Zaask Marca Recomendada Marca do Mês
85.4
ZAASK - PLATAFORMA DIGITAL, S.A.
  • Zaask facilita o processo de contratação de qualquer tipo de serviço. Permite receber até 5 contactos profissionais para comparar os seus perfis, avaliações e documentos verificados pela plataforma.

• Rua João Mendonça, nº 505
    4464-503 Senhora da Hora
  • info@zaask.com

Zaask - Reembolso da quantia paga, com urgência

Carmo Faro apresentou a reclamação
17 de dezembro 2018 (editada a 31 de dezembro 2019)

Contacto indicado pela empresa no email recebido : Tel. 211 450 355 - Av. Casal Ribeiro, 28, 8ºA 1000-092 Lisboa

Através dos serviços da ZAASK contactei o Sr. Jaime Oliveira (Obras Feitas), que veio cá a casa no passado dia 7. Viu do que se tratava e ficou de comprar a torneira de substituição. Para o efeito entreguei-lhe 100 Euros para comprar a torneira (60 euros) e os 35 Euros do trabalho, conforme orçamento que me deu. Ficou de tratar de tudo e vir cá finalizar o trabalho no dia 10. Tal não aconteceu e nem me disse nada. Depois de ter várias vezes tentado contactá-lo, enviou-me finalmente uma mensagem dizendo que estava no hospital e que só iria sair no dia 14. Quando lhe liguei, disse-me que estava à espera do médico para lhe dar alta. Ficou de passar no dia 15, mas nem passou, . nem sequer se dignou informar-me do que se passava. Já lhe liguei DUAS vezes e não atende o telemóvel.Contactei os serviços da ZAASK na certeza de que podia contar pessoal eficiente, conforme a publicidade. Independentemente do alegado problema de saúde do funcionário. o assunto tem de ser resolvido de uma maneira ou doutra, por forma a o cliente (EU) não ficar prejudicado.
A minha primeira impressão do Sr.Oliveira foi boa e paguei--lhe tudo adiantado na minha boa-fé (e ingenuidade) . E SEM RECIBO NEM COMPROVATIVO DO PAGAMENTO!
Ele tentou substituir a torneira com a que trazia, mas acontece que, quando voltou a montar a minha, ficou a mesma mal colocada, pelo que nem posso abrir a torneira, pois inunda-me a cozinha! Ou seja, ficou tudo MUITO pior do que estava! O que parece provar a sua falta de competência.

Acabei de ligar a esse senhor e, como de costume, não atendeu. Tenho deixado mensagens na sua caixa de correio, sem resposta.
Liguei hoje para ZAASK e, depois de 10 minutos de espera recebi a informação de que todos os operadores estavam ocupados!

Data de ocorrência: 17 de dezembro 2018
19 de dezembro 2018
Bom dia, Sra. Carmo Faro

Obrigada pela sua atenção.

Primeiramente, lamentamos sinceramente a sua má experiência após escolher contratar um profissional registado na nossa plataforma.

A principal missão da Zaask é melhorar o processo de contratação de serviços locais ajudando milhares de clientes a obter propostas de orçamento para os projectos que pretendem realizar, de forma fácil e prática, fornecendo ainda aos e às clientes informação sobre os e as profissionais e empresas, que estão publicamente registadas nos seus perfis.

No que concerne à sua reclamação, gostaríamos de esclarecer-lhe que sempre que um pedido é publicado na nossa plataforma, até cinco profissionais ou empresas poderão mostrar-se disponíveis para o realizar. Não é de todo imposto aos ou às clientes interessados que escolham um dos/as profissionais que lhe apresentaram propostas desta forma.

A Zaask tem um sistema robusto de validação da qualidade dos profissionais registados que se reparte em duas componentes e é isso que a distingue no mercado. A primeira são as avaliações dadas por Clientes da Zaask, avaliações verificadas, que nos indicam se o/a Profissional poderá ser de confiança ou não (disponíveis no perfil de cada profissional, ou não - caso ainda não tenha sido avaliado/a). A segunda componente para poder aferir a qualidade de um/a Profissional, independente da primeira, é a informação que a Zaask solicita e valida de cada um dos Profissionais que se registam (informações, opcionalmente inseridas por estes/as, tais como Registo Criminal, Seguros, Dados de Identificação, Dados de Facturação, Morada, Licenças Profissionais (Credenciais), que quando inseridas, são validadas uma a uma pela Zaask). Apenas os e as profissionais com esta informação validada, após o envio de documentação comprovativa, terão essa indicação nos seus perfis e é informação à qual todos e todas os/as clientes devem ter em atenção.

É fundamental que sempre, e antes de escolher um/a profissional através da Zaask (caso o decida fazer), procure analisar cuidadosamente todas as informações disponibilizadas e, possivelmente, validadas na nossa plataforma.

