Zooplus AG

Nadia Rute Neves Silva
Nadia Silva apresentou a reclamação
2 de julho 2019
Encomenda nº 139873502
Venho por este meio reclamar da Zooplus. Fiz a minha encomenda a 17 de Junho de 2019 e após alguma peripécias no pagamento (pois tentei pagar com cartão virtual MBnet e deu recusado, tendo sido obrigada a pagar por transferência e assim, a esperar que a empresa recebesse o pagamento, mesmo com o comprovativo enviado, e só depois a mesma ser enviada), a encomenda começou a demorar demasiado.
Recebi informação que estava a ser expedida no dia 23 de junho em duas partes. Perguntei porquê mas disseram que era mesmo assim.
No dia 25 de junho recebo email da transportadora a informar de um atraso.
Consultei no site a possível data de entrega e como é óbvio não se cumpriu.
Pedi satisfações à Zooplus que me informou que havia realmente um atraso, sem previsão de entrega e que iriam verificar a situação.
Novamente fiquei sem respostas.
Ao consultar o rastreamento da encomenda aparece simplesmente a data de previsão de entrega alterada e pronto. A encomenda está parada na morada mencionada e não me dão mais nenhuma informação.
Ontem, dia 1 de Julho enviei um email a Zooplus a pedir satisfações e a falar já no possível cancelamento da encomenda. Não obtive nenhuma resposta como era habitual até então.
Hoje dia 2 de julho, decidi enviar um email a pedir o meu dinheiro de volta e a cancelar a encomenda.
Responderam-me que a encomenda seria então cancelada e que seria notificada do reembolso quando a transportadora devolvesse os produtos.
Disse-lhes que esse era um problema que não tinha nada a ver comigo e pedi a devolução do dinheiro imediatamente, pois não tenho de forma nenhuma de esperar pelo meu dinheiro da mesma forma que me fizeram esperar pela encomenda durante praticamente 15 dias!.
Note-se que a este email já não me deram qualquer resposta.

Acho inadmissível e de forma alguma recomendo esta empresa a alguém. Faço imensas compras online e é raro ter um transtorno assim. Aliás, já fiz encomendas da China que levaram 3 semanas a vir, ora isto vem de Espanha.

Recuso-me que a zooplus me faça esperar pelo meu próprio dinheiro, até porque se não me tivesse mexido até hoje não sabia do paradeiro das coisas nem quando as iria receber.
Data de ocorrência: 2 de julho 2019