Electrolux, Lda

Zanussi - Avaria em equipamento com apenas uma semana

Maria Santos
Maria Santos apresentou a reclamação
6 de junho 2020
No dia 25/05 adquiri um microondas de encastrar na loja Confort Electrodomésticos da Malveira, após algumas utilizações começou a apresentar aleatóriamente um problema de funcionamento, no dia 30 o microondas começou a apresentar problemas. Entrei em contato com o vendedor e este disse-me que iria tratar do assunto. No dia 01 voltei a falar com o vendedor que informou-me que já havia contactado a marca e que eu deveria aguardar pelo contato da marca. Por via das dúvidas no dia 02/06 resolvi eu própria ligar à marca, e foi me dito que seria contactada por um técnico no prazo de 24 a 48 horas, o que não aconteceu. Passadas as 48 horas voltei a ligar para a marca onde foi me dito que ainda não tinha sido possível o contato do técnico e que provavelmente iria demorar pois na semana a seguir há dois feriados. Ora bem, estamos a falar de um equipamento que custou 335€ e que veio com um grave defeito em termos de segurança. Devido ao risco que o equipamento apresenta e por necessitar realmente do aparelho venho solicitar o mais breve possível a resolução do problema.
Descrição do problema do equipamento.
Programamos o microondas e ao chegar ao fim do programa ele dá o sinal sonoro, apaga a luz, mas continua a funcionar, mesmo ao abrirmos a porta ele continua a deitar calor, e por ser de encastrar a única forma de o parar é desligar a tomada no quadro elétrico.
Está situação acontece quando programamos mais de 4 /5minutos ou o utilizamos por 2 ou 3 vezes de seguida, por exemplo: programamos 2 minutos, abrimos e des seguida pomos mais dois minutos.
Data de ocorrência: 6 de junho 2020
Zanussi
13 de julho 2020
Exma Senhora Maria de Fátima Santos,

Na sequência da reclamação apresentada foi realizada nova verificação ao aparelho e explicação de funcionamento.

Com os melhores cumprimentos
Electrolux, Lda