Performance da Marca
19.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
15,2%
Tempo Médio de Resposta
1,8%
Taxa de Solução
16,1%
Média das Avaliações
40%
Taxa de Retenção de Clientes
40%
Ranking na categoria
Decoração Casa e Jardim
1 Hôma 85.4
2 VidaXL 84.1
3 Gato Preto 76.4
...
Zara Home19.9
Zara Home (Portugal) - Artigos e Utilidades para o Lar, Unipessoal Lda
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Zara Home - Incapacidade de resolução e de resposta a cliente

Sem resolução
Joana Alves
Joana Alves apresentou a reclamação
13 de outubro 2022
Fiz a compra de um conjunto de capa de edredão e fronha de almofada de alcofa de bebé na Zara Home online.
Foi um presente para uma grávida que não vive no continente e que por questões de saúde viu a sua vinda para Lisboa adiada por poucas semanas.
Assim que chegou, entreguei-lhe a oferta e rapidamente percebeu que o edredão que já lhe havia dado da mesma marca não cabia na capa.
Drigiu-se a várias lojas e ao fim de algumas tentativas, conseguiu perceber na loja das Amoreiras que o edredão que caberia na capa havia sido descontinuado.
Ligámos para o apoio ao cliente que nos recomendou que fosse enviado um email com a explicação do que aconteceu.
Depois desse email, recebi várias chamadas alegando sempre que não seria possível fazer nada por ter passado o prazo de devolução - mesmo com as explicações dadas; Pedi para falar com um gerente, nunca foi possível.
Desde o primeiro momento que sugeri que me fosse facultada a devolução deste artigo e passado um voucher do mesmo montante para ser gasto em loja, precisamente por entender que tendo também passado o prazo que não seja razoável pedir reembolso.

Sou uma cliente assídua e que tem feito muitas compras quer online quer em loja física e dificilmente consigo aceitar que uma marca destas e perante este caso específico, não tenha a agilidade e flexibilidade de tentarem, em conjunto com o cliente, encontrar uma solução que não prejudique nenhuma das partes, porque não obstante do prazo de devolução ter passado, o artigo que completa este que eu comprei foi já descontinuado há mais tempo (segundo o que foi explicado na loja das amoreiras) e neste momento temos um artigo que não tendo sido barato, não tem qualquer utilidade.

Cada caso é um caso e deve ser analisado individual e separadamente conforme as contigências, mais a mais quando se trata de uma marca como esta.

Neste sentido, exponho uma vez mais a minha queixa, na expectativa de que, por esta via - já que pelas outras não foi possível - consigamos encontrar uma solução para este problema.
Data de ocorrência: 13 de outubro 2022
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.