Zaask Marca Recomendada Marca do Mês
85.4
ZAASK - PLATAFORMA DIGITAL, S.A.
  • Zaask facilita o processo de contratação de qualquer tipo de serviço. Permite receber até 5 contactos profissionais para comparar os seus perfis, avaliações e documentos verificados pela plataforma.

• Rua João Mendonça, nº 505
    4464-503 Senhora da Hora
  • info@zaask.com

Zaask - Serviço incompleto e sem recibo

Sílvia Pereira da Silva
Sílvia Silva apresentou a reclamação
16 de outubro 2018

Contratei o Sr. Sérgio Reis (Multiobras) através da plataforma Zaask em Setembro de 2018. O acordado seria a colocação de toalheiros, substituição de silicone, reparação de dois estores eletricos e ainda a colocação de um suporte para tv. O único serviço bem feito foi o suporte da tv, porque tudo resto tem defeitos considerados graves (ex. acumulação de água no silicone, toalheiros mal apertados e tortos, etc.). O pagamento foi efetuado no próprio dia, 120 euros por cada um dos dois estores eletricos e ainda 30 euros para os restantes trabalhos, num total de cerca de 270 euros. Este senhor comprometeu-se a entregar-nos os respetivos recibos num prazo máximo de 3 dias úteis, o que não veio a acontecer. Adicionalmente, passados 3 a 4 dias, ao utilizar um dos estores reparados, a persiana caiu, sendo que tenho a cozinha completamente às escuras há cerca de 3 semanas. Ao contactarmos o Sr. Sérgio acerca do sucedido, explicou-nos que tinha falecido um familiar e que não estaria em condições de tratar do assunto, fomos benevolentes e voltamos a contactar cerca de 5 dias depois. Evitou sempre os numeros que conhecia e só atendia quando o número lhe era desconhecido, dizendo que voltava a ligar e nunca o fez. Neste momento recusa-se a responsabilizar-se pelo defeito no trabalho e não emite os recibos que nos são necessários para despesas a imputar ao seguro multiusos.
Este senhor tem de ser banido da plataforma pela falta de profissionalismo que apresenta.
Entregámos 270 euros que não foram sujeitos a impostos e vamos ter de contratar novo profissional para arranjar as asneiras de quem não sabe o que faz.

Data de ocorrência: 16 de outubro 2018
17 de outubro 2018
Bom dia, Sra. Sílvia Silva

Desde já gostaríamos de lamentar, sinceramente, a sua má experiência.

Na Zaask procuramos melhorar significativamente o processo de contratação de serviços locais ajudando milhares de de clientes a obter propostas de orçamento para os projectos que pretendem realizar, de forma fácil e prática, fornecendo ainda aos clientes informação sobre os profissionais, que estão publicamente registadas nos seus perfis.

No que concerne à sua reclamação, gostaríamos de esclarecer-lhe que sempre que um pedido é publicado na nossa plataforma, até cinco profissionais poderão mostrar-se disponíveis para o realizar. Não é de todo imposto ao ou à cliente interessado que escolha um dos/as profissionais que lhe apresentaram propostas desta forma.

A Zaask tem um sistema robusto de validação da qualidade dos profissionais e empresas registados que se reparte em duas componentes e é isso que a distingue no mercado. A primeira são as avaliações dadas por Clientes da Zaask, avaliações verificadas, que nos indicam se o/a profissional poderá ser de confiança ou não (disponíveis no perfil de cada profissional, ou não - caso ainda não tenha sido avaliado). A segunda componente para poder aferir a qualidade do Profissional, independente da primeira, é a informação que a Zaask solicita e valida de cada um dos Profissionais que se registam (informações, opcionalmente inseridas pelos profissionais, tais como Registo Criminal, Seguros, Dados de Identificação, Dados de Facturação, Morada, Licenças Profissionais (Credenciais) e ligações às redes sociais, que quando inseridas, são validadas uma a uma pela Zaask). Apenas os profissionais com esta informação validada, através do envio de documentação comprovativa, terão essa indicação nos seus perfis.

É fundamental que sempre, e antes de escolher um/a profissional através da Zaask (caso o decida fazer), procure analisar cuidadosamente todas as informações disponibilizadas e, possivelmente, validadas pela nossa plataforma.

Para além destas componentes, a Zaask tenta sempre, quando ocorre alguma situação complicada entre profissional e cliente, resolvê-la da melhor forma. Estamos sempre disponíveis para comunicar com cliente e profissional e tentar chegar a uma boa resolução de todos os casos.

Relativamente ao seu caso em particular, informamos que estamos em contacto com a empresa Multiobras que escolheu contratar, para procurar garantir que esta situação tem a melhor resolução possível e que lhe daremos feedback com a maior urgência possível.

Entraremos em contacto consigo ainda hoje. Se pudermos ajudar em qualquer outra questão, por favor, disponha.

Melhores cumprimentos,