Para além destas componentes, a Zaask tenta sempre, quando ocorre alguma situação complicada entre profissional e cliente, resolvê-la da melhor forma. Estamos sempre disponíveis para comunicar com cliente e profissional e tentar chegar a uma boa resolução de todos os casos. Tal como aconteceu consigo, ao contrário do que indica, sabemos que conseguiu conversar com a nossa equipa de suporte por telefone, expondo a situação, e que lhe foi dada resposta aos contactos feitos por escrito.

Relativamente ao seu caso em particular, informamos que estamos a procurar garantir que obtém o reembolso pelo dinheiro dado ao profissional. Tal como referido, após várias tentativas de contacto telefónico e envios de e-mail a este profissional, ainda não conseguimos chegar à fala com o Sr. Jaime Oliveira, infelizmente. Tendo em conta a queixa apresentada pela Sra. Carmo, e devido à falta de resposta do profissional em questão, procedemos ao bloqueio dos acessos deste profissional à Zaask.

Salientamos ainda que, na plataforma, pode avaliar o serviço/contacto prestado por este profissional, embora neste momento tenhamos bloqueado totalmente os acessos do mesmo à plataforma - dada a sua queixa séria - a avaliação ficará registada com sucesso. Mais aconselhamos a que de futuro, seja através de uma plataforma como a Zaask ou por qualquer outra via, procure evitar pagar valores em dinheiro sem qualquer documentação comprovativa desse acto e mais informações sobre as empresas e profissionais.

Lamentamos, sinceramente, que a sua experiência não esteja a ser a melhor e procuraremos incansavelmente chegar a uma boa resolução.

Em qualquer questão na qual o possamos ajudar, por favor, disponha.

Melhores cumprimentos,
30 de dezembro 2019
A situação não está resolvida. A ZAASK continua a fazer publicidade enganosa, pois quem anda a procrastinar é a empresa, que tem ao seu serviço pessoas desonestas. Para cúmulo, dizem não possuir outro contacto com o canalizados senão um MERO número de telemóvel. Como é possível não terem um endereço?
Nunca me contactaram para resolverem o meu problema nem de, pelo menos em parte, reduzirem o meu prejuízo. Fui ingénua porque confiei na ZAASK Limitam-se a dizer que não conseguem contactar o canalizador... e ficamos por aí mesmo!
8 de outubro 2020
Boa tarde, Sra. Carmo Faro,

Lamentamos toda a situação mais uma vez, mas a nossa equipa entrou em contacto consigo para resolver a situação.

Como informámos mais acima a informação que a Zaask solicita, e valida de cada um dos Profissionais que se registam, são informações, opcionalmente inseridas por estes/as, tais como Registo Criminal, Seguros, Dados de Identificação, Dados de Facturação, Morada, Licenças Profissionais (Credenciais). Apenas os e as profissionais com esta informação validada, após o envio de documentação comprovativa, terão essa indicação nos seus perfis e é informação à qual todos e todas os/as clientes devem ter em atenção.

No entanto relativamente à sua reclamação os últimos e-mails que lhe enviámos foram nos dias 03 e 08 de Janeiro de 2019 ao qual não obtivémos mais nenhuma resposta.

No entanto iremos mais uma vez contactá-la para poder dar seguimento a esta situação.

5 de novembro 2020
Continua tudo na mesma, desde 2018! A Zaask prometera encontrar uma solução para os dois lados, mas até hoje nada fez. Continua com a publicidade enganosa.
É lamentável que indiquem pessoas desonestas. É lamentável que o único contacto com essas pessoas seja o número de telemóvel (sempre indisponível, conforme dizem). Desconhecem a morada, desconhecem tudo do canalizador que ficou com 100euros e desapareceu.
Sim, sei, fui imprevidente. Confiei na integridade da Zaask.
11 de dezembro 2020
Não. Situação não resolvida, passados dois anos.
20 de janeiro 2021
Passo a vida a dizer que a situação não está resolvida.
21 de janeiro 2021
Bom dia, Sra. Carmo Faro,

A situação está a ser resolvida internamente. Estamos a seguir o seu processo, está informada sobre a situação e estamos em contacto consigo para resolver o problema da melhor forma possível.

Alguma questão poderá sempre contactar-nos através do info@zaask.pt

Atentamente,
28 de janeiro 2021
Nao está resolvida.
11 de fevereiro 2021
O Portal de Queixa envia-me constantemente mensagens a saber se o problema já está resolvido e a solicitar resposta.
Não, ainda não está.
28 de fevereiro 2021
11 de março 2021
Continua por resolver.
É irritante estar sempre a responder ao mesmo assunto.
23 de março 2021
Continua por resolver.
É irritante estar sempre a responder ao mesmo assunto.
7 de abril 2021
Continua tudo na mesma, sem soluçao.
27 de abril 2021
A aguardar resolução da marca.
5 de maio 2021
Continua tudo na mesma!
28 de maio 2021
está a aguardar resolução da marca
5 de junho 2021
Têm colaboradores e não sabem como contactá-os, nem têm referências da sua honestidade.
19 de junho 2021
Nao sei poraue ando a receber estas mensagens.
A resposta é semre a mesma: NAO FICOU RESOLVIDA,apesar das "promessas" da empresa.
21 de junho 2021
Bom dia, Sra. Carmo Faro,

A situação está a ser resolvida internamente. Estamos a seguir o seu processo, no entanto como já lhe referimos estamos a fazer o possível para haver uma resolução o mais rápido possível.

