• (800)-985-7561

Zety - Débitos indevidos

João Manuel de Almeida Teixeira
João Teixeira apresentou a reclamação
23 de maio 2023
Venho apresentar uma reclamação para com a empresa Zety, que me lesou no valor total de 234,5 €.
No dia 24/08/2022 decidi criar um currículo e recorri a esta empresa Zety, que oferecia um pack de 14 dias no valor de uma compra única de 2,45 €, para poder usufruir dos seus serviços.
Criei a minha conta dia 24/08/2022 e no dia a seguir, 25/08/2022, tinha o meu currículo terminado e o meu objetivo estava então concluído, não sendo necessário mais nenhum serviço desta plataforma. Paguei 2,45 € por esses 14 dias de usufruto e só necessitei de 2 dias... até aí tudo bem e conforme o acordado entre plataforma e cliente.

Qual é o meu espanto que hoje, dia 23 de maio de 2023, ao reparar num débito de 23,45€ na minha conta bancária, sem que eu soubesse do que se tratava, a entidade com que me deparo é a seguinte: " Zety.es 8446737863 LU". De imediato entrei na plataforma da Zety, na qual não entrava desde esse mesmo dia 25/08/2022, e encontrei forma de cancelar qualquer que fosse a ligação à minha conta bancária.

Fiquei extremamente chocado quando, após ir ver os registos da minha conta bancária, após ter acabado o período de 14 dias a que tinha direito, esta empresa debitou-me da conta
por 8 vezes o valor de 23,45€:
- 13/03/2023
- 23/03/2023
- 27/04/2023
- 18/05/ 2020
Nenhum destes débitos estava autorizado por mim, ou se encontrava sequer nos débitos diretos ativos na minha conta bancária... Todos eles foram feitos sem o meu conhecimento e sem a minha concordância, sendo isto totalmente inadmissível.

Estes 8 débitos somados ascendem a um valor de 234,50 €, o qual eu quero que me seja inteiramente ressarcido, na condição de cliente lesado.

Fico a aguardar uma resposta urgente,
Data de ocorrência: 8 de setembro 2022
25 de maio 2023
A empresa Zety propõe apenas reembolsar 70,35€ dos 234.50€ que me são devidos!
Para agravar ainda mais a situação, justificam ter esgotado o stock de reembolsos para a minha conta!
Tiraram de forma ilegal e criminosa 234.50€ da minha conta e apenas se propõem a devolver 30%.
É um grande esquema de burla, e uma situação a ter em atenção por todos os consumidores.
Não são sérios nem honestos
Zety
Olá João!

Lamentamos sinceramente qualquer confusão. Gostaríamos de aproveitar a oportunidade para explicar a razão da ocorrência das cobranças recorrentes feitas em nome do Zety.com. Quando aderiu ao nosso produto e selecionou o acesso à avaliação de 14 dias por 2,45 €, inscreveu-se automaticamente no nosso serviço de assinatura mensal. Este serviço, pelo qual cobramos 23,45 € a cada quatro semanas, pode ser cancelado a qualquer altura, se decidir que já cumpriu o seu objetivo, pedimos desculpas se as informações não chegaram de maneira clara para você.

No entanto, obrigado por chamar a nossa atenção para esta questão. Aceite as nossas desculpas pela experiência negativa. Levamos muito a sério o feedback dos nossos clientes: saiba que o ouvimos e que estamos aqui para ajudar. Por isso, fique atento a uma mensagem privada do Zety que deverá chegar em breve.

Agradecemos a sua paciência!
27 de maio 2023
Esta informação é mentirosa e falsa!
Os vossos débitos não constavam nos débitos diretos da minha conta bancária, pelo que não foram consentidos de forma legal nem autorizados por mim ou pelo banco.
O que acontece é que vocês ficam com os dados do meu cartão bancário, bem como o respetivo código de acesso, e todos os meses usam essa informação para retirar uma determinada quantia da minha conta!
Este processo é totalmente ilegal e fraudulento! Ninguém mais pode fazer movimentos na minha conta sem ser eu, ou por mim autorizados!
Já apresentei queixa junto da entidade bancária e vão ter provavelmente uma queixa-crime endereçada à vossa empresa.
São mentirosos, desonestos e não têm valores para com o cliente. Não recomendo a ninguém!
27 de maio 2023
Esta informação é mentirosa e falsa!
João Manuel de Almeida Teixeira
João Teixeira avaliou a marca