Vestuário Homem e Senhora

Zara - Devolução de compra de online

Claudia Campos
Claudia Campos apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2020
Venho por este meio expor a situação de uma compra online que não me foi permitida devolver na loja física.
Fiz uma compra online, a 7 de janeiro que ficou registada com data de 14 de janeiro.
A encomenda chegou à loja no dia 16 de janeiro (conforme email em anexo) e eu só a pude levantar no início de fevereiro.

Fui no dia 15 de fevereiro, tentar devolver alguns artigos da encomenda efectuada e não me foi permitido pela funcionária da loja do colombo dizendo que havia passado mais de um mês sobre a data de compra, na verdade um dia sobre a data de registo 14 de janeiro, sendo que a encomenda só chegou dia 16 à loja, ou seja, ainda não tinha passado um mês.

Por outro lado solicitei à marca que enviasse o registo do levantamento na loja física, o que a marca não fez respondendo apenas com emails proforma afirmando que a data limite de devolução é de 30 dias após a data de envio. Esta informação não figura de forma escrita em nenhum local do site da Zara pelo que os consumidores não estão sequer avisados desta condição contratual.
Todas as lojas de roupa, à excepção da Zara, fornecem um comprovativo de levantamento da encomenda pelo que se afigura uma obrigação legal.
Por lei, a devolução de artigos em compras online é permitida até 14 dias após a data de recepção física dos mesmos.

Aguardo a resolução do assunto com a brevidade possível. Obrigada pela atenção.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2020