Vestuário Homem e Senhora

Zara - Troca de artigos

Ana Barros
Ana Barros apresentou a reclamação
3 de dezembro 2019
No dia 30 de Novembro de 2019, pelas 10h50 fiz uma compra na loja do Alegro Alfragide no valor de 19,99€. Pedi contribuinte na fatura, mas na azafama do black friday devo te-la perdido (assumo o erro). No dia seguinte de manhã, precisei de trocar o tamanho do artigo. Dirigi-me à caixa e expliquei o sucedido a uma funcionária que por sua vez chamou a gerente de Loja, que prontamente me explicou não ser possível fazer troca sem talão. Compreendo perfeitamente a política de loja. O que não compreendo é como é que uma loja como a Zara não se prontifica a ajudar o cliente. Embora reconheça que a falha foi minha em ter perdido o talão, convenhamos, é um papel. É passível de ser perdido, ainda para mais em dias de black friday.
Prontifiquei-me a dar os meus dados, nif constante da fatura, valor que paguei, meio de pagamento...inclusive a hora a que a compra foi feita para que fosse emitida uma segunda via do talão original e dessa forma pudesse fazer a troca. Não há dúvida que os artigos são da loja em questão, muito menos que estão dentro do prazo legal de troca.
Acho lamentável a postura da Zara, que efetivamente só serve para vender. Atendimento pós-compra péssimo. Não pedi que me devolvessem o dinheiro, nem sequer pedi para trocar por um artigo diferente. Apenas pedi a troca do tamanho! Mostraram-se irredutiveis. Aconselharam-me a ligar para o apoio ao cliente, que me deu a mesma resposta: não é possível aceder à faturação. É assim que se perde clientes!
Data de ocorrência: 3 de dezembro 2019
Ana Barros