Zaask Marca Recomendada Marca do Mês
85.4
ZAASK - PLATAFORMA DIGITAL, S.A.
  • Zaask facilita o processo de contratação de qualquer tipo de serviço. Permite receber até 5 contactos profissionais para comparar os seus perfis, avaliações e documentos verificados pela plataforma.

• Rua João Mendonça, nº 505
    4464-503 Senhora da Hora
  • info@zaask.com

Zaask - Fiabilidade na plataforma

ligia maria leal Mendonça
ligia Mendonça apresentou a reclamação
21 de janeiro 2019
Contactei a plataforma para me indicarem profissionais inscritos, na área da minha residência para pequenas obras e pintura. Por email, foram-me dado 2 profissionais que posteriormente me contactariam a agendar visita e dar orçamento, o que aconteceu no próprio dia 6ªf passada. Como o orçamento foi elevado, propuseram-me outro que aceitei, mas sem factura. Como o acordado era comprarem o material, foi-me pedido pagamento em numerário. Assim, dirigi-me ao MB mais próximo e acabei pagando a totalidade. O serviço começaria hoje e a terminar amanhã 3ªf.
Telefonei e enviei emails para a Zaask e ditos "profissionais" sem qualquer sucesso.
O nº de telm do qual a sra. contactou não se encontra atribuído e o email reavil62@hotmail.com, não aceita a mensagem.
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2019
4 de fevereiro 2019
Bom dia, Sra. Lígia Mendonça

Obrigada pela sua atenção.

Primeiramente, lamentamos sinceramente a sua má experiência após escolher contratar um profissional registado na nossa plataforma.

A principal missão da Zaask é melhorar o processo de contratação de serviços locais ajudando milhares de clientes a obter propostas de orçamento para os projectos que pretendem realizar, de forma fácil e prática, fornecendo ainda aos e às clientes informação sobre os e as profissionais e empresas, que estão publicamente registadas nos seus perfis.

No que concerne à sua reclamação, gostaríamos de esclarecer-lhe que sempre que um pedido é publicado na nossa plataforma, até cinco profissionais ou empresas poderão mostrar-se disponíveis para o realizar. Não é de todo imposto aos ou às clientes interessados que escolham um dos/as profissionais que lhe apresentaram propostas desta forma.

A Zaask tem um sistema robusto de validação da qualidade dos profissionais registados que se reparte em duas componentes e é isso que a distingue no mercado. A primeira são as avaliações dadas por Clientes da Zaask, avaliações verificadas, que nos indicam se o/a Profissional poderá ser de confiança ou não (disponíveis no perfil de cada profissional, ou não - caso ainda não tenha sido avaliado/a). A segunda componente para poder aferir a qualidade de um/a Profissional, independente da primeira, é a informação que a Zaask solicita e valida de cada um dos Profissionais que se registam (informações, opcionalmente inseridas por estes/as, tais como Registo Criminal, Seguros, Dados de Identificação, Dados de Facturação, Morada, Licenças Profissionais (Credenciais), que quando inseridas, são validadas uma a uma pela Zaask). Apenas os e as profissionais com esta informação validada, após o envio de documentação comprovativa, terão essa indicação nos seus perfis e é informação à qual todos e todas os/as clientes devem ter em atenção.

É fundamental que sempre, e antes de escolher um/a profissional através da Zaask (caso o decida fazer), procure analisar cuidadosamente todas as informações disponibilizadas e, possivelmente, validadas na nossa plataforma.

Para além destas componentes, a Zaask tenta sempre, quando ocorre alguma situação complicada entre profissional e cliente, resolvê-la da melhor forma. Estamos sempre disponíveis para comunicar com cliente e profissional e tentar chegar a uma boa resolução de todos os casos. Tal como aconteceu consigo, ao contrário do que indica, sabemos que conseguiu conversar com a nossa equipa de suporte por telefone, expondo a situação, e que lhe foi dada resposta aos contactos feitos por escrito.

Relativamente ao seu caso em particular, informamos que estamos a procurar garantir que obtém o reembolso pelo dinheiro dado às pessoas que foram à sua casa. Como sabe, e já depois de falarmos telefonicamente, procurámos saber de quem se tratava - porque a Sra. Lígia não nos soube indicar por não ter questionado - e já suspendemos a conta do quem achamos que a lesou, que não foi de todo a empresa cujos dados partilha nesta queixa. Mais salientamos que o pagamento em numérario sem exigência de factura também torna a situação mais complexa por não termos provas de um pagamento e a quem foi feito, mas continuaremos a procurar ajudá-la.

Salientamos ainda que, na plataforma, pode avaliar o serviço/contacto prestado por este profissional, embora neste momento tenhamos bloqueado totalmente os acessos do mesmo à plataforma - dada a sua queixa séria - a avaliação ficará registada com sucesso. Mais aconselhamos a que de futuro, seja através de uma plataforma como a Zaask ou por qualquer outra via, procure evitar pagar valores em dinheiro sem qualquer documentação comprovativa desse acto e mais informações sobre as empresas e profissionais.

Lamentamos, sinceramente, que a sua experiência não esteja a ser a melhor e procuraremos incansavelmente chegar a uma boa resolução.

Em qualquer questão na qual o possamos ajudar, por favor, disponha.

Melhores cumprimentos,
ligia maria leal Mendonça
ligia Mendonça avaliou a marca
27 de agosto 2020

na altura a plataforma não assumiu a fallha da mesma e tentou contacto com a pessoa da burla, mas sem resultado.