Tecnologia, Acessórios e Gadgets
1 Clinks 95.2
2 Levas.me 91.2
3 Shoptimm 82.4
ZONZOON/A

ZonZoo.pt - Peço a vossa ajuda pois já não sei que passos tomar!

Bruno Pinheiro apresentou a reclamação
18 de novembro 2010

A Zonzoo é uma empresa de reciclagem de telemóveis, que oferece a possibilidade de  vender-mos telemóveis que já não usamos, restaurando-os com o fim de depois vender os mesmos a países do terceiro com poder de compra mais baixo, revertendo, segundo eles 5% para ONG's.
Sendo assim, decidi vender então um telemóvel Sony Ericsson (W595), no qual a mesma empresa me ofereceu um montante de aproximadamente 30€. Todo o processo é simples inicialmente,1º registamos-nos no Web site (www.zonzoo.pt), preenchendo as informações inerentes ao mesmo, 2º identificamos numa lista por eles fornecida qual o telemóvel que desejamos vender ou doar, e por fim anexamos o NIB para o qual será feita a futura transferência. Tudo isto parece bastante simples, e na realidade falei com várias pessoas que já tinham feito vendas para eles, que me disseram que de facto este sistema funciona, com o único inconveniente que normalmente demora um pouco até todo este processo estar concluído.
Iniciei então processo dia 12 Outubro 2010, sendo que o mensageiro da transportadora por eles enviado compareceu dia 15, para levar então o dito telemóvel. Já liguei entretanto para a agência transportadora (ASM) de modo a ter algum feedback relativo à entrega da encomenda, que me foi confirmado desde logo, que a entrega tinha sido feita em Espanha dia 18 do mesmo mês. Sendo assim, não desesperei e fiquei então a aguardar os tais 10 a 20 dias com o qual eles se comprometem a concluir a operação. Após a passagem desse tempo enviei um e-mail para o qual supostamente deveríamos contactar em caso de qualquer duvida, e-mail este ao qual nunca tive resposta. Passado mais uns dias insisti e voltei a mandar um novo e-mail ao qual também nunca foi correspondido. Foi então à procura de contactos telefónicos, para poder falar então com alguém que me pudesse ajudar. O problema é que o único contacto que o site apresenta para resolução de este tipo de situações, está sempre ocupado, sendo que se a chamada for realizada após as 16 horas, houve-se uma voz gravada que confirma que aquele número pertence à empresa Zonzoo, mas que a partir das 16 horas o atendimento pára. Resumindo, já passa mais de um mês desde que iniciei este processo e ninguém se dignou a responder. Pelo que pelas condições gerais por eles estabelecidas, está precisamente a ir contra os critérios por eles acordados de todo este processo nunca passar dos 30 dias. Peço-vos então a vossa ajuda pois já não sei que passos tomar.
Desde já o meu muito obrigado e bem haja por este tipo de iniciativas.
Cumprimentos:     Bruno Pinheiro

Data de ocorrência: 18 de novembro 2010
23 de novembro 2012
Caros,
JÁ ESTÁ RESOLVIDO! Custou mas foi. Reúnam tudo sobre a venda, façam mesmo o prt sc da mesma no site da ZonZoo e enviem todos os detalhes para esta nova empresa Zwipit. (clientes@zwipit.es) Vão pedir-vos novamente todos os detalhes bancários (Código swap, Iban, a morada, contribuinte...), mas no final fazem a transferência.
Bruno Pinheiro avaliou a marca
26 de maio 2021