49.0
  • info@zero-km.pt

Zero Km - Não assume a sua responsabilidade

gomes
gomes apresentou a reclamação
8 de dezembro 2017 (editada a 27 de fevereiro 2018)
Em maio comprei esta viatura no stand zero km para a minha empresa.
Foi me informado pelo responsável André Ferreira que a viatura em questão já teria iniciado a garantia em fevereiro de 2017 e que a mesma tinha a duração de três anos.
No dia que a fui levantar começaram os problemas.
A viatura não tinha sido lavada por indicação minha (para que pudesse levar um tratamento cerâmico na mesma) ao chegar lá e já com ordem para a levantar detetei que o vidro da frente estava partido:
Em dois minutos a olhar para ele deu de imediato para ver, mas estes senhores disseram que não tinham visto tal situação.
Depois de dar uma volta a viatura foi visto resina de arvores coladas na pintura.
Dentro no banco do meio tinha um defeito com marcas gordurosas que ainda hoje não saiu, e o teto e a pega de apoio ao passageiro traseira esquerda o mecanismo que apoio de passageiro a entrar e a sair da viatura estavam sujas cheias de óleo.
(esta situação foi tentada resolvida no stand e o funcionário esteve de volta da viatura a limpar a mesma)
Passado algum tempo chegou o André Ferreira ao Stand , ao qual ordenou ao seu funcionário para ir comigo a bomba encher o deposito a conta dele e para regressar novamente ao stand para conversar-mos
Fomos encher a Repsol com diesel E10 e o funcionário pagou com o cartão da empresa.
Cheguei ao stand e foi me prometido que tudo que a viatura tivesse seria resolvido pelo stand.
Foi me pedido pelo responsável que colocasse o vidro da viatura ao seguro, visto que a anomalia não foi detetada pelo funcionário na altura da descarga do camião e que se tivesse que assumir o vidro seria uma perda considerável na margem baixa de lucro da viatura.
Fui me embora do stand com a promessa que tudo seria resolvido.

Nesse mesmo dia levei a viatura para o centro de detalhe na Maia de nome Auto sublime para tratamento cerâmico
Deixei a viatura nesse mesmo dia as 19 h no centro de detalhe Auto Sublime ,
Eram 21h liga-me o responsável do Auto Sublime a informar que iniciou a primeira lavagem da viatura e que a mesa encontra-se cheia de resina por toda a viatura e o tratamento que custava 150€ não poderia ser feito sem antes aplicar um polimento com três camadas para retirar a resina da viatura, e que a parte de cima do capot onde abre a mala tem duas amassadelas com tinta descascada e que sem pintar não poderia começar o polimento.
Eram 21h de sexta feira , ( dia que levantei a viatura) eu liguei para o meu Pintor na freguesia de Covelas e pedi-lhe que me pintasse o capot no sábado pois tinha urgência em fazer o polimento necessário e o tratamento cerâmico.
Este profissional de pintura disse me para eu levar lá a viatura nesse mesmo dia que ele iria tratar disso.
Eram 22 h quando no dia de levantamento dirigi me a Maia com a minha esposa e recolhi a viatura do Auto Sublime e levei para a oficina do Pintor Vítor Vieira.
Vim me embora, estava a chegar a casa a pé as 23 h desse 1º dia e liga me o pintora informar que não poderia pintar a carrinha porque o que estava a fazer aquilo a viatura era a mala automática da mesma, cada vez que abria batia no tejadilho.
Eram 23 h do dia em que fui levantar a carrinha e eu estava esgotado, liguei para SR. André disse lhe que lhe queria devolver a carrinha, não aguentava mais aquilo.
Pediu me calma e no dia seguinte apareceu em minha casa com a sua esposa para tentar demover-me da devolução da viatura.
Dia seguinte, sábado 27 de Maio de 2017 as 08:30 da manha apresentei me com a viatura na Renault para corrigirem a mala e para pintarem lá o tejadilho.
A viatura logo no 1º dia completo já ficou na Renault para intervenção.
Nesse dia por volta as 11h o responsável do stand ( André Ferreira) veio a minha casa e propôs me pagar 50€ por cada dia que a viatura estivesse parada ( é uma viatura de empresa a fazer serviço para a Uber , cada dia parada representa prejuízo) propôs me pagar o polimento e o tratamento cerâmico no valor de 400€ e a franquia do vidro que seriam 50€ mais .
Vendo a boa vontade deste senhor aceitei as condições e fiquei sem a viatura durante uma semana completa.
Teve na Renault, foi fazer o tratamento cerâmico e passado 15 dias foi colocar o vidro partido.
O meu prejuízo em termos de faturação nessa semana foi 950€, esse senhor sempre arrogante na forma como foi lidando com o problema pagou o tratamento cerâmico e entregou-me a titulo compensatório 700€.

