoridades competentes e a empresa/profissional em questão não voltou nem voltará a utilizar a nossa plataforma.

9 de março 2023
Como eu referi anteriormente, esta situação só fica resolvida quando eu tiver o meu dinheiro de volta, e até lá, a Zaask não pode considerar a questão resolvida, porque não querem saber se estão a dar plataforma a pessoas mal intencionadas para que estas tenham mais público para trapacear.

Enquanto a Zaask não colocar em prática, politicas que possam de alguma forma reduzir este tipo de situação, é também responsável pelas mesmas. A informação que solicitam e disponibilizam não é nem por sombras suficiente num caso como o meu e de outros clientes lesados pelo mesmo prestador.

Olá, Sra. Cristina,

Como já lhe explicámos nos contatos anteriores a Zaask tem boas práticas para todos os clientes que façam pedidos na plataforma, temos também um sistema de validação dos e das profissionais registados.

Temos disponibilidade para nos contatar através dos nossos canais e poder dar todo o feedback que achar necessário e teremos o mesmo em conta, de forma a melhorar a sua experiência e de outros/as clientes na nossa plataforma. Estamos em constante melhoria.

Neste momento a Zaask não tem possibilidades para atuar mais relativamente a este caso, terá que se adereçar ás autoridades competentes. Se houver mais alguma informação que possamos adicionar além da que já lhe enviámos, basta informar-nos nesse sentido através do canal info@zaask.pt.

9 de março 2023
Peço desculpa, mas enquanto não partilharem connosco o comentário da primeira pessoa que comentou negativamente estes prestadores, que ficou oculto até hoje, e aliás, continuo sem entender porque existe um sistema de avaliação onde as pessoas só podem ver as "estrelas" que damos e não o comentários, pois o que interessa neste caso é especificamente os comentários onde todos referem que foram burlados, e não ficar claro se os comentários não apareciam porque de alguma forma a Zaask já tinha algum tipo de bloqueio implementado e ainda assim eles puderam angariar novos clientes, e se é erro do sistema, lamento, continua a acontecer, então ainda não está resolvido. Obrigada
Olá, Sra. Cristina,

Mais uma vez informamos que não podemos partilhar dados de terceiros, devido à Lei de Proteção de Dados.

As avaliações neste momento não se encontram disponíveis mas não por estarem ocultas, mas porque o perfil do profissional já não se encontra disponível tendo em conta que o mesmo está bloqueado na nossa plataforma pois não queremos que outros/as clientes tenham uma má experiência.

Todas as avaliações negativas que esta empresa obteve depois da sua, eram contatos que a empresa já tinha efetuado anteriormente ao seu bloqueio na nossa plataforma, não foi um erro da mesma.

Mais informamos que já lhe enviámos todas as avaliações via email, nos dias 3 e 5 de Agosto de 2022.

Neste sentido a Zaask não tem meios para interceder mais pois neste momento deve contatar com as autoridades competentes. A Zaask forneceu todas as informações necessárias e que tínhamos disponíveis para ajudar no processo.

15 de março 2023
Obrigada pelo vosso feedback. Apesar de não poderem partilhar dados, ainda assim partilharam alguns dados pessoais. Não os suficientes para ser honesta, mas ainda assim, informação que de acordo com o RGPD não poderiam partilhar, por isso não se escondam atrás disso agora.

Se têm informação essa irá ser eventualmente solicitada pelas autoridades, para que não tenham medo de violar o RGPD.

No entanto, enquanto a Zaask continuar a não colaborar, a minha reclamação não pode ficar resolvida, só porque vocês não querem fazer mais nada se não "limpar a caixa de reclamações".

Não são, não prestam, não proporcionam uma boa experiência. E por isso reclamo, porque se não fosse pela vossa "avaliação dos profissionais" nada disto teria acontecido a mim e aos outros.
Olá, Sra. Cristina,

Os contatos que partilhámos consigo foram através de autorização dos outros clientes, ou em outros casos partilhamos o seu contato telefónico uma vez que nos deu autorização para tal.

Sem autorização não podemos partilhar essas informações.

A Zaask colaborou consigo em tudo o que nos foi possível, e contínua disponivel para qualquer ajuda dentro do nosso âmbito.

Iremos contatá-la novamente, reabrindo o seu processo, que se encontra pendente por falta de resposta da sua parte desde o dia 5 de Agosto de 2022.

16 de março 2023
Perfeito! Comunicaremos por essa via então é quando estiver de facto resolvido, já poderão fechar o assunto aqui. Até lá, manter-se-á em aberto. Obrigada
16 de junho 2023

Informamso que esta situação já se encontra junto das autoridades competentes.

16 de junho 2023

Podem através do ticket que temos aberto junto da vossa empresa, clarificar o que querem dizer com esta resposta?

Obrigada,
Cristina Amaral
Cristina Amaral está a aguardar resolução da marca