Zooplus AG

Zooplus - Não entrega da encomenda encomenda nº 286172814

Teresa Carvalho
Teresa Carvalho apresentou a reclamação
26 de abril 2023
É inadmissível que tenha efetuado uma encomenda, a 19/04/2023, de ração para gatos com necessidades de dieta especializada devido a problemas de saúde e tal encomenda ainda não me venha sido entregue à data de hoje. Múltiplos contactos telefónicos e reclamações por escrito foram efetuados por mim, sem sucesso, e rececionaras pela zooplus, conforme comprovado, por exemplo, por:

ticket [#10369437], 10309215 - zooplus [10309215], 21 de abr., 13:45h;
Ticket [#10309215], zooplus [10309215], 17 de abr., 13:27h
Ticket [#10379810], Re: Fatura da sua encomenda na zooplus 286172814, 23 de abr., 04:32h
Ticket [#10369620], 10309215 - zooplus [10309215], 21 de abr., 13:59h
Ticket [#10417621], 10369620 - 10309215 - zooplus [10309215], 26 de abr, 11.29h

Muitos outros comprovativos de mails relacionados com a reclamação em causa podem ser adicionados aos anteriores. O tempo e os factos revelam uma falta de: (a) empenhamento da zooplus na resolução da situação; (b) incumprimento do empo de entrega anunciado no site; (c) desrespeito pela saúde dos meus animais e comprometimento da mesma; (d) desrespeito por mim enquanto consumidora

Mais, o cancelamento da encomenda, a devolução imediata do montante pago, no valor de 255,28 €, e o comprovativo de devolução do referido montante, foram requeridos via mail nos dias 24 de abr., 11:51h e 26 de abr., 11.29h. Até ao momento, o requerimento não foi atendido.

Face ao exposto, principalmente face ao desrespeito mostrado pela zooplus pelo bem estar dos meus amimais, será apresentada queixa às unidades competentes!

Teresa Carvalho
Data de ocorrência: 26 de abril 2023
Zooplus
26 de abril 2023
Estimada Teresa Carvalho,
Lamentamos saber do seu descontentamento.
Na página com Informações de entrega e custos de envio (https://www.zooplus.pt/info/about/shipping) pode ler-se:
"Processamos e expedimos a maioria das encomendas em 48 horas, após a confirmação do pagamento das mesmas. (...) O prazo de entrega pode variar mas uma entrega que decorra totalmente dentro da normalidade do processo deverá estar concluída no prazo de 2 a 5 dias úteis."
Se nos indica que efetuou a encomenda a 19/04/2023 e, partindo do princípio que a sua encomenda foi expedida em 24h (prazo que já seria inferior ao indicado no processamento normal) ou seja, expedida no dia 20/04/2023, temos a informar que o limite do prazo de entrega referido na nossa página online ainda não foi alcançado, pelo que apelamos à sua compreensão.
Agradecemos a sua paciência.
Atentamente,
A equipa zooplus.
Zooplus
5 de maio 2023
Estimada Teresa Carvalho,
Pedimos desculpa pelo atraso neste contacto.
Fomos informados que a encomenda que refere ter-se-á extraviado, pelo que já foi efetuado o reembolso do valor pago.
De acordo com informação que recebemos da nossa equipa de Apoio ao Cliente, a questão que colocou foi tratada e considerada resolvida.
Pedimos desculpa pelo inconveniente e agradecemos a sua compreensão.
Atenciosamente,
A equipa zooplus.