Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
20%
Tempo Médio de Resposta
7%
Taxa de Solução
20,5%
Média das Avaliações
32,3%
Taxa de Retenção de Clientes
40,5%
Ranking na categoria
Vestuário Homem e Senhora
1 Salsa Jeans 86.8
2 Kiabi 73.2
3 Mike Davis 71.8
...
Zara22.2
Grupo Inditex
  • 800202600
  • Av. Fontes Pereira de Melo, 49 2º esquerdo
    1050-120 LISBOA
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Zara - Trocas e devoluções online

Sem resolução
Sara Amaral
Sara Amaral apresentou a reclamação
2 de dezembro 2022
Comprei alguns artigos para oferecer na loja online da Zara e solicitei o talão de oferta da encomenda. Em conversa com uma colega fui alertada que nas compras online da Zara havia muitas condições específicas. Decidi ir pesquisar as condições de troca e devoluções e percebi que nas compras online apenas é permitido trocar o artigo recebido de presente pelo mesmo artigo de um tamanho ou cor diferente, até aqui tudo "menos mal".

Porém, o problema é quando a pessoa que recebeu o presente não gosta do artigo/ o artigo tem defeito ou não há stock para troca seja do tamanho ou cor pretendido, neste caso a pessoa vê-se obrigada a devolver o artigo e a única forma de o devolver é pelo mesmo meio de pagamento, que como foi online, é para a conta da pessoa que ofereceu o presente. Ou seja, comprei um presente para oferecer, solicitei talão de oferta e se não houver stock para troca, a pessoa vê-se obrigada a devolver o artigo e o dinheiro do mesmo vai para a minha conta.

Questionei se não dava para devolver o valor do artigo para um cartão presente/oferta e assim a pessoa conseguir usar o valor num artigo que estivesse disponível e fui informada que tal nao era possível, nao vejo sentido para isto.

Tinham de arranjar solução, para isso não aceitavam compras online com talão de oferta...
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2022
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
19 de janeiro 2023

Mais uma história mal contada... se apresentou ticket oferta da compra on line pode devolver o artigo sim. Sai lhe um voucher em papel com o valor da oferta. Faço sempre assim, mesmo quando não é para oferta, para conseguir devolver e comprar outra coisa...