Zumub

Zumub - Reclamação incumprimento entrega

Rui Rosa apresentou a reclamação

Boa tarde

Passo 1
venho por este meio mostrar toda a minha insatisfação e exigir uma compensação pelo seguinte facto:
Efetuei encomenda com Número " 497792 " dia 19/02/2020 com confirmação da mesma efetuada ás 11:48H.
Pagamento efetuado e mail recebido com a confirmação ás 12:06H do mesmo dia e mail enviado da vossa parte com encomenda enviada ás 17:54H do mesmo dia.
Essa encomenda deveria ter sido entregue ontem dia 20/02/2020 pela transportadora selecionada no vosso site MRW com o numero de envio " 080108022172 " e tal não aconteceu, pois ao consultar a mesma tem indicação de morada incorreta o que não é de todo verdade.
Contactei a referida transportadora pelo nº geral 707 236 333 que me remeteu para a agencia do Porto fornecendo o contacto telefónico 226060760 (rua padre Cruz) onde fui atendido por uma funcionaria Helena que prontamente solicitou o código postal da morada indicando em seguida que afinal era de outra agencia da MRW no Porto a responsabilidade de entrega e forneceu outro contacto o 227668694 onde fui atendido pelo Sr. Filipe, e após varias pesquisas onde passou por não existir nº de envio de encomenda, não existir o meu nome ou dados , e questionar se de facto efetuei a encomenda com entrega pela MRW, la contactou um estafeta q habitualmente faz entregas do vosso site e confirmou posteriormente q a mesma afinal se encontra na 1ª agencia , mas ainda assim não me podem fazer a entrega porque têm de aguardar que essa agencia disponibilize a encomenda a esta para me fazerem a entrega o que a acontecer será na melhor das hipóteses segunda feira dia 24 e dado a época festiva e tolerâncias nas empresas pelo Carnaval é até possível que venha a receber a mesma só quarta feira dia 26 de fevereiro 2020.

Ora isto é totalmente inadmissível e de uma falta de competência á maior escala.

Espero muito honestamente ver esta situação resolvida hoje e assim como espero ser compensado por todo este constrangimento do qual não fui causador e ainda me disponibilizei a tentar resolver, mas que paguei no imediato e não tenho o que adquiri nas condições em que o adquiri isso com toda a certeza não tenho.

Meu contacto 967477769 e mail rui-p-rosa@telecom.pt

Estou aguardar feedback para decidir eventualmente se publico esta informação nas redes sociais assim como nas autoridades reguladoras competentes .

Em anexo os vossos emails relativos aos vários estados da encomenda e onde podem atestar junto da MRW a situação de entrega.

Recordo a vossa informação registada na vossa pagina no que respeita a envios:

Portugal Continental

portes a partir de portes grátis acima de

Portugal 2.99€ 20€

Os portes de envio começam nos 2,99 Euros para as encomendas para Portugal Continental.
A Zumub oferece os portes de envio para encomendas desde 20 Euros!
Para encomendas contra-reembolso acresce sempre a taxa de cobrança de 1,90 Euros. Esta taxa é independente do valor da encomenda.
As encomendas são enviadas por DPD, MRW ou Delnext e são entregues no dia útil seguinte ao envio.

Passo 2

Venho desta forma e na sequencia dos contactos telefónicos estabelecidos comigo através do vosso colaborador Hugo, na passada sexta-feira21/02/2020, informar que após as várias solicitações dadas como solução (irrisória e que tal nem devia ser sugestão) e que passava por eu me deslocar á agencia transportadora na rua padre cruz da MRW no Sábado de manhã a confirmar se porventura a minha encomenda que me deveria ter sido entregue dia 20/02/2020 na morada indicada lá estaria e que mais uma vez e após mais perda de tempo da minha parte , mais gasto de gasóleo para o efeito, hoje dia 24/02/2020 continuo sem a minha encomenda.

Isto é simplesmente vergonhoso, e mesmo sendo eu uma pessoa paciente e tendo acudido ás solicitações do vosso colaborador para que não efetuasse uma participação nas redes sociais e nas entidades de litigio (centros de arbitragem), não consigo mais evitar tal situação pelo que anexo em Cc CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto.

É simplesmente por demais incompreensível que não consigam estabelecer contacto com a transportadora com a qual têm acordo e arranjem um acordo vosso com eles onde sustentem os gastos para me entregarem a encomenda com a maior das urgências hoje de manhã.

É simplesmente por demais incompreensível que não tenham sequer tentado minimizar a situação com uma compensação que agora apenas considerarei na oferta da encomenda (pois não foi uma única vez dada a sugestão de algo que minimizasse este constrangimento (em contrario sugeriram como solução para mim eu deslocar-me á agencia para tentar ver se estaria lá entretanto a encomenda), algo que paguei com oferta de entrega face ao valor da mesma.

É desolador ver a forma como é tratado o consumidor sem qualquer acompanhamento.

Passo 3
Venho por este meio informar que acabei de receber a encomenda no meu local de trabalho entregue pela MRW e nem um simples “ Pedimos desculpa pelo transtorno causado” se dignaram a dar, apenas e num tom carnavalesco, e sim apenas pela época em que nos encontramos me disse e passo a citar:

“Boa tarde, pode assinar aí???
Bom carnaval.”

