Zooplus AG

Zooplus - Encomenda feita sem entrega!

Sergio Fortuna
Sergio Fortuna apresentou a reclamação
4 de julho 2018

Venho por este meio apresentar queixa da Zooplus. Fiz uma encomenda de comida para os meus cães no dia 20-6-2018 com o prazo de entrega de 4-6 dias úteis. Após 10 dias úteis ainda não recebi a comida para os animais, entretanto a comida já tinha acabado há vários dias e tive que compra-la noutra loja. A respostas e atitude da Zooplus não é satisfatória, a sugerirem que fosse eu a entrar em contacto com a companhia de transporte para saber o dia de entrega. Quando se verifica o tracking da encomenda que é despachada através de Correos Express de Espanha sou apresentado com a seguinte mensagem que se tem repetido desde o dia 27-6-2018:

Mié, 27/06/2018 08:52 PORTUGAL - LISBOA EN DESTINO. Su envío está en nuestras instalaciones de destino y lo estamos clasificando. Lo recibirá en la fecha de entrega prevista.
Mié, 27/06/2018 14:20 PORTUGAL - LISBOA EN DESTINO. Su envío está en nuestras instalaciones de destino, y lo estamos clasificando para ponerlo en reparto. Lo recibirá en la fecha de entrega prevista.
Vie, 29/06/2018 15:51 PORTUGAL - LISBOA EN DESTINO. Su envío está en nuestras instalaciones de destino, y lo estamos clasificando para ponerlo en reparto. Lo recibirá en la fecha de entrega prevista.
Lun, 02/07/2018 11:21 PORTUGAL - LISBOA EN DESTINO. Su envío está en nuestras instalaciones de destino, y lo estamos clasificando para ponerlo en reparto. Lo recibirá en la fecha de entrega prevista.
Lun, 02/07/2018 11:59 PORTUGAL - LISBOA NUEVO REPARTO. Hemos gestionado su envío y lo estamos clasificando para ponerlo en reparto. Lo recibirá en la fecha de entrega prevista.
Mar, 03/07/2018 16:05 PORTUGAL - LISBOA EN DESTINO. Su envío está en nuestras instalaciones de destino, y lo estamos clasificando para ponerlo en reparto. Lo recibirá en la fecha de entrega prevista.
Mié, 04/07/2018 13:26 PORTUGAL - LISBOA EN DESTINO. Su envío está en nuestras instalaciones de destino, y lo estamos clasificando para ponerlo en reparto. Lo recibirá en la fecha de entrega prevista.

A transportador responsável pela entrega da encomenda aqui em Portugal é a Rangel. Ao telefonar a Rangel a perguntar quando vão fazer a entrega da encomenda, a única resposta que recebo é que não podem garantir a entrega no mesmo dia. Também vim a saber que a encomenda não está em Lisboa como o tracking indica mas sim em Estoi a 60KM do meu endereço. Não entendo porque razão esta transportador não faz a entrega e ainda não houve qualquer tentativa por parte da transportadora de tentar contactar-me.

Portanto estou sem o artigo que comprei e também sem o dinheiro que paguei pela encomenda. Pedi a Zooplus que me cancelasse a encomenda, desde que já adquiri a comida dos animais noutro lugar e que me fizesse a devolução do total que paguei pela encomenda. Até a data ainda não recebi qualquer resposta a não ser o aviso de recepção do meu pedido. Portanto entre a Zooplus, Rangel e Correos Express que se entendem melhor porque há outros fornecedores e transportadoras que conseguem o simples acto de fazer uma entrega feita online. Mas parece que a Zooplus já tem muitos clientes e não se importa de perder os clientes que só gostam de reclamar porque não recebem os artigos que compraram a Zooplus.

Data de ocorrência: 4 de julho 2018
Sergio Fortuna
Sergio Fortuna avaliou a marca
4 de setembro 2018

Embora o problema tenha sido fora do controlo da marca, a marca não ofereceu qualquer explicação nem desculpa no atraso da encomenda. Avaliação da comunicação da marca com o cliente é 0.