41.6
    2615-187 Alverca Do Ribatejo
  • geral@zamia.pt

Zamia - Falta de responsabilidade e garantia nos serviços prestados

Vivian Scartezini apresentou a reclamação
12 de abril 2021 (editada a 22 de outubro 2021)
Em maio de 2020 fizemos um trabalho com a empresa Zamia constituido por uma estrutura em madeira tipo pergolado com cobertura em policarbonato alveolar nas medidas de aproximadamente 11m x 4m e toldos laterais para fechar as faces.
Menos de um mês depois de instalado o pergolado começamos a notar que a estrutura da cobertura estava a partir. Alguns pedaços ficaram pendurados na estrutura. Nesse momento fotografei a situação e enviei ao comercial para que o problema fosse resolvido.
Inicialmente foi me dito que era impossivel e que nunca tinham visto isso acontecer.
Pouco tempo depois percebemos, num dia de chuva, que a junção entre o pergolado e a casa deixava passar agua.
Novamente falamos para o comercial e ele nos disse que realmente havia uma dificuldade em conseguir vedar o espaço entre a moradia e o pergolado porque a casa tem o acabamento irregular em granito, mas que ele havia de pensar uma solução e marcaria para irem fazer a reparação.
Nesse momento toda a estrutura que nos custou mais de 11 mil euros já estava completamente paga.
Passado praticamente 1 anos, com chuvas a fazer goteiras dentro da estrutura (sendo que uma das condições especiais era a cobertura ser utilizada durante todo o ano, fosse com chuva ou sol) marcaram de ir lá fazer as reparações. Durante todo esse tempo, estivemos em contato com o Rubem, o comercial com quem contratamos o serviço, já que as junções da cobertura de policarbonato continuaram sempre a se partir e nos sempre a fotografar e contactar com ele.
Quando chegou o dia, fomos informados de que as junções para cobertura não tinham sido enviadas para troca e que eles so "tentariam" resolver o problema da união da estrutura e da moradia.
Nesse dia ouvi o colaborador e falar no telefone com o Senhor Pedro (creio que seja o dono da empresa) a tentar explicar que realmente as uniões do policarbonato estavam todas partidas. (ou seja, até aquele momento, não haviam nem acredito em nós nem tomado providencia alguma para substituir o material partido)
No final disse-me que em breve voltariam com o material. Alguns dias depois entramos em contato novamente com o Rubem (comercial) para saber quando viriam resolver o problema (fica aqui uma observação: o problema da união da moradia e da estrutura não ficou resolvido. Continua a passar agua, mas esse nós ja percebemos que a empresa não tem mesmo capacidade de resolver) Foi quando o Rubem nos disse que estava a espera de uma outra obra na zona de Santarem para aproveitar a equipa e resolver o nosso problema. A questão é que:
1ª a Zamia fica relativamente perto de Santarém. Pode simplesmente agendar um dia e vir.
2ª um serviço de pós venda, para resolver uma situação de garantia não deveria ter que aguardar uma ocasião conveniente para o fornecedor. Tem que ser resolvido e pronto. E não um ano depois. Logo na altura em que é reclamado.
3º o arranjo devera durar um dia inteiro, senão mais. Portanto estar a espera que a equipa venha por outros motivos a Santarém é colocar um PROBLEMA em segundo plano.

A empresa só quer ganhar o dinheiro.
Tem péssimo serviço pos venda e ainda tenta descredibilizar o cliente.
Não indico que ninguem trabalhe com eles a menos que queria uma enorme dor de cabeça e perder imenso tempo a tentar resolver uma situação simples respaldada pela garantia que o material deveria dar.
E simplesmente e claramente porque não usam materiais de qualidade.
Data de ocorrência: 12 de abril 2021
29 de julho 2021
Ainda em fase de resolução. Tentando acordo com a empresa.
Vivian Scartezini avaliou a marca
22 de outubro 2021

o problema ficou resolvido até vermos como a cobertura se comporta nos proximos tempos, apesar da demora na solução.