De facto depois de tudo que se passou e considerando todo o tratamento que recebi sem qualquer compensação por toda esta trapalhada deduzo que de facto o lema da Zumub e da transportadora com a qual têm o acordo de entregas MRW, nesta época seja “é Carnaval Ninguém Leva a Mal” .

Assim e uma vez mais no que respeita a toda esta situação e considerando o mail anexo enviado pelo sr Hugo R. da Zumub de quem apenas posso falar bem pois foi extremamente educado comigo apesar das sugestões e soluções falhadas que passaram sempre pela resolução com penalização para o cliente e não a contento do cliente, a resposta ao Sim ou Não no referido email anexo será obviamente Não estou SATISFEITO DE TODO.

Passo 4
De facto quanto mais aprofundo esta questão mais chego á conclusão de que o cliente é mesmo muito ou nada considerado na questão a partir do momento em que a encomenda se encontra realizada e PAGA, porque depois a insatisfação , o desagrado, e a má prestação de serviço e incumprimento do acordado pouco importa, senão vejamos:

• Não obstante a situação ter sido detetada por mim e não por vós de algo que devia ser rastreado por vós, ainda me é solicitado que para minha resolução faça o vosso trabalho quer de entregas quer de recolhas, o que em má hora para mim, ainda acedi deslocando-me infrutiferamente ás instalações da transportadora MRW na rua padre Cruz dispondo de tempo e Gasóleo para o efeito a um SABADO dia 22/02/2020.

• Responde-me ainda no mail abaixo que a encomenda atrasou 2 dias (como se já não fosse mau) , mas que não corresponde de todo á realidade, pois se encomenda feita dia 19/02/2020 deveria ser entregue dia 20/02/2020, e só me foi entregue após muitas diligências dia 24/02/2020 final do dia, pela minha matemática do tempo da antiga escola não corresponde a 2 dias, mesmo contando pelos dedos. Esta situação de 2 dias só pode ser considerada caso não contabilizem o Fim-de-semana, (contudo para mim foi-me solicitado que me deslocasse á transportadora a um sábado), mas pensem assim a titulo de comparação, se eu me atrasar no pagamento ao banco da prestação da casa, ao fim dos dias de atraso vou dizer ao banco que não me cobrem juros porque era fim de semana e não contem esses dias (aposto que eles não sabiam disso).

• Não obstante ainda todo o mau serviço prestado a compensação recebida é a “OBRIGAÇÃO” de vos fazer uma nova encomenda para usufruir de uns míseros pontos, que a titulo de exemplo, mais não dão do que para trocar por uma barra ou duas de proteína, (simplesmente Caricato para não dizer RIDICULO).

• Por Fim e para alem de não querer usufruir dos mesmos, pois como referi em outro mail anterior (em anexo), se já estava difícil de vir a usar novamente o vosso serviço, agora está mesmo fora de hipótese, e se até agora ainda não tinha publicado nas vossas redes sociais este vosso mau serviço prestado, irei sem duvida nenhuma fazê-lo para referencia de outros, assim como irei fazer exposição no Portal da Queixa para visibilidade de outros clientes que pretendam adquirir produtos convosco e saberem com o que contam caso corra mal.

Att
28 Fev2020
Zumub adicionou uma resposta

Antes de mais agradecemos o seu comentário e feedback.

Lamentamos todo o transtorno causado pela situação descrita.

A não entrega no dia seguinte ao envio deveu-se a um imprevisto logístico por parte da transportadora.

Depois de nos ter contactado na sexta-feira ao seguir ao envio (que foi na quarta-feira), contactamos a transportadora e sua encomenda foi entregue no dia útil seguinte, na segunda-feira.

A questão reportada já foi devidamente esclarecida pela equipa de Apoio ao Cliente através do nosso canal de comunicação disponível para esse efeito. Assim este processo será dado como encerrado.

Reiteramos o nosso pedido de desculpa.

Equipa Zumub

28 Fev2020
Rui Rosa adicionou uma resposta

Boa Tarde

Por esta vossa resposta uma vez mais se comprova em como não falam verdade, quando em uma das vossas respostas para mim via email (anexado a esta reclamação),era de que apenas demoraram 2 dias para a entrega, senão vejamos:
se sai quarta dia 19 de Fevereiro e recebo a mesma segunda dia 24 fevereiro e só após todas as minhas diligências efetuadas e gastos tidos quer de tempo quer de combustível em deslocações, as quais uma vez mais vocês ignoram nas vossas respostas, como foram apenas 2 dias?
E como processam a falta de cumprimento das condições do serviço de garantia de entrega nas 24h dia útil seguinte (seria dia 20)?
Porque fazem uma compensação em pontos que só vos traz beneficio a vocês enquanto Empresa e não ao cliente obrigando este a ter de adquirir novamente produtos para uma misera oferta de 200 pontos?
A quem colocaram a questão da oferta, porque a mesma foi apenas decidida de forma unilateral em prejuízo do cliente, que já estava lesado lembrem-se.

Assim é extremamente lamentável e garanto ir continuar a reportar a mesma situação e a demonstrar todo a vossa falta de profissionalismo e consideração pelo cliente em todas as vertentes visíveis a publico.

att

Rui Rosa

Rui Rosa está a aguardar resolução da marca