Tecnologia, Acessórios e Gadgets

Zopo Portugal - Falsa reparação de equipamento

Sara Martins
Sara Martins apresentou a reclamação
20 de maio 2016

Comprei um smartphone em Maio do ano passado e desde que o comecei a utilizar que verifiquei que, muitas vezes, não o conseguia desbloquear, visto que estava dentro da garantia, decidi enviá-lo de volta, para verem o que se passava. Quando o recebi, tive que pagar 20€ (envio à cobrança). não percebi o porque de pagar, visto que estava na garantia, e disseram-me que a transportadora é que cobrou este valor, não eles.
Passado algum tempo, a camara frontal deixou de funcionar (um problema no software, não na camara em si), voltei a enviar o telemóvel e aqui cobraram-me 10€, de novo problema resolvido, mas sem perceber o porque do preço.
A ultima situação foi: o meu equipamento estava com a peça de carregar estragada (em um dos lados estava partida), por isso contactei a loja. O responsável pela loja disse-me que ia encomendar uma peça nova, e assim que ela chegasse contactava-me a fim de eu enviar o equipamento via CTT para proceder à troca. Enviei o meu equipamento e passado quase um mês voltei a recebê-lo. Assim que abri o envelope fui ver o telemóvel e verifiquei que a peça era exatamente a mesma, e mesmo assim tive que pagar 10€ (envio à cobrança) que era o valor de uma peça nova.
No dia seguinte liguei para eles novamente e disseram-me que tinham trocado a peça, e que ela estava partida porque eu deixei cair o telemóvel ao chão. Expliquei toda a situação e mesmo assim continuaram a insistir no mesmo.
Em envios, e gastos com reparações, tudo durante a garantia, já gastei mais de 50€.

Data de ocorrência: 20 de maio 2016