Se os problemas tivessem ficado por aí, as coisas até estariam bem, só que esse foi o inicio do calvário com está carrinha.
1º o seguro não assumiu o vidro e tive que o pagar a minha conta.
2º as avarias na mesma são constantes:

Afinação das portas e da mala, danos na pintura causados por estas situações.
Fechadura da porta precisou de ser substituída, e os três grandes e graves problemas que não me resolvem
-Saída de ar quente pela coluna de direção, ruido no relamtim em que por vezes as rotações ficam instáveis e a suspensão da viatura.
nestes 6 meses que tenho a mesma estou constantemente na oficina com a mesma.
Sai sempre de lá com os mesmos sintomas e ninguém assume responsabilidade.
Pedi ao Stand para me retomarem a viatura, este senhor enviou me um email a dizer que sim que me iria fazer uma proposta para a retoma da mesma, mas até ao momento nada fez tirando o facto de ter pedido a uma advogada para me enviar um email .

A carrinha já foi intervencionada mais de 10vezes, estou constantemente sem trabalhar.
A ultima intervenção foi me dito por um profissional da Renault que os quilómetros da carrinha na chagada a Portugal não coincidiam com os km reais e que a carrinha desde Fevereiro que iniciou a garantia até Maio , mês que foi vendida pela ZERO KM, teve em varias oficinas e que provavelmente o stand da Bélgica ( pais de onde foi importada) trocou lhe peças por peças danificadas de outras viaturas.
Oficialmente a Renault ou a oficina não me confirma isto, e o facto de o importador não ter sido a Renault Portugal estes não querem saber.
No mês de Novembro a viatura teve uma semana completa na Renault da Maia, com problemas de ruídos no relantim, ar quente que sai pela coluna de direção e ruídos enormes na suspensão, nessa intervenção na Maia teve 48 h a fazer um tratamento de espuma de poliuretano na suspensão e garantiram me que o problema da suspensão ficaria resolvido, o que é certo é que nada foi resolvido e já não sei o que fazer com a carrinha.
Estou sem forças para continuar a reclamar com a Renault Portugal.
Que a meu ver é a principal responsável.
É a segunda viatura que compro neste stand, na primeira uma Renault Megane nunca tive problemas.

Já varias possíveis e futuros clientes deste stand já entraram em contacto comigo devido a avaliação que dei na pagina do Facebook da ZERO KM, e me perguntam qual o problema e eu não invento apenas conto o inferno que estou a viver com esta carrinha, não é culpa deste stand mas sim da qualidade deste produto.
O problema mantém-se e a ninguém resolve (calor na coluna de direção, ruído no motor estranho e por vezes conta rotações instável e suspensão com muito ruído e chiadeira)
A Renault Portugal assobia para o lado e não se sente responsável pelo Lixo que me foi vendido.

"Boa tarde Sr. Luís,

Estou disponível em recebê-lo nas nossas instalações. Terei disponibilidade na 2ª-feira ou 3ª-feira pelo início da tarde.

Terei de ver também a disponibilidade com a nossa advogada que estará presente nessa reunião, tendo em conta que o processo lhe está entregue neste momento.

Fico a aguardar o seu email com a data pretendida.

Cumprimentos""
____________________FIM DE EMAIL COM A SUPREMACIA JUDICIAL DESTE SENHOR___.

Irei aguardar de como irá terminar esta situação.

Data de ocorrência: 8 de dezembro 2017
gomes
gomes avaliou a marca
22 de fevereiro 2018

Tudo correu bem e a marca resolveu tudo com bastante profissionalismo

27 de setembro 2018

A sua experiência fez-me lembrar o que passei com um megane 1.5 dci 100CV comprado novo em Janeiro de 2004 na rede oficial de concessionários - Multiauto Setúbal. Foi problemas desde o primeiro dia até ao ultimo. Quando fez 5 anos com 100.000 KM deixou de pegar e andar. Felizmente nesse dia tive a maior alegria da minah vida. Vendi o Megane. Renault NUNCA MAIS.