14.0
ZIGUESUMMER UNIPESSOAL, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida 25 de Abril
    Encosta do Elevador - Loja 32
    4900-496 Viana do Castelo
  • geral@zigue.pt

ZIGUE - Reparação de iPhone surreal

Vera
Vera apresentou a reclamação
29 de outubro 2014

Em Agosto entreguei na loja Zigue em Viana do Castelo um I-phone para reparação de écran que estava partido. A reparação foi feita e paga (80 Euros) na hora. No entanto e ao chegar a casa detectei que o sustema wi-fi do aparelho não funcionava. Entrei em contacto com a Zigue e informaram-me (D. Sónia, esposa do proprietário) que tal problema já tinha ocorrido com outros clientes e que bastaria levar à loja o aparelho e eles fariam a substituição da capa aplicada. A substituição foi de facto feita mas o problema manteve-se. Perante a recusa do funcionário de arranjar o telemóvel pedi o livro de reclamações e registei a queixa. Só após isso o proprietário (Sr Paulo) assinou uma declaração em que se comprometia a resolver a avaria e a entregar-me o I-phone no Porto, já que as minhas férias em Viana chegaram ao fim. Foi- me também entregue um telemóvel de substituição. Várias semanas passaram-se, muitos foram os telefonemas, vários deles não eram atendidos e obrigava-me a usar números de outras pessoas, até que marcaram a entrega no Porto. No entanto, ao entregarem o aparelho, já em meados de Setembro assumiram que não tinham resolvido o problema e ofereceram-me a devolução do dinheiro que paguei pela reparação. Não aceitei dado que o I-phone estava com o écran partido mas em pleno funcionamento quando o dexei à responsabilidade da Zigue. Perante a minha recusa o Sr Paulo manteve o I-phone e comprometeu-se a substituir a placa de rede e voltar à entregar no Porto. Várias semanas depois procedeu à entrega e eu devolvi o telemóvel de substituição. No entanto ao introduzir o cartão (Vodafone) o I-phone não funcionava porque o responsável pela Zigue inseriu uma placa da TMN!!!! O I-phone estava desbloqueado para qualquer rede mas por razões desconhecidas resolveram comprar e inserir uma placa da TMN. Novo contacto no mesmo dia com a Zigue e a promessa de voltar ao Porto para recolher o equipamento e substituir a placa de rede. De facto a recolha foi imediata dado que segundo a Zigue já tinham um cliente para a placa a TMN. Fiquei sem I-phone e sem telemóvel de substituição. Várias semanas passadas e vários telefonemas e sempre a promessa de que o I-phone já estava arranjada e fariam a entrega no dia seguinte. Até hoje dia 29 de Outubro (mais de dois meses depois de entregar o aparelho na Zigue) em que a minha filha deslocou-se à Viana do Castelo para levantar o equipamento. De facto estava arranjado, o wi-fi funcionava mas ao sair da loja verificou-se que havia um parafuso solto! Regressou à Zigue, que estava fechada para almoço, e como havia outra loja de informática ao lado pediu-se para ver o aparelho. Na loja informaram que não era possível apertar o parafuso porque faltava a "rosca" e teria que ser substituida a capa. Regressada à Zigue foi informada pela D Sónia que não tinham a peça, nem tinham novas capas e que deveria ír a uma loja em Matosinhos para reparar o equipamento. Perante o ar incrédulo da minha filha o proprietário acrescentou que quando viesse ao Porto tratar de algum assunto telefonaria e substituia a tal capa e que para já a minha filha ficasse com o I-phone assim mesmo, com o parafuso solto, dado que ele funcionava!

Data de ocorrência: 29 de outubro 2014
Vera