Vestuário Homem e Senhora

Zara - Devolução/ troca

Rita Costa
Rita Costa apresentou a reclamação
17 de janeiro 2020
Hoje, dia 17 de Janeiro, dirigi-me à loja da Zara do Loures Shopping por volta das 19h para tocar dois items de vestuário de criança que foram oferecidos no Natal. Entendo que já passou um tempo desde o Natal, no entanto tinha sido informada na Zara Home , na semana anterior, que as trocas eram feitas até dia 17, e fazendo parte do mesmo grupo assumi que se aplicava também à Zara.
Fui ao balcão das senhoras pois o das crianças estava fechado. A menina da caixa chamou outra colega superior para "passar o cartão" a qual referiu que a compra já tinha sido efectuada há muito tempo e que não poderiam trocar, que já tinha passado mais de um mês. Referi que foi prenda de Natal e que as peças não serviam às crianças, simplesmente queria trocar por outras peças. A colaboradora da loja fez o scan das peças e disse, de forma pouco educada, que a peça estava agora a 7 euros ( um vestido de menina que custou provavelmente 20 euros a quem comprou) e que só poderia trocar por outra peça desse valor (7 euros). Fez também o scan da outra peça mas eu já nem me lembro do preço ridículo que mencionou. Peguei nas peças e saí, pois estava sem tempo para chamar o gerente e os responsáveis por esta colaboradora que desrespeitou a lei, os meus direitos e que me tratou como se eu fosse parva.
Tenho as duas peças intactas e espero ter uma resposta da Zara o mais rapidamente possível pois o que se passou é uma falta de respeito para com o consumidor para além do muito mais grave que é uma ilegalidade.
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2020