Vestuário Homem e Senhora

Zara - Trocas/devoluções

Iara Carolina
Iara Carolina apresentou a reclamação
4 de janeiro 2020
Desloquei me a Zara do Madeira Shooping bem como a do Fórum Madeira para efetuar a troca de dois artigos que me foram oferecidos pelo natal e dia de anos no dia 2/01/2020. Pelo que por minha surpresa ao chegar a caixa a funcionária informa me que apenas tinha 30 dias para efetuar a troca, tendo terminado o período de troca no dia 1/01/2020.
Uma vez que dia 25/12/2019 bem como dia 01/01/2020 as lojas Zara encontravam se encerradas fico APENAS com 28 dias de possibilidade de troca pelo que o prazo de 30 dias alongava-se para dia 03/01/2020 fazendo assim os 30 dias de possibilidade de troca.
Tentei explicar aos gerentes de ambas as lojas a situação, tendo os mesmo respondido de forma mal educada que era a política da loja e que eram 30 dias, recusando se a efetuar a troca! Ainda assim liguei para o apoio ao cliente da dita marca, onde até o próprio funcionário me deu razão, tendo dito que a situação não era justa e que não se deveria aplicar os 30 dias com feriados, mas que era a política deles. Posto isto, liguei para a DECO, onde o jurista informou me que eu tinha toda a razão, tendo direito aos 30 dias de troca, o que eu não tive!
Afinal a quantos dias de troca tenho direito? 30 dias como eles afirmam, em que 2 deles a loja encontra se encerrada?
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2020