Zaask Marca Recomendada Marca do Mês
85.4
ZAASK - PLATAFORMA DIGITAL, S.A.
  • Zaask facilita o processo de contratação de qualquer tipo de serviço. Permite receber até 5 contactos profissionais para comparar os seus perfis, avaliações e documentos verificados pela plataforma.

• Rua João Mendonça, nº 505
    4464-503 Senhora da Hora
  • info@zaask.com

Zaask - Serviço incompleto

Francisco Sá da Bandeira
Francisco Bandeira apresentou a reclamação
10 de junho 2022
Utilizei a Zaask para encontrar um electricista para montar uma tomada numa garagem, destinada a carregamento de veículo eléctrico. Era uma tomada especial reforçada. Apresentou-se um senhor chamado José Carlos Pereira, muito simpático e conversador que trouxe com ele um electricista. O Sr. José Carlos não trabalhou e limitou-se a estar presente durante o trabalho do electricista, sempre muito simpático e conversador, fumando cigarro atrás de cigarro. Não foi capaz de me dar orçamento, sossegando-me que era uma coisa pequena. Quando terminou disse-me que eram 90€. Achei muito para um trabalho de menos de 1 hora. Reduziu entretanto para 80.
Quando liguei o veículo à tomada que instalou verifiquei que dava erro e não funcionava. Liguei o mesmo cabo a uma tomada já existente e funcionou.
Contactei o sr. José Carlos Pereira que se dispôs a vir arranjar, mas não veio. A partir daí, deixou de atender o telefone e não responde a qualquer mensagem. Foram 80€ inutilmente gastos e vou ter de procurar um electricista sério.
Data de ocorrência: 10 de junho 2022
30 de junho 2022
Boa tarde, Sr. Francisco,

Lamentamos a situação que reporta pois não é habitual estas situações, no entanto enquanto cliente aconselhamos sempre a pedir toda a documentação que achar necessária, verificar as avaliações e credenciais validadas, antes de prosseguir com a contratação. Para estes casos que possam não correr tão bem, temos um processo de mediação para poder ajudar clientes e profissionais a chegar a um acordo benéfico entre ambas as partes.

É importante que a situação seja reportada directamente à nossa equipa por telefone (211 450 355 nos dias úteis, de segunda a quinta das 10-12h e das 15-17h e sexta das 10-12h) e/ou email (info@zaask.pt) o mais rápido possível. Imediatamente será aberto um caso de mediação a nível interno, ao qual damos a maior prioridade. Iremos fazer uma triagem do relatado e atribuiremos um nível de gravidade conforme a situação.
De seguida, entraremos em contacto com o/a profissional ou empresa, que terá um prazo, consoante o nível de gravidade, para responder e dar, também, a sua versão dos acontecimentos. Se não forem cumpridos os prazos estabelecidos ou se não for possível chegar a um acordo, a conta será permanentemente bloqueada da plataforma.

Em situações de mediação consideradas graves, a conta do ou da profissional será de bloqueada ao fim de 1 dia útil sem nos responder e permanecerá dessa forma até à contestação das acusações e, se possível, resolução amigável do problema. Se estivermos na presença de uma situaçãonormal, o prazo será de 3 dias úteis, ao fim dos quais bloquearemos a conta do profissional e seguiremos com o processo, caso não haja nenhum retorno.

Se o trabalho que estava a ser feito não tiver sido finalizado e não for possível o acordo, poderemos encontrar outro/a profissional na nossa plataforma que o/a ajude a finalizar o seu projecto, caso assim pretenda.

Na Zaask, fazemos tudo o que é possível para ter profissionais de qualidade. No entanto, podem surgir imprevistos e falhas que impeçam a conclusão do trabalho como ambas as partes gostariam. O nosso objectivo será, sempre, chegar a um acordo. Porém, se isto não acontecer, facultaremos as informações que temos e daremos a ajuda necessária para o guiar e fazer uma queixa directamente à autoridade que tenha a responsabilidade sobre o caso.

Iremos dar seguimento ao seu caso através no nosso Centro de Suporte via email info@zaask.pt, de forma a ficar resolvido o mais rápido possível.

Com os melhores cumprimentos, Equipa Zaask
Francisco Bandeira
28 de julho 2022
Mantenho esta reclamação e considero que fui enganado por um prestador de serviços que me chegou através da Zaask.
O prestador de serviços deixou o trabalho mal feito, comprometeu-se a vir resolver o problema e, a partir daí, deixou de atender o telefone e de responder a mensagens.
Tive de procurar um electricista para resolver o problema, isto é, tive mais uma despesa por conta disto.
O prestador de serviços nem recibo quis dar.
15 de março 2023
Olá, Sr. Francisco,

Voltamos ao contato através da plataforma Portal da Queixa no sentido de darmos a mesma por concluída, sendo que internamente a mesma foi fechada a 5 de Setembro de 2022.

Voltamos a reforçar que sempre que precisar pode contatar diretamente com a nossa equipa para qualquer esclarecimento e/ou ajuda.

Com os melhores cumprimentos, Equipa Zaask
Francisco Sá da Bandeira
Francisco Bandeira avaliou a marca
15 de março 2023

A Zaask é uma questão de sorte. Tanto pode aparecer um bom profissional credenciado, como alguém que não está preparado para o que vai fazer.