Zaask Marca Recomendada Marca do Mês
85.4
ZAASK - PLATAFORMA DIGITAL, S.A.
  • Zaask facilita o processo de contratação de qualquer tipo de serviço. Permite receber até 5 contactos profissionais para comparar os seus perfis, avaliações e documentos verificados pela plataforma.

• Rua João Mendonça, nº 505
    4464-503 Senhora da Hora
  • info@zaask.com

Zaask - Transparenteaspect unipessoal lda. - falta de resposta/obra não efetuada

RUI MANUEL MARTINA MARQUES
RUI MARQUES apresentou a reclamação
29 de julho 2022
No passado dia mês de Junho, contactei a empresa Transparentaspect Unipessal Lda, através da vossa plataforma, para elaboração de um orçamento para remodelação de uma casa de banho.
Foi feito orçamento, foi adjudicado em 60% para compra do material ao Jorge Adão, representante da empresa, com uma declaração de compromisso emitido pela empresa, com o valor do sinal 1.482.00, e inicio da obra a 18/07/2022. Enviou me uma mensagem via whatssup no dia 14/07/2022 a informar que "o forno da fábrica teve uma paragem forçada para manutenção e que os prazos de entrega tinham que ser alargados, pelo que necessitava de agendar para a semana de 01/08/2022."
Ontem, e hoje, tentei contactar com muita insistência para o telemovel 935047116, enviei mensagens, e não obtive qualquer resposta. Agradeço que, como entidade intermediária neste processo, tentem encontrar este senhor, se esta plataforma existe e é legitima, deverá com certeza ter mecanismos de busca para solucionar este problema. Fico a aguardar resposta célere.
Data de ocorrência: 29 de julho 2022
1 de agosto 2022
Boa tarde, Sra. Anabela,

Desde já agradecemos o seu contacto e lamentamos a situação que reporta.

Relativamente à situação que reclama não encontramos nenhum contacto com o nosso Centro de Suporte. Lamentamos pois não é habitual estas situações, no entanto enquanto cliente aconselhamos sempre a pedir toda a documentação que achar necessária, verificar as avaliações e credenciais validadas, antes de prosseguir com a contratação. Para estes casos que possam não correr tão bem, temos um processo de mediação para poder ajudar clientes e profissionais a chegar a um acordo benéfico entre ambas as partes.

É importante que a situação seja reportada directamente à nossa equipa por telefone (211 450 355 nos dias úteis, de segunda a quinta das 10-12h e das 15-17h e sexta das 10-12h) e/ou email (info@zaask.pt) o mais rápido possível. Imediatamente será aberto um caso de mediação a nível interno, ao qual damos a maior prioridade. Iremos fazer uma triagem do relatado e atribuiremos um nível de gravidade conforme a situação.
De seguida, entraremos em contacto com o/a profissional ou empresa, que terá um prazo, consoante o nível de gravidade, para responder e dar, também, a sua versão dos acontecimentos. Se não forem cumpridos os prazos estabelecidos ou se não for possível chegar a um acordo, a conta será permanentemente bloqueada da plataforma.

Em situações de mediação consideradas graves, a conta do ou da profissional será de bloqueada ao fim de 1 dia útil sem nos responder e permanecerá dessa forma até à contestação das acusações e, se possível, resolução amigável do problema. Se estivermos na presença de uma situaçãonormal, o prazo será de 3 dias úteis, ao fim dos quais bloquearemos a conta do profissional e seguiremos com o processo, caso não haja nenhum retorno.

Se o trabalho que estava a ser feito não tiver sido finalizado e não for possível o acordo, poderemos encontrar outro/a profissional na nossa plataforma que a ajude a finalizar o seu projecto, caso assim pretenda.

Na Zaask, fazemos tudo o que é possível para ter profissionais de qualidade. No entanto, podem surgir imprevistos e falhas que impeçam a conclusão do trabalho como ambas as partes gostariam. O nosso objectivo será, sempre, chegar a um acordo. Porém, se isto não acontecer, facultaremos as informações que temos e daremos a ajuda necessária para o guiar e fazer uma queixa directamente à autoridade que tenha a responsabilidade sobre o caso.

Iremos dar seguimento ao seu caso através no nosso Centro de Suporte via email info@zaask.pt, de forma a ficar resolvido o mais rápido possível.

Com os melhores cumprimentos, Equipa Zaask
RUI MARQUES
30 de agosto 2022
Já efetuamos uma queixa na PSP, e estamos a aguardar desenvolvimento.
Se tiverem alguma noticia acerca deste senhor Jorge Adão, da Empresa Transparente Aspect, agradecemos que nos contacte.
Iremos manter esta reclamação em aberto, dado que consideramos que a plataforma Zaask tem responsabilidade sobre o que sucedeu.
Com os melhores cumprimentos
Rui e Anabela Marques
RUI MARQUES
20 de setembro 2022
Como empresa que nos indicou este senhor Jorge Adão, como vosso parceiro de negócios, achamos que têm a obrigação moral para acompanhar este assunto, e nos dar mais indicações sobre o desenvolvimento desta empresa que nos lesou, e que despareceu sem deixar rasto. Será o mínimo que podem fazer. De futuro, não aconselho NINGUÉM a trabalhar com a vossa plataforma por não garantir qualquer segurança.
Aguardamos novos desenvolvimentos
Cps
18 de outubro 2022
Olá, Sr. Rui Marques,

Cumprimos com o nosso processo de mediação de forma a ajudar na resolução deste processo, tentámos vários contactos com o profissional em questão, cumprimos os prazos de bloqueio da conta na plataforma, e indicámos toda a informação que tínhamos disponível para avançar com a queixa junto das autoridades.

Podemos actuar até certo ponto, sendo que as autoridades competentes são quem consegue dar seguimento ao nível legal.

De qualquer forma continuamos disponíveis e garantimos que a conta deste profissional irá manter-se bloqueada na Zaask

Gostaríamos também de esclarecer que temos vários conselhos na nossa plataforma para contratação de profissionais, assim como toda a explicação de como estes são validados. Tem inclusivé uma modalidade de pagamento online de forma a evitar estas situações, e poder contratar serviços com mais segurança.

Mais uma vez lamentamos a sua experiência, e contínuamos disponiveis para qualquer contacto.

Com os melhores cumprimentos, Equipa Zaask
RUI MANUEL MARTINA MARQUES
RUI MARQUES avaliou a marca
6 de dezembro 2022

Péssimo acompanhamento Do caso

Gostaria de esclarecer, que quando toda esta situação começou para o Sr. Rui e para mim em particular, não existia ainda a opção de pagamento online que indicam, e mais também notámos que o vosso website deixou de citar "profissionais credenciados" para "profissionais avaliados" em que a avaliação é feita por outros clientes. Pena que nunca pudemos ver o comentário da Senhora Isabel, pois se calhar ninguém mais teria sido prejudicado! Temos uma queixa a decorrer junto das autoridades e veremos até que ponto parte da culpa não poderá ser imputada à Zaask uma vez que a única coisa que partilhou foi os dados de um cartão de cidadão que pode ou não ser do profissional, uma vez que não houve qualquer verificação de documentos ou sequer identidade. Aguardamos.