Alguma questão poderá sempre contactar-nos através do info@zaask.pt

Atentamente,
11 de julho 2021
Continua a não estar resolvida e parece-me que a "promessa" de resolução foi só para enganar., ou para "procrastinar" como dizia a publicidade!
Há ANOS que está para ser resolvida.
9 de agosto 2021
Continua a não estar resolvida, apesar das "promessas" da empresa.
14 de agosto 2021
Aguardando a "prometida" resolução. Só para ganharem tempo e ter que responder a este email constantemente.
22 de agosto 2021
Não sei porque enviam constantemente-e este email.
A ZASK está espera de me vencer pelo cansaço, tipico de empresas desonestas, que contrata pessoas desonestas.
Há anos que PROMETEM e continua tudo na mesma.
4 de setembro 2021
Não sei porque enviam constantemente-e este email.
Há anos que PROMETEM e continua tudo na mesma.
4 de outubro 2021
Continuam a procrastinar!
É o que faz confiar em empresas desonestas que têm ao seu serviço pessoas iguais. É incrível que nem tenham MEIOS de contactar esses prestadores.
Já lhes disse que não tenho como passar RECIBO, mas que passaria uma declaração-recibo.
Suponho que as pessoas que estão nesse portal pagarão algo para estarem na lista de prestadores.

19 de outubro 2021

25 de outubro 2021
Olá, Sra. Carmo,

Como qualquer empresa, legalmente, para justificarmos a saída de dinheiro temos que ter uma factura com os dados da empresa, assim como para a entrada de dinheiro.

Estamos a fazer o possível para a poder ajudar, tendo em conta que o serviço foi realizado em 2018.

Alguma questão continuamos disponiveis através do info@zaask.pt.

Atentamente, Equipa Zaask
29 de outubro 2021

Como qualquer empresa, existe, contabilisticamente, uma rubrica chamada "LUCROS E PERDAS".

Devem contabilizar como "perdas", por má gerência. É incrível, digo mais uma vez, que tenham na v/plataforma, pessoas cujo único contrato é telefónico! Nem morada, nem NIF, nem cartão de cidadão, provavelmente nem currículo, NADA!

Chama-se a isso má-fé. Um assunto que já se arrasta desde 2018.

Já vos informei de que posso passar um "recibo" pelos 100 Euros. (Não tenho empresa e trabalho/trabalhei para outros.)
Cumprimentos.

C.Faro
13 de novembro 2021
30 de novembro 2021
15 de dezembro 2021
31 de dezembro 2021
Ainda a aguardar solução e informação da pessoa que preenche o meu IRS.

Manter a reclamação activa.
14 de janeiro 2022
Conforme comunicado à ZAASK, aguardo conselho da pessoa que me faz o IRS, para saber as implicações (fiscais) de passar um recibo sem ter prestado nenhum serviço.

Por esse motivo a reclamação dever continuar em ABERTO.
13 de março 2022
Boa tarde.

Recebi a seguinte resposta da contabilista que me preenche os impressos do IRS:

"Se pretende a minha opinião, tem mais a perder se passar o referido recibo do que a ganhar.
Em 1º lugar não tem que lhes passar qualquer recibo, porque eles receberam indevidamente por um trabalho não realizado. (*)
Por outro lado, não teria de passar um recibo verde, mas um recibo de ato único, o qual a esse valor (100€) acresce o iva à taxa de 23% (23€ - importância esta que de certeza eles não lhe irão pagar).
Entretanto, eu fui consultar esse site da zaask e as opiniões de alguns clientes... penso que são uns grandes * PROIBIDO * e as opiniões favoráveis até devem ser fabricadas.
Ou vai com isso para a frente e faz uma queixa à DECO e denuncia essa plataforma ou então esqueça o assunto, porque li outras opiniões em que pessoas também foram burladas.
Infelizmente há muito disso por aí fora. "

Assim sendo, podem ficar com os 100 euros, na certeza porém de que irei informar os incautos da falta de honestida da ZAASK e dos seus colaboradores.

C.Faro

(*) No caso, um dos vossos colaboradores, tão desonesto como os seus emrpegadores.
Carmo Faro avaliou a marca
28 de março 2022

ZAASK? NUNCA MAIS ! Uma empresa desonesta que não respeita os seus compromissos.

é uma vergonha de empresa tão se nas tintas para o cliente, não recomendo

Não desista vá á policia se for o caso.

Você não é a cliente da Zaask, os clientes da Zaask são os freelancers

O freelancers não são empregados da zaask, são freelancers. Muita vezes o problema é ir ao mais barato, alias é o problema da Zaask no mercado português, o Tuga quer o mais barato e o mais barato por norma sai caro, poderá ter sido este o caso