Zaask Marca Recomendada Marca do Mês
85.4
ZAASK - PLATAFORMA DIGITAL, S.A.
  • Zaask facilita o processo de contratação de qualquer tipo de serviço. Permite receber até 5 contactos profissionais para comparar os seus perfis, avaliações e documentos verificados pela plataforma.

• Rua João Mendonça, nº 505
    4464-503 Senhora da Hora
  • info@zaask.com

Zaask - Fraude

Miguel Fonseca apresentou a reclamação
15 de outubro 2017

Inscrevi-me recentemente para ter trabalho paguei agora vejam bem cada serviço disponivel que dou preço fica logo ondisponivel e fico sem os tais ditos creditos ou seja fico sem dinheiro.... quero o dinheiro rapidamente. Ou seja o que vao esperar de min e um processo por burla quando me apresentar nas vossas instalacoes e com a asae e financas e com as comunicações sociais....

Data de ocorrência: 15 de outubro 2017
16 de outubro 2017
Boa tarde, Sr. Francisco Pissarra

Desde já agradecemos a atenção dispensada.

Primeiramente, gostaríamos de destacar que na Zaask temos uma Equipa de Suporte ao Cliente que o poderá ajudar, tanto por telefone como por e-mail, a esclarecer quaisquer dúvidas que possa ter quanto à utilização da plataforma e contacto a potenciais clientes.

No referente ao comentário deixado nesta plataforma, gostaríamos de salientar que o registo de profissionais na Zaask é feito de livre vontade e é gratuito para os profissionais interessados. Verificámos que o Sr. Francisco Pissarra se registou no passado dia 11 de outubro, às 12.12h, na nossa plataforma pois assim o desejou fazer. Fica a cargo do profissional e empresa optar, ou não, após o registo na Zaask, pela aquisição de créditos e só o deverá fazer se tiver interesse em concorrer às diversas oportunidades de negócio publicadas. Os registos na nossa plataforma não são eliminados por não haver aquisição de pacotes de créditos.

O Sr. Francisco Pissarra optou por adquirir um pacote de créditos Zaask ontem, dia 15 de outubro, quatro dias após efectuar o registo. Após a aquisição deste pacote de créditos concorreu apenas a quatro oportunidades de negócio, enviando mensagens a potenciais clientes cujas oportunidades de trabalho seriam do seu interesse.

O modelo de negócio da Zaask assenta num investimento por oportunidade de negócio, posto isto, os profissionais investem créditos (a nossa moeda de troca) aquando do primeiro contacto a qualquer potencial cliente cujo pedido de orçamento seja do seu interesse. Tratando-se de oportunidades de negócio, a Zaask limita-se, na sua intervenção, a recolher os pedidos dos clientes divulgando-os aos profissionais, de forma a permitir o processo de escolha do cliente.

Ao enviar a primeira mensagem ou proposta a um cliente, através da Zaask, está a garantir o seu lugar como um dos cinco profissionais que poderá concorrer ao serviço. Mais informamos que a Zaask não obtém qualquer valor adicional após este primeiro investimento, poderá trocar inúmeras mensagens com os clientes ou contactá-los telefonicamente (caso optem por disponibilizar esse contacto) que não haverá mais nenhum valor cobrado. Se ganhar o trabalho, inclusivamente, o valor é todo para si, pois não obtemos nenhuma comissão pelos serviços prestados pelos profissionais registados.

Se verificar atentamente o seu Painel de Controlo (https://www.zaask.pt/painel-de-controlo/area-pro), acedendo à sua conta na Zaask, verificará que em “Novos Pedidos” estarão todas as oportunidades de negócio em aberto de acordo com as preferências que registou aquando do preenchimento do seu perfil. Assim que contactar um potencial cliente, e ao fazer o investimento em créditos, o pedido passará a ficar automaticamente no separador “Pedidos Adquiridos” (https://www.zaask.pt/painel-de-controlo/area-pro/orc-nao-enviados), pois trata-se de uma oportunidade que já adquiriu. Se tiver enviado mensagem ao cliente (sem proposta de valor, em €) o pedido ficará em “Orçamentos não enviados” (https://www.zaask.pt/painel-de-controlo/area-pro/orc-nao-enviados), se tiver enviado uma proposta fixa ou por hora, ficará em “Orçamentos Enviados” (https://www.zaask.pt/painel-de-controlo/area-pro/orc-enviados). Poderá confirmar que três dos pedidos aos quais concorreu: 180850, 180785 e 180670 se encontram em “Orçamentos enviados” e poderá contactar directamente os clientes via plataforma (dado que estes clientes optaram por não disponibilizar o seu contacto telefónico – informação que lhe foi indicada antes de concorrer aos serviços) e, finalmente, o quarto pedido ao qual concorreu já se encontra no separador “Pedidos reembolsados” pois tratou-se de um caso abrangido pela nossa Política de Devolução de Créditos (o cliente tinha disponibilizado um nº de telefone incorrecto).

Antes de concorrer a qualquer oportunidade de negócio, a Zaask envia-lhe por e-mail (e também está claramente descrito no pedido, disponível no Painel de Controlo) as respostas que o cliente deu ao questionário apresentado na nossa plataforma, está indicado também se o cliente disponibilizou ou não e se disponibilizou e validou o seu contacto telefónico. Está também claramente registado o nº de profissionais que já entraram em contacto com o cliente (0/5 orçamentos enviados, por exemplo) e o nº de créditos que terá de investir para concorrer ao trabalho. Por isso, só concorrerá ao serviço se assim o desejar, tal como fez quatro vezes desde que se registou e adquiriu créditos na Zaask.

Gostaríamos de acrescentar que a sua reclamação é bastante séria, difamatória e infundada. O nosso modelo de negócio está claramente presente nos nossos Termos e Condições (https://www.zaask.pt/termos), com os quais aceitou aquando do seu registo na plataforma e pelo facto de ter estar apenas há 24 horas a utilizar seriamente a Zaask.

Qualquer questão queira, por favor, contactar-nos para info@zaask.com.

Melhores cumprimentos,
24 de outubro 2017

Após esta vasta esplicação ficaram exclarecidas todas as duvidas.
E desde ja peço as minhas sinceras desculpas pelo transtorno causado a zaask foram extremamente rapidos na resposta e foi muito explícita.
Nao se trata de um portal fraudulento,tratasse de um portal serio.

Espero que futuramente haja bons negocios com a zaask.
Espero que o portal da queixa retire esta queixa.
Miguel Fonseca avaliou a marca
20 de março 2021